quarta-feira, 26 de março de 2014

MAKEUP | KIKO Unlimited Lipstick 07 Cherry Red

Quando saíram os novos batons Unlimited da KIKO eu tive que ir espreitar. Acabei por trazer 3 cores comigo na primeira ronda e mais tarde ainda fui lá buscar outra. Hoje venho mostrar-vos uma delas - 07 Cherry Red. Quanto ao vermelho que vocês podem ver na imagem referente a esta colecção de batons, não me parece que haja lá igual. No entanto, o quarto batom que fui comprar - 12 Burgundy -, que na embalagem e com a luz da loja se parece bastante com o Rebel da MAC (falei sobre ele aqui, aqui e aqui), depois de aplicado acaba por ficar mais vermelho do que parece à primeira vista, ficando relativamente semelhante ao batom que a menina usa na imagem promocional. Existem 14 cores ao todo, no entanto, uma quantidade considerável delas têm brilhantes, e eu mantenho-me longe desses tons.



Deixem-me que vos diga que a fórmula destes batons é praticamente perfeita. São mate, com acabamento que a marca considera semi-opaco, mas que eu diria que são praticamente opacos, visto cobrirem totalmente os lábios de forma homogénea com grande facilidade e terem uma óptima pigmentação. Têm uma textura cremosa, muito macia e ultra-fundente, pelo que se aplicam like a dream. Depois de aplicado, o batom adere aos lábios, criando uma película resistente a beijinhos, ou seja, não transfere! Adoro batons que não transferem! ♥ Também não escorre para as linhas finas em torno dos lábios e não perde intensidade ao longo do dia. Quando quiserem remover, terá que ser com um desmaquilhante bifásico ou um desmaquilhante em óleo.
Quanto ao conforto, quem não gostar daquela sensação de repuxamento típica dos batons de longa duração, talvez queiram manter-se afastadas destes. Sinceramente, não acho que o desconforto seja uma característica destes batons, mas, como podem calcular, não é a mesma coisa que aplicar um bálsamo labial ou um batom hidratante. Por vezes, podem sentir que estes batons sejam um pouco colantes, mas normalmente essa sensação passa com o passar do tempo.
O cheirinho é baunilhado e eu adoro. Quem tiver algum batom da linha Smart Lipstick também da KIKO, saberá do que estou a falar, pois o cheiro é basicamente o mesmo.




O 07 Cherry Red é o típico batom vermelho clássico, que não é demasiado vivo ou alaranjado. Para mim, é aquele vermelho elegante que todas as mulheres deveriam ter.








Agora vamos ao senão: todos os batons de longa duração que já experimentei têm um ponto fraco - as refeições. Se comerem uma peça de fruta ou um iogurte, o batom aguenta-se forte e feio, mas no caso, por exemplo, das refeições de prato (que normalmente têm alguma gordura), é provável que o batom sofra algum dano. O contorno mantém-se perfeitinho, contudo na zona onde os lábios se juntam, a probabilidade de o batom ser removido é considerável (e o aspecto do vosso batom no final da refeição não vai ser, de todo, bonito, principalmente se estiverem a utilizar um batom de cor forte). Assim sendo, aconselho-vos a levarem sempre o vosso batom convosco, para retocar. Do mal o menos, mesmo aplicando depois uma nova camada de batom por cima da primeira, o aspecto mantém-se bonito e bastante apresentável.
Umas dicas: convém ter os lábios em condições antes de aplicar este tipo de batons e não é aconselhável utilizarem bálsamos labiais antes ou brilhos labiais depois, uma vez que esses gestos podem afectar negativamente a durabilidade dos batons de longa duração.



A embalagem prateada é pequena e jeitosinha, incluindo uma marca com a cor, para ser mais fácil identificarem o vosso batom (pelo menos enquanto as letras e a marca durarem). Custam 6,90€, preço que considero bastante justo para a qualidade que apresentam.


Resumindo e organizando a minha opinião...
As coisas boas:
* Acabamento mate;
* Boa pigmentação e cobertura;
* Textura fundente, sendo cremoso e deslizando facilmente nos lábios;
* Longa duração;
* Não transfere nem acumula nas linhas dos lábios ou nas linhas finas em torno dos lábios;
* Cheiro baunilhado e docinho (adoro o cheiro destes batons!);
* Preço acessível;
* Embalagem pequena e leve, que faz referência à cor do produto para ser mais fácil de se identificar;
As coisas más:
* Pode sair com as refeições, principalmente as mais gordurosas;
* Por vezes, textura colante, mas que costuma atenuar algum tempo após a aplicação (não sei porquê, mas nem sempre cola);
* Ligeira sensação de repuxamento típica dos batons de longa duração (a mim não me incomoda, mas como sei que não é do agrado de muita gente, deixo nos pontos negativos);
* Alguns batons desta linha têm brilhantes.


