quarta-feira, 13 de novembro de 2013

EYES | Clarins Eye Quartet Mineral Palette 11 Forest (Graphic Expression)

Ando um bocadito atrasada nas publicações e hoje decidi mostrar-vos o quarteto de sombras Forest da Clarins que faz parte da colecção Graphic Expression, a colecção de Outono/Inverno da marca (antes que ele seja descontinuado, que o tempo passa a correr!). 





Este quarteto comporta um conjunto de sombras neutras e bastante usáveis, todas com algum tipo de brilho. Duas delas (a champanhe e a cinza escura) têm brilhos de tamanho considerável, enquanto as outras duas têm uns brilhinhos bem pequeninos, tendo um acabamento mais acetinado. Temos então 4 sombras: um verde khaki com um fundo dourado, champanhe com brilhos dourados (que, na verdade, acaba por deixar mais brilho do que cor), cinza bastante escuro de fundo verde com brilhos dourados e um castanho médio com fundo acobreado.



Quanto à qualidade das sombras, não estão nada mal! De um modo geral, acho que as marcas high end (YSL, Lancôme e afins) não se esforçam muito para fazer sombras de qualidade. As bases costumam ser inovadoras e cativantes... Já as sombras, nem por isso. No entanto, as sombras da Clarins (pelo menos comparando com alguns quartetos da YSL e da Lancôme que experimentei) têm vindo a melhorar a qualidade das suas sombras. As deste quarteto particularmente têm uma pigmentação razoável, são suaves (parecem cremosas quase) e fáceis de esfumar e trabalhar. Aquela com uma textura e acabamento que menos me agrada é a champanhe, uma vez que, como disse, deixa mais brilho do que cor na pálpebra. Um pormenor que me agrada é que não causam grandes problemas de queda de sombra (fall-out). As sombras podem ser utilizadas a seco ou molhadas, mas só experimentei a primeira versão. Costumo usar sempre as sombras com um primer por baixo, portanto, não tive problemas em termos de acumulação de sombras.

Aqui ficam alguns swatches:




Uma das coisas que tenho que destacar, é a embalagem chique e elegante, com o típico "C" entalhado numa das arestas. Esta pequena caixinha dourada vem protegida por uma bolsinha de veludo e inclui 2 pequenos aplicadores, um "normal" e um pontiagudo.





E termino com uma maquilhagem que fiz utilizando esta paleta, muito muito simples e neutra.



Bling bling!


A minha sombra preferida é aquele castanho acobreado. Fica muito bonito no côncavo ou então, nos dias de preguiça, ponho-a em toda a pálpebra e esfumo em direcção ao côncavo. Podem encontrar esta paleta nas perfumarias habituais, mas olhem que é de edição limitada!
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Olá, esta paleta é linda, e, se não é indescrição, em termos de preço como é que é? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que paleta LINDA! cores lindas, embalagem linda! aiii que vontade! amei!
    ficou linda a make no seu olho tb!

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bastante bonita esta paletinha! =) Obrigada!

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. olha adorei adorei, mas a maquilhagem que fizes-te adoro

    ResponderEliminar
  4. estou in love com o teu blogue! não deixo mais de cá vir :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tatiana! Fico muito contente que gostes e que me visites frequentemente =)

      Eliminar
  5. o meu blogue era de escrita mas agora passei-o para este tipo de blogue mais pessoal! :) é por isso :)
    e já agora, andei a vasculhar o teu blogue... achas que os produtos catrice são assim tão bons? hoje estive com uma palete na mão mesmo fofa sobre correctores, cinco tipos, salvo erro, e parecia mesmo perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És bem-vinda ^^ Eu não tenho muita coisa da Catrice! Tenho umas sombras, um lápis nude, um batom e pouco mais! Já ouvi falar dessa paleta de correctores, mas os correctores cremosos não me costumam cativar muito ;)

      Eliminar
  6. Alo. Descobri o teu blog ha pouco e gosto mt :) Tenho uma pergunta, é q eu uso oculos e as vezes fico um bocado reticente em usar sombras porque eles escondem um bocado a coisa :p Muitas vezes nem uso por causa disso, acaba por ser desmotivante. Que dicas recomendas? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =) Obrigada! Espero que passes por cá mais vezes =) Como já deves ter reparado, eu também uso óculos e realmente é um bocadinho desmotivante termos trabalho a maquilhar-nos quando muitas vezes não se nota nem metade do trabalho que tivemos. Bom, eu cá continuo a usar na mesma, pois acho que faz sempre alguma diferença! Pelo menos o delineado nota-se sempre e faz muita diferença =) Podes optar por usar cores mais chamativas, ou então fazes como eu, que sou fã de neutros e adoro usar castanhos. Não se nota horrores com os óculos, mas a diferença é notável. Não te esqueças também que, se usares óculos por causa da miopia, os teus olhos podem parecer mais pequenos e é boa ideia evitar lápis escuros na linha de água. Espero ter dado uma pequena ajudinha ;)

      Eliminar
  7. que giro que o olho ficou, super simples mas glamouroso - adorei :)

    ResponderEliminar
  8. Amazing colours combination great for natural, nude looks and smoke y

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...