sábado, 18 de janeiro de 2014

SKINCARE | L'Oréal Sublime&Suave Água Micelar de Limpeza

Hoje venho falar-vos de um produto que inseri na minha rotina de limpeza de pele desde que cá chegou a casa. Se já me seguem há algum tempo sabem que sou fã das águas micelares da Bioderma, tanto a versão Sensibio seja a versão Sébium. Normalmente opto por utilizar a primeira versão (a de tampa vermelha) no tempo frio e a segunda (a de tampa verde) nas estações de mais calor. Fiquei curiosa quando vi que a L'Oréal tinha lançado uma água micelar - a Sublime&Suave Água Micelar de Limpeza. Hoje, mesmo no finzinho da embalagem, venho trazer-vos a minha opinião sobre ela.



Como podem ver pelas fotografias, a minha está mesmo mesmo a acabar! Ainda consegui guardar um restinho, para poderem ver o aspecto - parece mesmo água. Não tem cheiro, o que é um ponto positivo, visto estar formulada para peles secas e sensíveis. Eu tenho a pele normal a mista e não sinto que esta água micelar me deixe a pele oleosa (contrariamente ao Gel-creme de Limpeza Suave que foi lançado juntamente com esta água micelar, que acabei por doar à minha mãe, visto deixar-me a pele oleosa). Também não tem parabenos nem álcool. Deixa-me a pele confortável e limpa. Pode também utilizar-se na zona dos olhos (eu não faço qualquer tipo de reacção) e nos lábios.
Existe também a linha Sublime&Fresca, para peles mistas e oleosas, mas esta não nos oferece uma água micelar. Inclui toalhitas, um leite de limpeza, um tónico com álcool, pelo que não quis experimentar, pois não gosto deste tipo de tónicos mais agressivos.



A água micelar tem a função de limpar a nossa pele através de micelas, que diluem as impurezas, e após a sua utilização, não é preciso enxaguar a pele. Eu costumo utilizar da seguinte forma: primeiro lavo a cara com um gel ou com um óleo desmaquilhante (utilizo a segunda opção se utilizar uma base de longa duração). Limpo o rosto com a toalha e desmaquilho os olhos com um desmaquilhante bifásico. Após este passo, utilizo a água micelar no rosto todo (incluindo os olhos), com a ajuda de discos de algodão, para garantir que não restam nenhuns resíduos de maquilhagem ou sujidade. Não gosto de utilizar apenas a água micelar para me desmaquilhar, uma vez que demora muito mais tempo, gasta-se muito mais produto e muitos mais discos de algodão. E não aconselho utilizarem águas micelares por si só para remover máscara de pestanas. Demora imenso tempo e ainda são capazes de ficar com alguns resíduos.



Não gosto da embalagem. Apesar de ter um formato que faz com que caiba facilmente no meio das nossas coisas, quando vou colocar no disco de algodão é preciso ter algum cuidado, caso contrário, a água micelar sai disparada para onde não deve.



Comparando com a famosa água micelar da Bioderma, gosto mais da embalagem desta e também a acho mais eficaz.Mesmo em termos de ingredientes, são mais as diferenças do que as semelhanças. No entanto, considero que o produto da L'Oréal é um bom substituto para quem não pode pagar o valor da água micelar da Bioderma. Se a Sensibio da Bioderma deixasse de existir (esperemos que não), recorreria sem grandes dramas à água micelar da L'Oréal, uma vez que é um bom produto, por um preço acessível. E por falar em preços, a água micelar da L'Oréal custa 5,99€/200 mL e está disponível em super e hipermercados.


