quarta-feira, 16 de outubro de 2013

REVIEW | Nanshy Professional Makeup Brush Set

Mostrei-vos recentemente no Instagram e no Facebook o meu kit de pincéis da Nanshy e houve alguma curiosidade acerca destes pincéis. E, depois de lhes dar algum uso diário, venho dar-vos a minha opinião sobre eles. Começo por dizer que a Nanshy é uma marca que diz produzir acessórios de cosmética de elevada qualidade a preços acessíveis. Os pincéis desta marca são sintéticos e anti-bacterianos, 100% vegan e cruelty free (aprovados pela PETA). Qualquer semelhança com os pincéis da linha Sigmax da Sigma é mera coincidência. Não, não é. Acho que de olhos fechados era incapaz de distinguir estes pincéis dos da Sigma. Uma vez que são tão semelhantes e como eu tenho também os pincéis da Sigma, vou acabar por comparar os pincéis das duas marcas ao longo desta publicação.




Este kit inclui 4 pincéis: Flat Top Buffer Brush, Round Top Buffer Brush, Pointed Brush, Flat Top Angled Buffer Brush. Há ainda outro pincel que completa esta pequena colecção de pincéis - Angled Buffer Brush. Na minha opinião, são daqueles pincéis tão versáteis que o uso que lhes damos pode variar muito de pessoa para pessoa. Vou dizer-vos para que funções uso cada um deles, mas é o meu gosto pessoal e vocês podem gostar mais de usar o mesmo estilo de pincéis de outras maneiras. Para não me estar a repetir, todos os pincéis são super super macios e densos, um mimo de passar na cara, e as cercas têm um corte perfeitinho, sem pêlos fora do sítio.




Flat Top Buffer Brush: o típico pincel de topo achatado, adorado por muitas meninas para aplicar base líquida. Eu pessoalmente gosto mais do Round Top para aplicar base e utilizo o Flat Top mais para aplicar pó ou blushes menos pigmentados. No entanto, funciona perfeitamente para aplicar base e durante muito tempo utilizei este tipo de pincéis para aplicar as minhas bases líquidas. Dá um acabamento muito perfeitinho à pele (comparando com os pincéis de base regulares, fica muito mais bonito e torna a aplicação tremendamente mais fácil e rápida). Quanto ao pó, com este tipo de pincéis podem obter uma cobertura superior do que com os pincéis mais fofinhos e menos densos.




Round Top Buffer Brush: um dos meus tipos de pincéis preferidos para aplicar base líquida. Este formato é um pouco mais denso do que os pincéis flat top e as bases aplicadas com este pincel costumam ficar impecáveis (claro que não é o pincel que faz o trabalho todo), bem "esfumadas" e com um acabamento mais air brushed.
DICA | Se gostarem das bases com um aspecto bastante natural, humedeçam as cerdas do pincel com um pouco de água termal e apliquem a base em seguida.




Ponted Brush: (dos 5 pincéis da Sigma do mesmo género, o único que não tenho é o equivalente a este) Desde que o tenho que não utilizo outro pincel para aplicar corrector (na zona das olheiras e em torno do nariz, principalmente). Se viram o meu vídeo sobre pincéis de rosto, sabem que não gosto de pincelinhos pequenos para aplicar corrector. Este Pointed Brush é grande, denso e o formato "pontiagudo" torna a aplicação mais fácil em zonas de mais difícil acesso, espalhando o corrector sem dificuldade e de forma uniforme. Funciona igualmente bem para aplicar a base em determinadas zonas (em torno do nariz, por exemplo) ou para fazer o contorno das maçãs do rosto. Acho que é o meu preferido dos quatro!




Flat Top Angled Buffer Brush: talvez o pincel ao qual dou menos uso. Também tenho o da Sigma e também não é dos pincéis mais usados. Funciona bem para aplicar base ou pó e, dependendo da posição em que o usam, poderá também servir para fazer os contornos do rosto.




Tendo em conta que os outros são tão parecidos, acho que posso dizer que o Angled Buffer Brush será um bom pincel para aplicar blushes (de preferência que não sejam muito pigmentados) e contorno, essencialmente. Também já vi algumas meninas a utilizarem este pincel para aplicar base líquida.

