quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

REVIEW | Rimmel Stay Matte Liquid Mousse Foundation 100 Ivory e 010 Light Porcelain

Como prometido, venho fazer review do mais recente lançamento da Rimmel no que toca a maquilhagem de rosto - a base Rimmel Stay Matte Liquid Mousse Foundation. Como o nome indica, esta é uma base em mousse que promete matificar a pele sem pesar, deixando-a com um aspecto natural. 




A primeira cor a que tive acesso foi a cor mais clara disponível em Portugal - 100 Ivory. No entanto, existem duas mais claras - 010 Light Porcelain e 091 Light Ivory. Apesar disso, para o habitual em termos de cores no que toca a bases de supermercado no nosso país, a Ivory não está mal. É, muito provavelmente, a base mais clara que existe em Portugal em supermercados. Não me assenta na perfeição, pois fica um pouco mais escura do que eu gosto (nota-se a diferença entre o rosto e o pescoço), mas consigo usá-la sem parecer tremendamente óbvio. Quanto ao subtom, acho-a mais rosada do que amarelada (embora nem pareça muito na fotografia que vos mostro abaixo). Quando tiramos da embalagem até tem um aspecto um bocado cinzento, mas depois de aplicada, e vista principalmente em luz natural, dá-me ideia que é um pouco rosada. Quando vi que a ASOS estava com promoções na Rimmel, acabei por encomendar a cor 010 Light Porcelain e com esta sim, já me sinto mais satisfeita em termos de cor. Comprei-a por menos de 6€, o que foi um achado. Nesta sim, vê-se facilmente que tem um subtom rosado. Acho que utilizarei facilmente a Ivory depois de começar a apanhar um solinho!



Como o nome indica, esta base tem uma textura em mousse, que não escorre e que se espalha e funde fácil e rapidamente com a pele. Considero que tenha uma cobertura alta (não total). O acabamento, como anunciado, é mate e a base praticamente não se sente na pele. Este é um dos pontos positivos nesta base. Apesar de ser uma base mate, é realmente confortável e leveNão tem cheiro o que, para mim, também é um ponto positivo. Aconselho-vos a usar uma quantidade pequena, caso contrário ficará com um aspecto too much e muito óbvio. Não fazem referência à capacidade de protecção solar, portanto, suponho que não tenha.



Podem aplicá-la de várias formas - kabuki, duo fiber, esponja molhada... Acreditem que a ferramenta com que a aplicam faz toda a diferença. Das primeiras vezes que utilizei esta base utilizei um pincel e não gostei, principalmente se for aplicada com um pincel denso, ao estilo do F80 ou F82. Já estava quase a desistir da base quando experimentei utilizá-la com uma esponjinha molhada (daquelas à moda da famosa Beauty Blender, mas que se arranja facilmente no Ebay a preços catitas) e adorei!

Apesar de as bases de acabamento mate não serem as minhas preferidas, tenho utilizado muito a Stay Matte Mousse e estou agradavelmente surpreendida. Já experimentei umas poucas bases mate (incluindo a da MUFE), mas é raro gostar do efeito da minha pele. O principal problema que tenho com as bases mate, de um modo geral, é o facto de marcarem os poros e as linhas de expressão, e a da Rimmel não é excepção, principalmente se aplicada com um pincel. Quando aplicada com a tal esponjinha molhada, este efeito é muito atenuado, e não marca mais os meus poros do que outras bases que costumo utilizar. Eu até nem sofro muito de poros dilatados e, mesmo assim, não gosto do aspecto dos meus poros quando aplico a Stay Matte Mousse com um pincel. Para além disso, eu acho que as bases mate me fazem parecer mais velha (por marcarem as linhas de expressão, suponho). Se tiverem alguma região do rosto em que tenham a pele seca ou a descamar, também não ficará bonito, com certeza (na realidade, dificilmente ficará bonito com alguma base). Quando aplico a Stay Matte Mousse com um pincel e olhando ao longe para a minha pele, gosto muito do aspecto que esta base dá, quase com aquele efeito airbrushed; se me aproximo um pouco mais do espelho, começo a torcer o nariz por causa dos poros dilatados e linhas de expressão marcadas. Mesmo a minha mãe perguntou se eu estava a usar uma base nova, porque não gostava muito de me ver com esta (e olhem que eu utilizo várias bases diferentes e ela nunca me tinha dito nada do género). Contudo, nas fotografias nem se nota, pelo que acho que é seguro dizer que a base fotografa bastante bem. Já quando aplico com a esponja molhada, apesar de perder um pouco na cobertura, o acabamento é igualmente bonito, tanto ao longe como ao perto.

