segunda-feira, 3 de março de 2014

SKINCARE | The Body Shop Vitamin E Overnight Serum-in-Oil

Hoje venho falar-vos de um dos favoritos que vos mostrei no fim-de-semana - o Vitamin E Overnight Serum-in-Oil da The Body Shop. Este óleo combina as propriedades de um sérum e de um óleo de rosto, para recarregar e repor a hidratação cutânea devida. Promete uma pele mais suave, fresca, descansada e radiante, sendo rapidamente absorvido e sem deixar resíduo oleoso.



Acho que no caso deste produto, é essencial falar-vos dos ingredientes. Como as minhas fotografias da lista de ingredientes ficaram um bocadinho nhé, deixo a lista de ingredientes por escrito: Caprylic/Capric Triglyceride (Emollient), Dicaprylyl Carbonate (Skin-Conditioning Agent), Triticum Vulgare Germ Oil/Triticum Vulgare (Wheat) Germ Oil (Emollient), Prunus Amygdalus Dulcis Oil/Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil (Skin-Conditioning Agent), Helianthus Annuus Seed Oil/Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil (Emollient), Sesamum Indicum Seed Oil/Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil (Skin-Conditioning Agent), Simmondsia Chinensis Seed Oil/Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Sclerocarya Birrea Seed Oil (Skin Conditioning Agent), Glycine Soja Oil/Glycine Soja (Soybean) Oil (Emollient/Skin Conditioner), Parfum/Fragrance (Fragrance), Tocopheryl Acetate (Antioxidant), Benzyl Benzoate (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Linalool (Fragrance Ingredient), Limonene (Fragrance Ingredient), Citronellol (Fragrance Ingredient), Benzyl Salicylate (Fragrance Ingredient), Eugenol (Fragrance Ingredient), Citral (Fragrance Ingredient), Anisyl Alcohol (Fragrance Ingredient), Citric Acid (pH Adjuster). 

A negrito podem ver todos os óleos que o produto contém. Aquele que aparece primeiro na lista e, portanto, aquele que existe em maior quantidade, é o óleo de gérmen de trigo, fonte de vitamina E que, para quem não sabe, é um poderoso antioxidante (para além de hidratante). Em seguida temos o óleo de amêndoas doces, girassol, sésamo, jojoba, marula e soja.



Aplicar este óleo é muito fácil. Com a ajuda do conta-gotas incluído, colocam 3 ou 4 gotas na palma da mão, esfregam as palmas das mãos uma na outra para espalhar e aquecer o óleo e em seguida aplicam por todo o rosto, massajando com movimentos circulares. O cheiro é divinal (a The Body Shop que me desculpe, mas a primeira coisa que me ocorre quando estou a colocar este produto e sinto o seu aroma é aquele aquele creme muito conhecido da latinha azul :p) e a aplicação é deveras agradável. Na minha pele não é absorvido imediatamente, mas vai sendo absorvido ao longo do tempo. De manhã, quando acordo, apenas o nariz tem uma certa oleosidade, mas rapidamente me livro dela com a limpeza de pele matinal. A ideia de aplicar um óleo na pele pode fazer algumas de vocês torcerem o nariz, mas uma camada subtil de oleosidade é fisiológica e faz parte da nossa pele. 




Se quiserem, também podem misturar 1 ou 2 gotinhas de óleo no vosso creme de rosto nocturno, para o tornar mais rico e hidratante.


Este óleo foi formulado para todos os tipos de pele e desenvolvido de forma a evitar potenciais interacções cutâneas. Cada frasquinho traz 28 mL e o preço, se não estou em erro, é 22€.



Estou a gostar muito de utilizar esta novidade da The Body Shop. É realmente um óleo rico, que hidrata a pele e que a protege dos prejudiciais radicais livres. Sinto a minha pele bastante macia e suave quando o aplico. Opto por utilizar apenas de noite, mas acredito que pessoas de pele mais seca se sintam confortáveis mesmo utilizando pela manhã.
Beijinhos*

14 comentários:

  1. Eu estou a pensar em comprar um para incluir no meu OCC.
    Parece-me ser um mimo para hidratar a pele
    beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante =) Sabe bem passar este óleo no rosto ;)

      Beijinhoo**

      Eliminar
  2. Falam mt bem desse óleo. Será que dá mesmo para peles oleosas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para utilizar de manhã não, mas à noite não me parece que faça mal. Eu tenho a pele mista e dou-me bem com ele.

      Eliminar
  3. Adorava experimentar, parece ser muito bom! Infelizmente os óleos são muito caros, na minha opinião :\

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade... Normalmente são um bocado mais caros. Mas bastam 3 ou 4 gotinhas por dia!

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. ja aquiii ando :)

    Já estou a seguir :)
    www.diaryofffashion.blogspot.pt

    #S <3

    ResponderEliminar
  5. Precisava de algo assim, tenho a pele seca seca mas seca grrr!

    LOVE,
    JS photography

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa :)

    http://aminhavidaeumlixo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com muito vontade de o experimentar :)
    quando fui à TBS deram-me um talão de 30% de desconto nesse produto, mas não cheguei a utilizá-lo :/

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...