terça-feira, 10 de dezembro de 2013

NAILS | Actualização sobre verniz de gel Andreia e remoção

Prometi-vos uma actualização sobre o verniz de gel da Andreia e sua remoção, portanto, é o que venho cá fazer nesta publicação. Como vos tinha dito na publicação em que vos mostrei o verniz 228 da Andreia, optei por usar a base/top coat (e o primer) da Sensationail, na esperança que a remoção fosse mais fácil.

Mão direita no 2º dia e no 18º dia após aplicação


Quanto à duração, foi óptima! Andei mais de 2 semanas com o verniz e manteve-se praticamente intacto. Nas fotografias podem ver que o verniz está um pouco riscado, mas só reparei nisso após ver as fotografias no computador. Na mão esquerda (aquela que eu pinto com a mão direita portanto) manteve-se totalmente intacto. Na mão direita, o polegar teve um problemazito - perdi um pouco do verniz na zona junto à raiz, mas já na véspera de tirar o verniz. Também notei que nesta mão, apesar de o verniz não ter lascado, a extremidade da unha não estava tão bonita como na mão esquerda. Passou-se o mesmo junto à raiz da unha. As razões que associo a este facto: pinto a mão direita com a mão esquerda, a minha mão menos precisa. Para além disso, a mão direita é a minha mão dominante, portanto, aquela que utilizo mais e que é mais propícia a sofrer danos nas unhas/verniz.

Mão esquerda 18 dias após aplicação



A minha intenção era substituir a acetona pelo removedor de verniz de gel da Real Natura que comprei aqui há tempos na Hair&Body. Ora, o panorama não correu muito bem. Limei a camada superficial do verniz de gel, coloquei o algodão embebido em removedor em cima da unha e embrulhei em papel de alumínio. Seguindo as instruções deste produto, deixei estar 7 minutos no total (tempo máximo recomendado). Ao final de 5 minutos tirei momentaneamente o algodão dos dedos e empurrei um pouco com o empurra-cutículas na região do verniz junto à raiz da unha, para facilitar a penetração do produto (recomendação que me deram na loja). Ao final do tempo total, ainda não conseguia remover o verniz.

Passei então ao plano B: a minha acetona favorita da marca Andreia, com óleo de rícino para amaciar (o nome técnico da coisa é Removedor de Verniz com Amaciador - apesar de dizer removedor, contém acetona). Voltei a embrulhar os dedos com o papel de alumínio e deixei estar cerca de 10 minutos, passando cerca de 3 a 5 minutos debaixo da luz LED. O verniz não saiu super facilmente, mas com a ajuda do empurra-cutículas, consegui remover o verniz todo sem danificar as minhas unhas. Na outra mão, optei por aplicar apenas o plano B em prática. Tentei foi remover um pouco mais o verniz com a lima, cuidadosamente para não limar o que não devia, antes de embrulhar os dedos com o papel de alumínio e a acetona. Desta vez deixei estar cerca de 12-15 minutos (mantendo também um tempinho na luz LED). Aqui correu um pouco melhor. Houve algumas unhas em que o verniz praticamente saltou por completo e outras em que precisei de utilizar o empurra-cutículas. O que importa foi que consegui remover tudinho sem mal tratar as unhas.

Assim de repente, parece-me que o removedor de verniz de gel da Real Natura não funciona muito bem. A remoção correu melhor com a acetona da Andreia.

A próxima experiência será com a base e o top coat da Mollon Pro que vos mostrei hoje de manhã.
Beijinhos*

14 comentários:

  1. Olá Ana. Da próxima vez experimenta o mesmo processo (eu costumo usar discos desmaquilhantes cortados em pedacinhos, embebidos no liquido e depois enrolo com prata) mas sem colocar dentro da luz LED. A luz vai fazer com que o produto seque rapidamente e não fica o tempo suficiente em contacto com o verniz gel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Obrigada pela dica. Da última vez já fiz assim e correu bem (mas também utilizei outra base e top coat, por isso não posso fazer uma comparação muito precisa). De qualquer das formas vou ter isso em conta nas próximas vezes ;)

      Eliminar
  2. Não sabia que havia verniz de gel da Andreia, é fácil encontrar? Onde compras?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um produto relativamente recente =) Eu costumo comprar numa loja de produtos de cabeleireiro no Continente de Loures. Mas também há na Pluricosmética (embora o preço seja superior e possa variar de loja para loja) e, se não estou em erro, nas lojas Carlos Santos (sem certezas!).

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Olás. Uso verniz gel Andreia e é muito mais difícil de tirar do que outro que já usei.
    De facto é o único inconveniente que aponto porque de resto, a cor mantém-se mais tempo intacta bem como o brilho.
    Perco 15m a mais a remover este verniz... é uma seca :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também o acho muito difícil de remover. Por isso, optei por utilizar os vernizes de gel de cor da Andreia e os top coats e base coats de outras marcas.

      Eliminar
  4. Olá Ana! Eu estou a experimentar os vernizes de gel andreia e até agora tem corrido bem mas a remoção não tem sido fácil... aconselhas a colocar as mãos na luz LED ou a deixar o produto actuar por si? E por quanto tempo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita! No meu caso, a minha opção foi mesmo deixar de usar a base/top coat da Andreia (utilizo outras marcas, como a Gelish ou a Mollon Pro). Continuo a utilizar as cores, mas com a base/top coat deles era tudo muito mais difícil de remover.

      Eliminar
  5. Não correu bem por se calhar o verniz gel que usou continha pvc que é um plástico por isso a acetona o removeu com mais facilidade, a Real Natura também tem no mercado acetona pura por isso não a tem a ver com a marca, a senhora foi enganada foi com o verniz e não com o removedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mónica quase todos os vernizes de gel que experimentei são chatos de se tirar, portanto, suponho que seja algo quase como que "característico" do verniz de gel. Os únicos em que isso não me acontece são os da Lazy Nails, que são muito fáceis de remover, mas também não duram tanto tempo nas unhas.

      Eliminar
  6. Olá só uso verniz de gel da marca Andreia,e tiro muito facilmente...Senao o tiram facilmente é porque algo nao está bem!!Alguma dúvida,disponham

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá…
      Tenho uma dúvida, fiz em casa verniz gel e correu muito bem, as unhas ficaram lindas… mas ao tentar retirar foi muito complicado, msm usando o removedor especial para verniz gel as minhas unhas ficaram bastante danificadas porque o verniz gel não dissolveu e ao remover ( arduamente 😓 ) danificou a minha unha… parece tão fácil como vocês explicam e depois na prática e a seguir tds os passos parece que estou num filme de ação 😣

      Eliminar
  7. Ola
    Acho q somos gémeas de unhas😃 tens as unhas iguais às minhas, mando-te uma foto se tiveres curiosidade 😉

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...