sábado, 28 de dezembro de 2013

BRUSHES | Nanshy Eye Brush Set

Já vos falei do kit de pincéis kabuki da Nanshy e hoje venho falar-vos de um conjunto de pincéis de olhos da mesma marca - o Eye Brush Set.




Este conjunto é constituído por 7 pincéis desenhados para serem utilizados nos olhos e para se adequarem a qualquer formato de olhos. Tal como o conjunto que vos mostrei há um tempito, estes pincéis têm cerdas sintéticas e são 100% Cruelty Free. Todos eles são bastante macios e nada agressivos para a pele sensível da região ocular. De seguida falo-vos das funções que dou a cada um, mas não é nada estanque. Cada um utiliza os pincéis da forma que lhes dá mais jeito e para a função que pretender ;)




Large Shader Brush

O meu pincel favorito do conjunto. Nem sempre os pincéis de sombra costumam compactar a sombra como deve de ser na pálpebra. Não é o caso deste. É um pincel bem denso que funciona lindamente para aplicar sombra na pálpebra móvel, por baixo da sobrancelha, onde quiserem. 



Blending Eyeshadow Brush

O pincel de esfumar mais fofinho do conjunto. Devo confessar que não sou fã, porque acho-o demasiado pequeno, pelo que o processo de esfumar a sombra se torna um pouco mais demorado. Tirando isso é muito macio.



Eye Crease Brush

Se quiserem aplicar sombra de forma mais precisa, podem recorrer a este pincel. É mais pequeno que o anterior, pelo que se torna ainda mais difícil de esfumar com ele, daí eu dizer que é mais adequado para a aplicação de sombra com mais precisão (por exemplo, se quiserem fazer um cut crease, embora talvez seja mais fácil de o fazerem com o Tapered Crease Brush).



Tapered Crease Brush

Como disse, podem utilizá-lo para aplicar sombra com maior precisão no caso das maquilhagens cut crease, ou então fazem como eu, que costumo usá-lo como se fosse um pencil brush, apesar de não ser pontiagudo como os pencil brushes. Gosto de o usar para aplicar iluminador no canto interno ou para esfumar sombra na linha das pestanas inferiores.



Flat Definer Brush

Este é o pincel que costumo utilizar para esfumar sombra na linha das pestanas inferiores. Também experimentei utilizá-lo para aplicar sombra na linha das pestanas superiores e funciona igualmente bem para preencher aqueles espaços entre as sobrancelhas quando não queremos utilizar delineador, mas utilizamos uma sombra para dar um aspecto mais preenchido.



Angled Detailer Brush

O meu tipo de pincel favorito para aplicar eyeliner. Muitas vezes utilizo também estes pincéis quando aplico lápis na pálpebra superior, para fazer o canto externo mais puxadinho e fininho, coisa que não é muito prática de se fazer com lápis menos afiados. Passo o pincel directamente no bico do lápis e depois faço o "gatinho" no canto externo. Este pincel não é muito denso para esta segunda opção, mas funciona bastante bem para aplicar eyeliner em gel. Também funciona bem para definir as sobrancelhas.



Precise Bent Eyeliner Brush

Este é o pincel que menos gosto do conjunto. Não por ser um mau pincel, mas porque não me ajeito com estes pincéis dobrados. 



Contrariamente aos pincéis de rosto, os pincéis de olhos trazem o respectivo nome no cabo (até tinha sido uma das críticas que tinha feito aos kabukis). Por falar em cabos, estes são relativamente curtos (mais curtos que os da Sigma, por exemplo), o que, para pessoas ceguetas como eu que se aproximam bastante do espelho enquanto se estão a maquilhar, é bom, pois não passo a vida a bater com o cabo dos pincéis no espelho.



O único ponto negativo que tenho a apontar são os pincéis de esfumar. Gostava que fossem mais fofinhos, isto é, mais farfalhudos, com mais cerdas, pois torna o processo um pouco mais fácil e menos demorado. Assim, é preciso ter um pouquinho mais de paciência, mas é óptimo para quem tem os olhos mais pequenitos.

O kit dos 7 pincéis custa £29,95 na BeautyStore4u, mas também podem comprá-los individualmente por £5,95 cada. Estão ainda à venda no Ebay e na Amazon.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Olá Ana Rita! Obrigada por esta review! Sinto-me cada vez mais tentada a comprar estes pincéis.
    E como te compreendo nessa questão dos cabos pequenos. Realmente não se ver bem ao longe é um obstáculo. E agora com o frio? Estou sempre a embaciar o espelho :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! De nada =)
      Também tenho o problema de embaciar o espelho! Pitosgas! :p

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Tenho quatro dos kabuki de rosto, que comprei na amazon, e gosto imenso deles, em nada ficam a dever à Sigma. De resto, hoje em dia, a Sigma já tem concorrência à altura, na mesma gama de preços e noutra, mais barata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho 4 dos kabuki e tenho que concordar na questão de não ficarem a dever à Sigma. Tirando o formato (muito) ligeiramente diferente, a qualidade é a mesma. O que me irrita na Sigma é que eles aumentaram os preços sem aumentar a qualidade dos pincéis. São os mesmos pincéis (tirando algumas adições), com preços superiores.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...