sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

REVIEW | The Body Shop Liquid Eyeliner 02 (Castanho)

Andava já há algum tempo com vontade de experimentar um delineador líquido castanho. As marcas costumam apostar muito nos delineadores pretos, esquecendo os castanhos na maior parte dos casos. Sou fã de lápis e delineadores castanhos para utilizar no dia-a-dia - dão um aspecto arrumadinho, mas não tão clássico como o preto - embora utilize delineadores pretos com bastante frequência também. Quando fui conhecer as novidades de Natal da The Body Shop, enquanto olhava para o expositor da maquilhagem, reparei que tinham um delineador líquido castanho e decidi trazê-lo comigo.




Uma das coisas que gosto mais neste delineador é a cor. É mesmo aquele castanho escuro que eu adoro, nada avermelhado, com boa pigmentação (não é preciso aplicar várias camadas) e tem um acabamento mate. Seca bastante rápido, o que também é um ponto positivo. O aplicador é de feltro, daqueles quase totalmente rígidos e eu prefiro os mais maleáveis, mas até nem me tenho dado mal com este. Não consigo fazer o puxadinho no canto externo tão fino como consigo com outros delineadores mais finos, mas ainda assim fica ao meu gosto. Quanto à duração, não me posso queixar. Nunca borrou ou transferiu e ficou sempre intacto até eu o querer remover, sem perder intensidade. Não é à prova de água e, se o esfregarem a seco, ele perde um pouco a intensidade, mas sem borrar.
Diz a marca que é dermatologica e oftalmologicamente testado e que é adequado para utilizadores de lentes de contacto. 


Aqueles pequenos brilhos que podem ver são das sombras que acabam por ir agarradas ao pincel (na maioria das vezes limpo o aplicador antes de o voltar a colocar dentro da embalagem, mas às vezes esqueço-me!)

Após passar várias vezes com um lenço de papel


E aqui fica aplicado:



Quando andava à procura do delineador castanho no expositor, reparei que tanto o preto como o castanho têm embalagens iguais, só sendo possível distingui-los se virmos a etiqueta da cor no fundo da embalagem. Se fosse eu a desenhar as embalagens fazia uma embalagem castanha para o delineador castanho, porque assim era mais fácil distinguir um do outro.


Pros:
* Castanho escuro, sem ter um tom avermelhado;
* Boa pigmentação;
* Acabamento mate;
* Seca rapidamente;
* Não transfere (ou seja, sem efeito carimbo);
* Longa duração;
* Se por acaso esfregarem, perde um pouco a intensidade, mas não borra;
* Preço acessível (se não estou em erro, foi 9€).
Contras:
* Não é à prova de água;
* A ponta é rígida (eu prefiro as mais maleáveis, mas até nem me dou muito mal com esta);
* Não sendo impossível, não é prático para fazer delineados finos.


Se andarem à procura de um delineador líquido castanho e acessível, talvez queiram considerar este. Espero que vos tenha sido útil!
Beijinhos*

6 comentários:

  1. ahah por acaso eu até prefiro estas pontas de feltro, não me dou muito bem com os eyeliners de pincel fininho, acho muito mais dificil o traço sair direito! mas se calhar é também por ao início ter aprendido a usar eyeliner com um de ponta de feltro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também prefiro as de feltro, mas aquelas mais maleáveis ;)

      Eliminar
  2. ficou lindo :D amei o esfumado com o eyeliner a complementar a cor dos olhos
    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! =) Era uma coisinha super simples e discreta ;)

      Eliminar
  3. Hei-de experimentar o preto, o castanho não mi gusta muito! Mas o facto de não carimbar já é uma maravilha.. e é mais baratito que o meu actual! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é mais baratito, óptimo xD Eu dou-me muito bem com este (também não tenho as pálpebras super oleosas). Espero que corra bem por aí também ;)

      Beijinho*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...