quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

MAKEUP | NYX Powder Blush Taupe - também conhecido por "um dos melhores pós de contorno"

Já ouvi falar do blush Taupe da NYX vezes sem conta, e há umas quantas YouTubers branquinhas que adoram de paixão este produto para fazer o contorno do rosto (por exemplo, a NikkieTutorials). Decidi então experimentar, para ver se era realmente tão bom quanto diziam.



Os produtos ideais fazer fazer o contorno do rosto são castanhos com tons frios e mate (essencialmente) e, de preferência, não devem ser demasiado pigmentados (pois não queremos que seja demasiado evidente). O Taupe da NYX cumpre todos os requisitos descritos: é um tom castanho acinzentado mate (na realidade, tem um ligeiro acabamento acetinado, mas sem se notarem brilhos propriamente ditos), que mimetiza as sombras naturais perfeitamente e dá aquela ilusão de maçãs do rosto mais salientes. A pigmentação é média, e não é daqueles produtos em pó que quase parecem cremosos. Tem uma certa "resistência", mas não esfarela.



Inicialmente apliquei-o com um pincel daqueles de contorno (Argent Makeup nº102 ou Sigma F05 Small Contour Brush) e não fiquei muito satisfeita. Como não é um produto muito pigmentado ou muito escuro, demorava um bocado a construir a cor. Foi então que me lembrei que tinha uns pincéis jeitosos que iam cumprir bem esta função: os pincéis que vêm com os blushes da Benefit. E funciona lindamente! Como tem um formato compridinho, encaixo-o na zona a contornar e fica fantástico. A cor fica logo perceptível (às vezes até aplico demais) e faz logo uma diferença enorme. Se por acaso aplicar um pouco de cor a mais, esbato com um dos pincéis que referi anteriormente.



Nas fotografias abaixo podem ver como fica aplicado (está bastante evidente para se notar bem nas fotografias com flash; normalmente utilizo mais esbatido).




Adoro o resultado! Na minha opinião, para quem tem a pele clarinha, este é um produto must-have, daqueles baratinhos e eficazes. Outro pormenor importante é o poder de duração: na minha pele, aplicado normalmente por cima da base, dura-me o dia todo (pode desvanecer ligeiramente, mas continua perceptível - no bom sentido - durante todo o dia).

Podem encontrar os blushes da NYX na BeautyJoint por $5 (e não se esqueçam de usar o código LETSTALK no checkout).
Beijinhos*

22 comentários:

  1. Humm tenho que experimentar! O que tenho é muito escuro para usar agora no inverno e como sou branquinha e estou agora a começar com a maquilhagem, se calhar este até é uma boa opção :)
    Gosto muito do blogue, estou sempre à espera de algo novo para ler :)
    Se quiseres seguir o meu, ainda a nascer: maryredhair.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mary! Também já estou a seguir o teu ;)
      Se és branquinha, acho que tens aqui uma boa alternativa. Espero que gostes!

      Eliminar
  2. Eu ando a namora-lo por causa da Nikkie! A chatice de não haver a marca em lojas físicas faz com que a compra seja adiada indefinidamente xD
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela fala imensas vezes dele x) E sim, é uma pena que não haja NYX cá! Eles têm tantos produtinhos e alguns são tão jeitosos :c

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Acho linda essa cor e quero comprar! Fica lindo na pele! e o preço é ótimo tb né!

    bjos

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto este blush para usar como contorno também! :D

    ResponderEliminar
  5. Não costumo usar nenhum produto de contorno de rosto porque tenho um certo receio de ficar mal e não sei até que certo ponto é algo que me iria favorecer. No entanto esse pó parece ter a cor indicada para o efeito :)
    Beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito Sara! Este será um óptimo produto para começar (ou para continuar, como eu xD), principalmente para peles clarinhas.

      Beijinhs*

      Eliminar
  6. que giro! Adoro a cor, nao é assim muito Tchanan, mas bem gira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é suposto os pós de contorno serem tchanan, por isso, fica óptimo ^.^

      Eliminar
  7. Agora quero esse produto! haha nunca encontro nada que fique bem na minha pele em termos de contorno, como sou clara ou fica tudo muito laranja ou muito escuro... Esse produto parece perfeito! :)

    beijinhos
    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como podes ver, não é nada laranja. É bem mais acinzentado do que estamos habituadas a ver por cá ;) Experimenta!

      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Tenho o olho nesse produto por causa da Nikkie do Nikkie Tutorials.
    Diz-me: como o comparas com o Hoola, da Benefit? (que é o meu favorito, assim em pó)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma boa comparação para se fazer. O Hoola também tem uma cor jeitosa para contorno, mas esfarela mais que este. Vou ver se faço uma publicação completa a comparar os dois ;)

      Eliminar
  9. Eu tenho um blush da nyx e acho o resultado muito satisfatorio para o dia a dia. O taupe como contorno pra mim acho que nao ia resultar bem, porque sou mais moreninha! De todos modos, pelo preço que tem, bem se pode dar uma oportunidade! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és mais moreninha talvez não seja realmente o mais indicado. Não sei se há alguma versão do género mais escura!

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...