quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAKEUP | Rimmel Lash Accelerator Endless Mascara

Já há algum tempo que não vos falo de nenhuma máscara de olhos mais pormenorizadamente. A Rimmel lançou recentemente em Portugal a sua máscara Lash Accelerator Endless e, como eu tenho gostado bastante de a usar, decidi vir dar-vos uma palavrinha sobre ela. Esta é uma máscara alongadora que contém micro-fibras e o complexo Grow-lash (Complex of Procapil®), com queratina e anti-oxidantes. Diz a marca que quanto mais usarmos esta máscara, mais as nossas pestanas crescerão.




Quanto ao efeito de fazer as pestanas crescerem mais rápido não me posso pronunciar, pois não uso sempre a mesma máscara, havendo inclusivamente dias em que não utilizo de todo. Porém, posso falar-vos do efeito imediato desta máscara nas minhas pestanas. Como já disse anteriormente, trata-se de uma máscara de alongamento, no entanto, dá um volume bastante satisfatório para o meu gosto. Descobri recentemente que, para o efeito que eu pretendo atingir, é preferível utilizar máscaras que alongam mais e ir trabalhando a máscara, do que máscaras de volume, pois maioria delas costuma deixar as pestanas demasiado coladas umas às outras, dando a sensação de que temos menos pestanas.

O aplicador é de silicone, relativamente estreito, o que faz com que seja menos provável que borremos a pintura. Felizmente, o aplicador não traz demasiado produto quando o tiramos da embalagem, pelo que não é necessário limpar o excesso nem nada que se pareça.




Com esta máscara da Rimmel não é difícil deixar as pestanas separadinhas e mais compridas, ainda assim dando um volume considerável. Se utilizarem mais que uma camada, pode haver tendência a que as pestanas colem, por isso, prefiro ir trabalhando a máscara até obter o resultado pretendido, construindo o volume, mas deixando as pestanas separadas. Não é costume formar grumos, embora possa formar-se um ou outro de vez em quando. Se tiverem as pestanas muito direitas, será boa ideia utilizar um curvador, visto não ter grande capacidade de curvar as pestanas. Aguenta relativamente bem a curvatura, embora as pestanas possam "descair" um pouco ao longo do dia (mas nada de drástico). Não deixa as pestanas muito rijas, o que também é um ponto positivo.

1 camada

2 camadas (consegui foi borrar-me um bocadinho!)

Para mim é daquelas máscaras que faz toda a diferença, mesmo quanto utilizada sozinha, como eu estava utilizar na fotografia abaixo, sem qualquer outro tipo de maquilhagem nos olhos.



Nunca borrou das vezes que a utilizei, nem sequer deixou cair aqueles pequenos resíduos que algumas máscaras formam próximo das pestanas inferiores. É pouco resistente à água, portanto cuidado se tiverem tendência a chorar com o frio, por exemplo. Por este motivo, eu costumo evitar utilizá-la na linha das pestanas inferiores (embora não tenha tido más experiências das vezes que a usei). A remoção desta máscara não dá problemas, não sendo necessário grande esforço para a conseguir remover totalmente (eu removo as máscaras da seguinte forma: lavo a cara com o meu gel de limpeza e molho igualmente os olhos; depois passo com o desmaquilhante bifásico da Sephora na região dos olhos, com a ajuda de um disco desmaquilhante).

O preço recomendado é de 11,19€ e está disponível na cor 001 Black em super e hipermercados.

Eu aprovo! No entanto, como possivelmente já terão reparado pela vossa própria experiência, esta coisa das máscaras é muito variável de pestanas para pestanas.
Beijinhos*

15 comentários:

  1. fiquei curiosa :)
    adoro aplicadores de silicone e as tua spestanas ficaram mt bonitas :) acho sempre que as fotos nunca favorecem as pestanas mas gostei do resultado desta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta tem sido das máscaras que mais tenho usado e estou bastante satisfeita. E sim, ao vivo as pestanas ficam mais bonitas! Nas fotografias às vezes torna-se difícil mostrar o verdadeiro resultado ;)

      Eliminar
  2. Não conhecia essa máscara ainda, mas gosto mto dos produtos da rimmel. Gostei mto no seu olho.

    bjos

    ResponderEliminar
  3. Bem quero mesmo experimentar isto, fica lindo! O Continente já punha 50% outra vez mas desta vez nas máscaras da Rimmel :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! Se eles fizerem essa promoção, aproveita xD ahahah =p Nós adoramos promoções com descontos directos na maquilhagem *.*

      Eliminar
  4. Eu estava de pé atrás com ela por causa da "original", que tem uma fórmula muito líquida e demora a secar.
    Mas numa próxima ida ao hiper, hei de procurar por ela.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não é nada líquida. Aliás, até tenho receio que daqui a 1 ou 2 meses já esteja demasiado grossa. Por enquanto não posso opiniar sobre isso. Tem-se mantido bem ;) Se experimentares diz o que achaste!

      Beijinho*

      Eliminar
  5. Gosto muito das máscaras da Rimmel, mas ainda não conheço essa! Gostei muito do efeito, mas fiquei mesmo encantada foi com as tuas sardas, linda! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho pouca experiência com as máscaras da Rimmel, mas esta tem sido bastante usada, o que deve ser um bom sinal! =)
      Obrigada pelo elogio! Eu cedo-te as minhas sardas, queres? xD

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Ainda não conhecia esta, sou uma apaixonada por máscaras e gosto de experimentar tudo e mais alguma coisa =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho imensas máscaras e é difícil para mim encontrar uma que me agrade totalmente. Esta anda lá perto!

      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Não se pode ter tudo e as minhas pestanas são muitas e supercompridas mas são tão irritantemente direitas!!! Algumas sugestão de máscara capaz de as curvar um bocadinho? :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...