quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MAKEUP | Benefit Hoola Bronzer vs. NYX Blush Taupe

Pediram-me que comparasse o blush Taupe da NYX sobre o qual falei aqui com o famoso Hoola da Benefit. Já tenho o bronzer da Benefit há bastante tempo e gosto muito de o usar, até porque é um dos meus bronzers favoritos. Uma vez que o Taupe da NYX também tem sido usado frequentemente, achei que esta comparação seria interessante.



Bom, vou começar pela cor. Como podem ver pelas fotografias, o Hoola é mais acastanhado e menos cinzento do que o Taupe. Eu diria que tem uma cor café com leite, sem ser demasiado alaranjado. O Taupe tem aquele tom castanho toupeira, com um fundo acinzentado. O Hoola é totalmente mate, enquanto o Taupe tem um acabamento levemente acetinado, mas depois de aplicado não se nota.



Quanto à textura, o Hoola é mais "cremoso", mas também mais poeirento, com uma pigmentação bastante superior. É super fácil de esfumar e dura bastante tempo no meu rosto. Consigo usá-lo facilmente com um pincel de contorno fofinho. Para as meninas branquinhas, é preciso ter algum cuidado para não ficar demasiado evidente. O Taupe tem uma pigmentação razoável, não esfarela nada, mas pode ser necessário construir a cor. Em relação à duração, aguenta tanto tempo como o Hoola, pelo menos na minha pele. Como a pigmentação não é tão boa, obtenho os melhores resultados com o pincel que acompanhava um dos meus blushes da Benefit (podem vê-lo na publicação que fiz sobre o Taupe).



Falando de preços e acessibilidade, podem encontrar o Hoola nas lojas Sephora por pouco mais de 30€ (11g), enquanto os blushes da NYX só estão disponíveis em lojas online, e os preços são um pouco variáveis - por exemplo, $5 na Beauty Joint e 6,33€ na Rada Beauty.

Não posso chamá-los de dupes, visto serem bastante diferentes. Acho que ambos cumprem a sua função adequadamente, mas considero a qualidade do Hoola superior. Para além disso, o Hoola funcionará em numa gama mais alargada de tons de pele, enquanto o Taupe será uma óptima escolha para tons de pele mais claros. O Taupe ganha em termos de cor, que é mais cinzenta e menos laranja (apesar de o Hoola não ficar, de todo, demasiado artificial como outros bronzers demasiado laranjas - desde que o usem adequadamente). O ideal seria tornar o Hoola um pouco mais cinzento, e ficava ainda melhor.

Espero que tenha sido útil!
Beijinhos*

9 comentários:

  1. Eu tenho um mini hoola que veio num kit de Verão e fiquei a gostar dele. Mas ando há uns tempinhos a namorar o taupe por causa da NikkieTutorials :3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha nem mais, sempre que ela o usa para contorno dá um efeito tão natural, sem aquele tom alaranjado

      Eliminar
    2. Fica óptimo! Eu também fiquei mais curiosa por causa dela, como já falei na review do Taupe ^^ Gosto muito do efeito que dá!

      Eliminar
  2. Yep, mantenho-me com o Hoola, sem dúvida (para além dos outros, vá...). :D

    ResponderEliminar
  3. tenho o nyx e gosto muito do tom "neutro" dele, coisa que é dificil encontrar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante mais neutro do que é comum vermos em bronzers =) O Hoola não é propriamente laranja e nota-se bem a diferença para o Taupe.

      Eliminar
  4. Gostei muito desta comparação.
    Está super bem elaborada, conseguiste mostrar bem os prós e contras de cada um dos produtos.

    Um beijinho. :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...