quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DICAS | Remover o verniz de gel mais rápido

Da última vez que tive que remover o verniz de gel, decidi experimentar uma dica que tinha lido num fórum onde andei a procurar swatches de vernizes de gel daqueles que existem nos EUA, a preços super acessíveis (e que nós até conseguimos achar no eBay facilmente - já estão a ver onde andei a fazer compras, não?). Uma das frequentadoras dizia que removia o verniz de gel mais facilmente se aquecesse as mãos. Acho que esse é o objectivo de colocar os dedinhos embrulhados em prata dentro do forno UV ou LED, mas deixem-me que vos diga que, pelo menos o forno LED, praticamente não aquece nada (já experimentei colocar uma mão e outra não e não notei diferença). A menina do fórum dizia que costumava utilizar toalhas quentes (aquecidas no micro-ondas, segundo percebi); eu, como estava com frio e com o aquecedor ligado, aproveitei a fonte de calor e coloquei a mão por cima do aquecedor, a apanhar o quentinho, após embrulhar os dedos em prata. Ao final de pouco mais de 5 minutos o verniz estava praticamente todo levantado e a remoção foi muito mais fácil do que é costume.
Se quiserem mais detalhes sobre verniz de gel em casa, vejam esta publicação - Verniz de gel em casa para totós.



Beijinhos*

6 comentários:

  1. Bom dia, desculpa a pergunta, enrolas primeiro os dedos em prata com o algodão e só depois é que colocas por cima do aquecer, é isso?

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Pões o algodão ao natural ou embebido em acetona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logicamente que tem que ser embebido Fabiana. Se não nunca mais ficas sem verniz. Talvez seja boa ideia leres esta publicação

      Eliminar
  3. Olá! tenho acompanhado os teus posts sobre verniz de gel e tenho de agradecer! também estou a penar começa a fazer em casa e tens tudo tão bem explicadinho! :) além disso as tuas unhas têm ficado muito bonitas :) só tenho uma dúvida na remoção: fazendo este processo que descreves podemos usar uma acetona normal (daquelas compradas no continente, jumbo, etc) ou é com o removedor próprio?beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mara!
      Falei sobre essa assunto no meu guia! Eu só experimentei um removedor próprio e não gostei. Assim sendo, tenho utilizado sempre acetona (uma daquelas com óleo adicionado).

      Beijinhos e se começares a usar verniz de gel conta como correu!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...