Ingredientes Bioderma

Ingredientes L'Oréal


Já que estou a falar em águas micelares, a Garnier também tem agora uma, mas ainda não testei (podem ver o aspecto dela no site espanhol da Garnier, visto ainda não aparecer no português). Dizem que é muito parecida com a da L'Oréal em termos de ingredientes e eficácia, mas mais barata. 
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

32 comentários:

  1. Olá, gostei muito do post, muito elucidativo! mas esclarece-me só uma questão, só existe esta versão para peles secas?
    thehealthyfitway.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ops, esqueci-me de falar sobre isso. Já actualizei a publicação. Existe a linha Sublime&Fresca, mas não tem água micelar. Tem um leite de limpeza e um tónico com álcool, pelo que nem o experimentei porque a minha pele não reage bem a tónicos agressivos :X

      Eliminar
  2. Oh pah, há uma coisa que me afasta um pouco da Garnier... é uma marca que, pelo que li, testa em animais :( não consigo :(
    Em relação ao post, como sempre, claro, simples e esclarecedor. Gosto (como sempre)!
    maryredhair.blogspsot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L'Oréal, Garnier, a empresa é a mesma! :x Mas ainda bem que gostaste da publicação =)

      Eliminar
  3. Dupe perfeito!

    http://theposhtotty.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que sejam dupes, mas são ambos bons produtos =)

      Eliminar
  4. Eu este ano quero testar outras águas micelares (principalmente a da Caudalie e a da Nuxe) mas nunca tive grande curiosidade com esta em especial.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto tanto da da Bioderma, que não quero trocar (: Eu fiquei curiosa com esta porque é das poucas que existe em supermercado e às vezes fazem-se bons achados por lá ^^

      Beijinho*

      Eliminar
  5. Ando mesmo curiosas com as agua micelares tanto da L'oreal como da Garnier, eu uso da Bioderma, e se puder poupar uns trocos e ter o mesmo efeito, é de aproveitar sem dúvida. Obrigada pela review que ajuda sempre na escolha de marcas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não há água micelar como a da Bioderma <3
      Ainda bem que gostaste da publicação =)

      Eliminar
  6. Quero mesmo testar essa água micelar. Apesar de ter pele oleosa, ela é atópica e, por isso, bastante sensível também. Vou ver como reage (espero que bem, pois o preço dessa é bem mais "convidativo") :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ja vi a da garnier à venda ...A minha proxima vai ser a da corine de farme . bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguma curiosidade com a da Corine ;) Depois conta!

      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Que legal que outras marcas estão lançando! ainda não tinha visto! Vou querer experimentar uma dessas!

    bjos

    ResponderEliminar
  9. tambem estou a usar e quase a terminar e partilho a mesma opiniao
    a da garnier vi na feelunique e sei que ja ha ca mas ainda nao vi
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana Rita!
    Testei essa água micelar, pois ouvia falar tão bem dela. Cheguei à conclusão que ela não é nada de especial.
    Uso a da Corine de Farme e gosto mais (apesar do doseador).
    Já vi a da Garnie à venda no Continente e em breve irei testar, pois o doseador parece ser mais eficiente que o da Corine de Farme.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Loua!
      Ainda não experimentei a da Corine de Farme, mas também tenho alguma curiosidade. Já ouvi tanto falarem bem como falarem mal dela! Agora tenho aqui um "pote" da da Bioderma para usar x) Depois penso noutra :p

      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Andei a usar essa agua micelar da l'oreal e não me convenceu muito :/
    Agora ando a usar a da garnier e acho bastante melhor, pelo menos em mim tem resultado melhor :)

    ResponderEliminar
  12. Tenho cá por casa esse produto e ainda não experimentei :D
    Tenho de testar!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. Ando curiosa por experimentar mas por enquanto mantenho me fiel à minha bioderma =)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  14. Acho que Bioderma, é Bioderma...tb é a que gosto mais. Tenho a minha agora a terminar e já tenho a da Corine de Farme para experimentar. Caudalie e Nuxe devem ser boas, Fico tentada, principalmente da Caudalie, adoro os seus produtos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bioderma é Bioderma mesmo ;) Depois conta o que achaste da da Corine de Farme, que é bem mais em conta do que a da Bioderma.

      Eliminar
  15. De momento estou a usar a da Bioderma, mas ainda quero ver se a da Corine de Farme me serve igualmente bem, só porque se não me engano é um pouco mais em conta do que esta :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que depois de experimentarmos a da Bioderma, não queremos outra coisa ^^ Mas também queria ver se experimentava a da Corine de Farme!

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...