sábado, 8 de fevereiro de 2014

HAIR | Coloração Essensity da Schwarzkopf - A minha experiência

Hoje venho falar-vos sobre a coloração Essensity da Schwarzkopf e da minha experiência com este lançamento relativamente recente da marca. Já passou algum tempo deste que utilizei esta coloração no meu cabelo e decidi esperar antes de vos falar, uma vez que o meu cabelo detesta tintas; não por ficar muito danificado, mas sim porque ele não aguenta a tinta no cabelo e acaba por sair tudo com as lavagens! Eu pinto o cabelo e passado 2 ou 3 meses o que resta no meu cabelo é um tom meio avermelhado resultante da acção dos oxidantes que as tintas permanentes incluem.

O que é?
A Essensity é uma coloração permanente sem amoníaco, enriquecida com óleos e que providencia cores intensas e que cobrem até 100% dos cabelos brancos, permitindo aclarar até 4 tons. A cor estabiliza a estrutura capilar durante o processo de coloração, o que ajuda a proteger o cabelo de agressões externas. Além disso, a marca promete que o couro cabeludo não sofrerá agressão com esta coloração.




O início...
Esta coloração é super espessa e parece mesmo uma máscara. Quando se aplica sente-se um fresquinho agradável (bom, a não ser que esteja muito frio) e não tem o típico cheiro das colorações para o cabelo. No meu cabelo foram utilizadas as cores 5-31 + 5-00 a 8 volumes e o objectivo meu objectivo era neutralizar os tons avermelhados e alaranjados com que o meu cabelo estava decorrente de colorações anteriores e também igualar o tom mais claro das pontas em relação ao resto do cabelo.

O durante...
Não senti qualquer reacção esquisita enquanto a tinta repousava no meu cabelo. Achei-a muito confortável e user (and hair!)-friendly.



O resultado...
O meu cabelo ficou macio e brilhante e a cor que eu tinha anteriormente ficou completamente coberta. Saí do salão quase com um penteado afro! Eu não gosto do cabelo agarradinho à cabeça, mas também não exageremos no volume, eheheh!



O depois...
A verdade é que durante muitas lavagens eu vi resíduos tinta a sair quando lavava a cabeça... No entanto, depois de cerca de 2 meses o meu cabelo continua bem escurinho (está basicamente da cor do meu tom natural, que era o que eu queria). Noto que a cor não está tão escura como quando saí do salão (ainda bem, porque saí de lá com o cabelo um pouco mais escuro do que estava à espera - parecia preto), mas não tenho aquele tom avermelhado de que vos falei no início. Para além disso, eu tinha as pontas mais claras e esse efeito continua sem se notar, sinal de que a tinta Essensity ainda cá está. De todas as tintas que eu já experimentei, acho que esta é aquela que funciona melhor no meu cabelo. Fiquei fã! Só espero que continue a portar-se bem daqui em diante.

A primeira fotografia foi tirada uns meses antes de pintar, mas dá para ter mais ou menos uma noção da cor que o meu cabelo tinha antes da coloração Essensity (apesar de na altura em que pintei estar um pouco mais avermelhado e descorado nas pontas); a segunda fotografia foi tirada ainda em Dezembro, alguns dias após pintar; a terceira foi tirada há dias, já cerca de 2 meses após a coloração.


Alguém já experimentou?
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Hello!! Essa tinta vende se no supermercado ou lojas para aplicar em casa ou é so nos cabeleireiros?? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tinta não se vende em supermercado. É suposto ser aplicada por profissionais, mas possivelmente conseguirás encontrar em alguma loja que venda produtos para cabeleireiro ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Wow!! vou experiementar esta tinta! Sabes se está a venda nas lojas RRcenter?
    Muito obrigada pelo post! :) <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, ainda não a procurei por cá! Pode ser que haja nas RR Center ou mesmo em lojas do mesmo estilo ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...