Eu estou fã! Era bom que lançassem mais cores. Não tenho a certeza se são de edição limitada ou se ficarão na linha permanente, mas suponho que fiquem, visto não fazerem referência ao facto de serem uma colecção limitada. Posteriormente mostro-vos as outras cores que tenho mais em detalhe.
Beijinhos*

36 comentários:

  1. Lindo, lindo! E esse Cherry Red é mesmo o tipo de cor que adoro. Mas a ver se me controlo, que batons de cores fortes não me faltam!

    ResponderEliminar
  2. Uau, que cores lindas!!!

    > http://golden-roads.com/

    ResponderEliminar
  3. gostei :) quando for à kiko tenho de ver isso :)

    ResponderEliminar
  4. Bem, visto que vou estar perto de lojas Kiko amanha, parece que estou desgraçada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas encontrado algumas corzinhas que te agradassem =)

      Eliminar
    2. Siiim *.* Completamente! Esses batons são os melhores do mundo! Trouxe o cherry red e fiquei de olho num rosa alaranjado llindo que já não me lembro do número e que ficou lá à espera da minha proxima ida à kiko, não se pode deixar lá tudo de uma vez :P
      Beijinhos e obrigada pela excelente dica :D

      Eliminar
    3. Ainda bem que gostaste! :D Eu estou a gostar muito destes batons, principalmente tendo em conta o preço ^^

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Fica-te muito bem !! Da próxima mostra como te ficam os outros batons...ahahahah ;))) Parabéns pela review...é muito útil

    ResponderEliminar
  6. Ahh queria MUITO comprar! AMEI! a textura parece incrível! ficou lindo em vc!

    bjos

    ResponderEliminar
  7. Parece fantástico *.*
    Como os comparas em relação à textura dos wet n wild megalast?

    ResponderEliminar
  8. são lindos :) quero muito experimentá-los

    http://www.theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Opah, gosto tanto deste tipo de batons, são os meus preferidos! Mas o meu problema é sempre o mesmo: com estes batons nota-se logo as pelezinhas, as partes mais secas dos lábios, as imperfeições todas... :(((

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os lábios têm que estar em condições antes de se colocar qualquer batom! (pelo menos é assim que funciona aqui, independentemente de ser um batom mate ou um cremoso)

      Eliminar
  10. adorei post, batons são todos lindos e deixam uma cor super atraente..tenho mesmo de ir a kiko!!

    http://beautydemulheremae.blogspot.pt

    beijinhos e fica bem;)

    ResponderEliminar
  11. Ai ai estou a ficar oficialmente viciada em batons xD

    ResponderEliminar
  12. FOGO mas quê?! Agora é so batons lindos e mate?

    ResponderEliminar
  13. Depois de ver este post fiquei curiosa e aproveitei a promoção da páscoa em que ofereciam 1 batom e já tenho o meu! :D
    Escolhi o unlimited stylo no numero 11 (a dar um pouco para o roxo) de oferta e comprei também o double touch tão falado da Kiko numero 115 um rosa bem forte mate (dos poucos mates que existem, enfim :/)! Vamos ver de qual gosto mais já que dizem tão bem dos dois! ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei os Double Touch para poder opinar e acho que foi precisamente por muitas das cores terem brilhinhos :(

      Beijinhos*

      Eliminar
  14. Graças à tua review fui espreitar e também trouxe três para casa :) São muito bons, nunca tinha tido um batom que aplicasse tão bem.

    O Double Touch também é fantástico. Tenho o 112 e depois de aplicado não sai nem por nada. Seca num instante e pode colocar-se o gloss por cima que nem sequer mancha o aplicador (ao contrário de outros batons deste tipo que já experimentei).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! =)
      Já ando para experimentar os Double Touch há muito tempo e nunca trouxe nenhum para casa. Pode ser que eles façam alguma promoção brevemente para eu aproveitar.

      Eliminar
  15. Um batom que não transfere por um preço acessível é de louvar. Secalhar ainda compro porque a razão pela qual eu ainda não me aventurei com usar batons (especialmente de cores fortes) é porque não costumam durar muito, então nem me dou ao trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda para mais em promoção! Eheh ^^ Experimenta estes. Eu gosto muito!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...