Pele "nua" à esquerda | Rimmel Stay Matte Mousse 100 Ivory (aplicada com pincel) + corrector 


Apesar de ser uma base mate, eu costumo aplicar uma fina camada de pó (não consigo usar bases sem pó!), até porque dá-me ideia que o pó ajuda a disfarçar um pouco os poros.

Fiquei agradavelmente surpreendida com o poder de duração desta base. Na minha pele, aguenta bastante bem sem revelar grandes sinais de oleosidade ao longo do dia (embora este tempo mais frio também não seja o ideal para poder testar realmente o poder de duração e o controlo de oleosidade de uma base). Não transfere horrores como algumas bases e não oxida na minha pele. Não tive qualquer reacção cutânea desagradável com a utilização desta base.

Base + corrector + pó à esquerda | Maquilhagem completa 10 horas após aplicação à direita (como já é normal, no nariz já não tinha base, porque o meu nariz não aguenta muito tempo sem pingar)


Na fotografia abaixo tinha aplicado a base com a técnica da esponjinha molhada. Podem ver que perde um pouco na cobertura, mas ainda assim a pele fica bastante bonita.



Para finalizar, a embalagem é simples, prática e higiénica. Um tubinho de plástico, daqueles óptimos para quem viaja. Mas quase que aposto que também é daqueles tubinhos que quando parecer que a base já acabou, se lhe cortarmos o "rabinho", ainda teremos base para dar e vender.





Resumindo e concluindo...

Pros:
* Leve e confortável;
* Funde-se facilmente com a pele, aplicando-se sem grande esforço;
* Bom poder de duração;
* Não transfere facilmente;
* Não oxida;
* Não tem cheiro;
* Uma pequena quantidade é suficiente;
* Embalagem simples, prática e higiénica;
* Facilmente acessível em super e hipermercados, por um preço acessível.
Contras:
* Pode marcar os poros e as linhas de expressão, principalmente se aplicada com um pincel denso.


Concluindo então, adoro o efeito e o poder de duração desta base quando aplicada com uma esponjinha molhada. Já quando aplicada com um pincel denso (com um duo fiber ainda escapa), não gosto do efeito pesado que tem: marca os poros e as linhas de expressão, apesar de o efeito ser bastante bonito quando olhamos a pele de longe (o problema é quando olhamos de perto!).
O preço recomendado é de 9,33€ (30mL) e existem apenas 4 cores disponíveis em Portugal: Ivory 100, Classic Beige 201, Sand 300 e Bronze 402.
Beijinhos*

21 comentários:

  1. Gostei da review e sinceramente o acabamento que mais gostei foi o da esponja molhada, fica mais natural. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro o acabamento com a esponja molhada ;) é assim que costumo usar.

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Concordo com tudo, mas tenho de reparar se me marca as linhas de expressão, que ainda não reparei. De resto e como já te tinha dito, estou a adorar a base, especialmente porque me disfarça bastante bem marcas de borbulhas, mesmo as vermelhonas! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas =) Realmente a cobertura é bastante boa!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. É pena ela não trabalhar bem com pincéis densos :< Os meus pincéis de base são todos assim...
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente não gosto do acabamento na minha pele quando utilizo pincéis mais densos, mas pode não funcionar assim com toda a gente ;)

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Belíssima review! Em breve vou necessitar de uma base nova e quem sabe experimente esta. A chatice da Rimmel é que não há testers (para vermos o tom da base na pele), pelos menos nos supermercados que é onde eu sei que se vende a marca...

    O meu blog: http://pprettyplease.blogspot.pt
    Facebook do blog: https://www.facebook.com/pprettyplease
    A minha loja de bijuteria online: http://www.2bpretty.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, testers é raro encontrares. Acho que as únicas lojas que conheço que têm testers da Rimmel são as lojas Schlecker.

      Eliminar
  5. Tenho andado de olho nessa base! ainda hei-de experimentar! :) **

    ResponderEliminar
  6. Adorei a resenha! Tinha visto essa base mas não tinha me interessado! Agora já gostei! gostei de como ficou no seu rosto!
    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares conta como funciona contigo ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  7. gostei imenso do resultado dela na pele, perfeito :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não conhecia essa base, gostei de a ver na tua pele :)

    http://theperfectblush.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É relativamente recente cá em Portugal =) Ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  9. Bem, não esperava tanto! Agora fiquei ainda mais curiosa... Quem sabe não será a minha base de verão :) adorei a nova cara cá do sítio! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares, espero que gostes =)
      Ainda bem que gostaste do novo aspecto do blog :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Tens alguma dica para quem fica com este tipo de base muito marcada nos poros? Fico tipo com "pelinhas"... Comprei a base em mousse mate da kiko e aconteceu-me isso...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...