sábado, 7 de dezembro de 2013

HEALTH | Lentes de contacto (loja online 70eyes)

Não sei quanto a vocês, mas eu que uso óculos toooodos os santos dias, por vezes sinto necessidade, em certas ocasiões, de usar lentes de contacto. No entanto, já experimentei imensas e acabo por me sentir sempre desconfortável, pois sou uma daquelas pessoas infelizes que tem pouca lágrima, e isso torna a utilização de lentes de contacto um prato difícil de digerir. Quando fui à In Beauty fiquei a conhecer um modelo de lentes de contacto diárias inovador que foi lançado recentemente em Portugal: as Dailies Total 1. O que torna estas lentes diferentes das restantes é o facto de terem sido desenhadas com um material cujo conteúdo de água na superfície é superior a 80%, semelhante ao conteúdo de água existente à superfície dos nossos olhos. Para além disso, prometem ainda a maior respirabilidade e transmissibilidade de oxigénio de entre todas as lentes de contacto descartáveis diárias, com uma respirabilidade 6 vezes superior às lentes de contacto convencionais. Falaram qualquer coisa de um gradiente, mas confesso que já não sei ao certo o que era e não quero estar a dizer asneiras. Escusado será dizer que me restauraram a esperança no que toca a usar lentes de contacto e fiquei cheia de vontade de experimentar estas lentes (acreditem que já experimentei imensas marcas e modelos e nunca me dou bem).



Bom, pesquisei algumas opiniões, todas elas bastante positivas e fiquei esperançosa! Lá tratei de marcar uma consulta de contactologia para ir experimentar as lentes. Efectuaram-se todos os procedimentos normais numa consulta do género, e trouxe 2 parzinhos de teste para casa. O que sinto de diferente em relação às outras lentes? Conforto quando as coloco, por exemplo. Praticamente não as sinto, o que é um achado. Se fico totalmente confortável como se não estivesse a usar nada? Nem sempre, mas mesmo com óculos muitas vezes eu sinto comichão nos olhos e aquela sensação de secura. No primeiro dia que as usei consegui andar 7 horas à vontade, aplicando lágrima artificial apenas uma vez, mais ou menos a meio da utilização. Entretanto já pude utilizá-las mais umas poucas vezes e dei-me muito bem.




Portanto, optei por comprar 2 caixinhas de 30 lentes (porque utilizo graduações diferentes) e um frasquinho de lágrima (que na realidade trazia o frasco normal e um mais pequeno). Optei por comprar online uma vez que é bastante mais em conta. Escolhi a 70eyes, porque pertence à Óptica70, a óptica onde tive a consulta de contactologia. Existem várias outras lojas online de confiança, mas aconselho-vos a terem algum cuidado com a compra deste tipo de produtos em lojas online. E não se esqueçam também de ir a uma consulta antes de começarem a usar lentes de contacto, sim? (É óbvio, mas mais vale prevenir que remediar) Conheço esta, e conheço pessoas que compram pela Lentes de Contacto 365 e pela Lentes de Contacto. Todas elas têm lojas físicas associadas, e acho que isso é um ponto positivo ;)




Fiquei super satisfeita com o serviço. Encomendei as lentes num dia depois do almoço, efectuei o pagamento por transferência de bancária logo de seguida e a encomenda ainda foi expedida no próprio dia. Chegou no dia seguinte, pouco depois do almoço também. Ainda enviaram uma pequena caixinha onde posso colocar umas lentes de reserva, para ter na mala por exemplo. Recomendo! (Ninguém me está a pagar para vos dizer isto, mas achei por bem partilhar, pois muitas vezes as lentes acabam por ser mais baratas se compradas online.)
Beijinhos*

6 comentários:

  1. Essas são as Dailies mais recentes.. Adorava terrrrrrrrr!!

    Mas as diárias no meu caso ficam um balurdio, tendo em conta que uso lentes todo o santo dia.. Mas adorava :(

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim! Pode ser que eles estejam a trabalhar no modelo mensal =p Eu como não uso todos os dias, não me faz assim tanta diferença, mas para quem usa, as diárias não compensam mesmo! É esperar-mos para ver! Como são relativamente recentes, pode ser que haja novidades.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Hello! Hoje é que é o dia! Adorei ver os produtinhos, é sempre diferente olhar para umas fotos e ouvir falar deles. Gostei do aspecto. Eu uso mensais mas como são realmente mais caras, quando estas acabarem vou experimentar uma destas alternativas.
    Obrigado pela partilha,
    beijinho,
    Betty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é que foi! O ideal será ires experimentar primeiro a uma das lojas =) Espero que ainda consigas poupar uns troquitos!

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Boa dica!! tambem nao me dou bem com qq lente, e tou farta de oculos!! no ginasio faz falta lentes. algum dia mais especial faz falta lentes... tb tenho duas graduaçoes diferentes portnto as q eu vi na multiopticas nao ficavam baratas!! Vou ter q investigar estas!! Espero q seja mais baratas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ginásio então é super útil! Não te esqueças que deves sempre fazer uma consulta antes, para experimentar as lentes antes de as comprares e veres se são compatíveis com o teu olho ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...