quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DUPES | MAC Rebel vs. wet n wild Sugar Plum Fairy

Já foi há algum tempo que vos mostrei no Facebook do blog o batom Rebel da MAC e o seu dupe quase perfeito - o Sugar Plum Fairy da wet n wild. Mas como não é só a cor que importa, hoje venho falar-vos dos outros aspectos, comparando ambos os batons. Já tenho ambos há bastante tempo e já os usei vezes suficientes para poder fazer uma comparação adequada.




Claro está, que nesta coisa dos dupes, a cor é o aspecto mais importante. Por isso, é por aqui que começo. Olhando directamente para as embalagens, o Rebel parece mais arroxeado, enquanto que o Sugar Plum Fairy tem um fundo um pouco mais vermelho. No entanto, após aplicados as diferenças são praticamente imperceptíveis. Ao olhar para os swatches, nota-se alguma diferença mas, na minha opinião, parece-me tudo fruto de uma diferença na textura e no acabamento. O Rebel é um batom de acabamento acetinado (da gama Satin da marca), não sendo totalmente opaco; já o Sugar Plum Fairy, tem um acabamento semi-mate. Todos os batons que já experimentei desta gama têm um ligeiro brilho (de molhado e não de shimmer), mas são menos acetinados que o Rebel. Ao longo da utilização, ambos acabam por ficar com um aspecto mais matificado, perdendo um pouco o brilho. O acabamento do Sugar Plum Fairy é também mais opaco, com maior pigmentação. A textura do Sugar Plum Fairy é mais seca (não desliza tão bem) e é menos cremoso e hidratante que o Rebel o que faz com que, consequentemente, seja menos confortável e um pouco mais difícil de aplicar. Contudo, as diferenças em termos de conforto são mínimas, principalmente algum tempo após a aplicação, conforme os batons vão assentando. Um pequeno pormenor: não considero estes batons desconfortáveis, mas quem não gostar daquela sensação de ligeiro repuxamento nos lábios (típica de batons de longa duração), talvez possa sentir-se um pouco incomodada. Eu não me importo, pois é sinal que os batons têm um melhor poder de duração.


Esta foi a fotografia que mostrei no Facebook há tempos; as fotografias abaixo foram tiradas mais recentemente, daí que possam ver algumas diferenças




Quanto à duração, é bastante boa nos dois, no entanto, acho que o Rebel, apesar de ter um acabamento mais molhado, dura um pouco mais (ou pelo menos, com melhor aspecto), mas nada de drástico. Em ambos é possível reaplicar por cima sem grandes problemas, mas como o Rebel desliza melhor por ser mais cremoso, este processo acaba por ser ligeiramente mais fácil neste batom, obtendo-se um acabamento uniforme mais facilmente. Ambos mancham um pouco os lábios (como se fosse um lip stain). O Rebel tem um cheiro baunilhado que eu adoro; já o Sugar Plum Fairy não tem cheiro.
Quanto à embalagem, acho a da MAC mais segura. Para além disso, com a da MAC não corremos o risco de levar um bocado de batom à frente ao fecharmos a embalagem como no caso da embalagem da wet n wild (a não ser que sejamos tontas), em que o batom não vai totalmente para baixo. A parte boa das embalagens da wet n wild é o facto de podermos facilmente ver a cor do batom, tanto na parte de baixo em que tem uma etiqueta com o nome e a cor aproximada, bem como a partir da tampa, que é transparente.

Nas fotografias abaixo apliquei o Rebel na metade direita dos meus lábios e o Sugar Plum Fairy na metade esquerda. Como podem ver, as diferenças que se notam nos swatches no braço são praticamente indetectáveis quando os batons são aplicados lado-a-lado nos lábios. A diferença mais evidente é o facto de o batom da wet n wild poder tornar-se ligeiramente mais escuro que o Rebel, uma vez que é mais opaco e um pouco mais pigmentado. Para além disso (pouco evidente nas fotografias), tem um aspecto ligeiramente mais seco. De resto, não noto grandes diferenças.




Para o fim deixo a parte melhor - o preço: o Rebel custa 18,50€; os batons da wet n wild podem ser encontrados em vários sítios custam cerca de 3-4€, dependendo do sítio onde os encomendam (é uma marca que não existe em Portugal). Eu comprei os meus da Neon Cosmetics, mas também podem encontrá-los na Beauty Joint (podem usar o código LETSTALK no checkout), na Maquillalia e na Primor. Assim de repente não me ocorre mais nenhuma loja, mas se conhecerem, podem deixar nos comentários.

Se me perguntarem qual dos 2 prefiro, digo-vos que prefiro o Rebel, por ser mais cremoso e fácil de aplicar. No entanto, passava bem sem ele se tivesse apenas o Sugar Plum Fairy. Se não tiverem oportunidade de comprar este batom icónico da MAC (pelo preço, porque está esgotado com bastante frequência ou porque gostavam de experimentar cores mais escuras e não querem começar com um batom tão quero porque têm medo de não se habituar), podem claramente optar pelo Sugar Plum Fairy. Para além da cor ser super semelhante, a relação qualidade-preço é excelente. 
Espero que esta comparação vos tenha sido útil! Se tiverem alguma dúvida (posso ter-me esquecido de alguma coisa), perguntem!
Beijinhos*

17 comentários:

  1. Eu acho que o 914 da kiko também é uma cor muito semelhante ao rebel, se bem que os da mac duram mais e tem uma textura muito agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho o 914. Vou ver se os comparo também ;) O da KIKO é, de certeza, mais translúcido, mas também gosto bastante dele.

      Eliminar
  2. Eu ando a namorar o Rebel <3 Gosto da fómula cremosa da MAC e queria ver se o conseguia comprar no Natal :3
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas :D Eu adoro-o e uso-o com bastante frequência. Ao início achava que era um pouco escuro, mas agora já não ^^

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Adorei a cor ! :D

    Passa no meu blog: rimeldeboneca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. a cor é linda, são mesmo muito parecidos

    beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! E sim, são mesmo suuuper semelhantes.

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. As cores são bastante parecidas... E lindas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana! Muito obrigada por fazeres esta comparaçao! Já algum tempo que olhava para os batons da wet n' wild e nao tinha a certeza se seriam bons, porque pelo preço... Agora seguramente vou comprar algum :)
    E também obrigada por te unires ao meu blogue e responderes ao meu email!! Nao sabes como fiquei contente!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os batons da wet n wild são bastante bons para o preço! Acho que não há que enganar ;)
      Ora essa, não tens que agradecer =) É sempre bom quando nos procuram!

      Beijinho*

      Eliminar
  7. esta review não podia ser mais útil, tenho um sugar plum a vir para casa e assim já sei o que esperar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil! =) Espero que faças bom uso dele!

      Eliminar
  8. Mt boas suas postagens sobre batons, estou há dias procurando um que se assemelhasse ao tom da MAC, no caso algum batom da kiko pois irei comprar alguns para experimentar, e vi várias dicas você comparando diversos batons, isso é muito bom pois assim temos ideia de como eles ficam na boca. Sucesso =****
    Luciana.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...