segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

NAILS | Primeiras impressões - essence gel nails at home

Muita gente me pergunta a minha opinião sobre o sistema de verniz de gel da essence, de seu nome gel nails at home. Ainda só utilizei uma vez, daí eu não ter dito nada sobre o assunto, pois acho que não é correcto dar opiniões baseadas apenas em uma utilização. No entanto, como há tanta curiosidade e tanta gente me pergunta, decidi vir trazer-vos uma publicação de primeiras impressões. Não tenho fotografias do resultado para vos mostrar, uma vez que não contava falar disto já.



A minha primeira impressão não é, de todo, positiva. Escolhi um verniz vermelho da Catrice e segui o passo-a-passo da marca para aplicar. Ao final de 2 ou 3 dias tinha as unhas lascadas. Quanto tentei remover lá pelo método peel-off que a marca publicita, desisti porque houve locais em que arranquei a camada superficial da unha. Not pretty. Optei então pelo método de mergulhar as unhas em acetona para remover. Não sendo tão difícil de remover como maioria dos vernizes de gel que já experimentei , também não foi propriamente fácil (suponho que tenha sido ligeiramente mais fácil porque o verniz da Catrice era verniz normal e não verniz de gel). 

Como disse, as primeiras impressões não foram boas. Vamos lá ver se tenho coragem de voltar a usar. Não se esqueçam que só utilizei o kit uma vez e não quero de forma alguma dizer que os produtos não prestam. sem voltar a usar mais umas vezes.
Alguém por aí já com uma opinião formada sobre os produtos?
Beijinhos*

7 comentários:

  1. Olá Ana. Desde já obrigada pela tua opinião. Eu estou a utilizar pela segunda vez os produtos desta colecção, e a única coisa que tenho apontar é que tanto a base como o top coat encolhem quando vão secar à lâmpada! Já tentei colocar uma camada fina (como indica nas instruções) e colocar uma camada mais generosa de gel, e o resultado é igual, encolhe das duas maneiras!! Com o passar dos dias, é precisamente nas partes das unhas onde o gel não existe que começa a descascar. Em relação à remoção, não tive qualquer problema com o peel off.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! Isso é um problema de vários vernizes de gel, infelizmente. Aqui o peel off correu muito mal :X

      Eliminar
    2. Olá! Eu já usei várias vezes o sistema da essence e acontece-me a mesma coisa. Encolhe bastante tanto a base como o top coat. Além disso por vezes faz bolhas o que confere um acabamento bastante imperfeito à unha. Quanto à remoção noto que algumas unhas consigo remover de uma vez só, outras não e tento amolecer o verniz com óleo de cutículas. Penso que quanto mais lisinhas estiverem as nossas unhas mais fácil é "pelar" o verniz. Já agora Ana, na tua opinião qual a marca de vernizes gel mais fácil de remover? Estava a pensar comprar só a base e o top de uma boa marca de vernizes de gel para usar com a minha colecção de vernizes "normais" mas que fosse relativamente fácil de remover...

      Eliminar
    3. Olá! Realmente é muito chato quando o verniz encolhe e forma bolhas =/ Bom, eu ainda não experimentei assim muitas marcas: Andreia (acho difícil de remover), Mollon Pro (a que ando a usar e não acho que seja difícil) e Sensationail (talvez necessite de um pouco mais de repouso com acetona do que a Mollon Pro, mas também não é muito difícil e é super super brilhante).

      Eliminar
    4. Obrigada pelas dicas Ana :-). Fiquei muito tentada a co mprar o verniz gel Andreia, é lindo e está a um preço acessível e tem tanta variedade de cores. Mas realmente depois de há uns dias ter lido os teus posts sobre o facto de ser de difícil remoção fiquei reticente.Entretanto a Cliché também já lançou algumas cores de verniz gel a um preço bastante apelativo. Tenho de ir experimentando. Já agora parabéns pelo blog. É muito útil. :-)

      Eliminar
    5. Onde compras o verniz gel MollonPro?

      Eliminar
    6. Os vernizes da Cliché não catalisam muito bem na luz LED, portanto, não tenciono testar (não tenho forno UV). Os vernizes da Mollon Pro podes encomendar. No Facebook deles tens toda a informação de que necessitas =)
      Obrigada pelas visitas e pelos comentários!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...