Os pincéis trazem uma capinha protectora


Na primeira lavagem houve alguns pelinhos no Flat Top que ficaram fora do sitio (parece que cresceram mais que os outros) e eu acabei por cortá-los para não se notar (nota: isto também acontece com os pincéis da Sigma). Desde então, não têm largado pêlos com as utilizações (esperemos que assim continuem com o passar do tempo). Os cabos têm um tom branco perolado (pelo que podem sujar-se com alguma facilidade) e têm um comprimento e um diâmetro agradáveis aquando da aplicação dos produtos. Como as cerdas são sintéticas, não absorvem tanto produto quanto os pincéis de cerdas naturais e são também mais fáceis de lavar (pode ser difícil remover os vestígios de bases e correctores de longa duração, no entanto, deixem-me que vos diga que estes pincéis ficam branquinhos durante a lavagem com mais facilidade do que os pincéis da Sigma). O único ponto negativo que tenho a apontar é o cheiro intenso que estes pincéis têm quando nos chegam às mãos e antes de serem lavados. Nada que não se resolva com uma ou duas lavagens. Outro pormenor, os pincéis não têm nome nos cabos, onde encontram apenas o logótipo da marca. Não que ache isto lhes modifique a qualidade, mas fica aqui a informação.

Em relação aos pincéis da Sigma (pelo menos em relação àqueles que tenho em comum das duas marcas), há algumas diferenças (mínimas), mas estas são essencialmente no formato dos pincéis (e na cor dos cabos). Os pincéis da Nanshy têm o cabo ligeiramente mais comprido e, de um modo geral, as cerdas são mais compridas (mas pouco). Aquele em que se nota mais a diferença é o Flat Top Angled Buffer, mas mais pelo facto de o ângulo de corte ser diferente (menos íngreme); já no Flat Top Buffer a diferença nem chega a ser milimétrica. O Round Top Buffer tem uma curvatura mais acentuada do que o da Sigma. De resto, em termos de densidade ou da suavidade das cerdas, não noto diferenças significativas.





O kit de 4 pincéis (como eu tenho) custa 29,95£, ao passo que o kit de 5 pincéis custa 34,95£. Também podem comprar cada um dos pincéis individualmente por 9,95£. Mandando vir da BeautyStore4U, há ainda hipótese de terem um desconto de 10% (no checkout aparece a opção "Click for 10% off") e os portes custam pouco mais de 3£ (para o conjunto de 5 pincéis). Portanto, o kit de 5 pincéis ficam por cerca de 41€. Se comprarem os 5 pincéis da Sigma equivalentes, gastam quase 100€ ($105 dos 5 pincéis + cerca de $27 de portes no site da Sigma e um pouco mais que isso na BeautyStore4U, já com o desconto de 10%). Outro ponto a favor: os pincéis da Nanshy vêm do Reino Unido, pelo que chegam mais rápido e não há hipótese de pagarem taxas alfandegárias.

Sinceramente, se quiserem muito comprar os pincéis da Sigma, estes são uma óptima alternativa, por menos de metade do preço e sem perderem na qualidade. Não sei ainda como se comportam a longo prazo, mas, à primeira vista, acho a relação qualidade-preço excepcional (e uso os pincéis Sigmax já há algum tempo e adoro-os). Tirando o cheiro com que chegam e o facto de um dos cabos ter o carimbo ligeiramente defeituoso, não tenho defeitos a apontar.

Espero que tenham gostado! Eu cá adoro encontrar estes "dupes" bem em conta.
Beijinhos*

16 comentários:

  1. Fiquei com a pulga atrás da orelha! Gosto bastante do aspecto deles, e se são tão bons quanto os da Sigma, e mais baratos, só pontos positivos a apontar :D
    Great review!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho a qualidade igual. E tendo em conta que a Sigma não pára de aumentar os preços, acho que é bom haver alternativas de boa qualidade ;)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Fiquei curiosa! Uso o meu F82 todo o santo dia, mas sinceramente, pagar tanto por um pincel custa.
    Sabes se estes pinceis se encontram a venda em lojas fisicas no UK?
    De qualquer das formas, obrigada!!!
    Sou bem capaz de encomendar um kit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, e os pincéis da Sigma qualquer dia estão ao preço dos da MAC! Ver a evolução dos preços deles desde que criei o blog, é ridículo.
      Não tenho a certeza se existirão em lojas físicas no UK. Não vi nenhuma informação sobre isso.

      Eliminar
  3. Já ando de olho nos pincéis dessa marca à algum tempo :)
    Quero muito o outro kit que eles têm. xx

    // Inês Paúl //

    ResponderEliminar
  4. Eu já no outro dia tinha visto uma review dos pincéis em versão travel. Parecem-me uma opção excelente!
    Eu pessoalmente só uso pincéis sintéticos, e a sigma está demasiado cara para o meu gosto (e pensar que no inicio eram uma marca low cost? )

    Não compraria o kit todo (já tenho um F82 da sigma e um 101 da Argent Makeup - <3 ) mas aquele ponteagudo parece-me super giro!

    Gostei da review :3 Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que os pincéis que vêm no estojinho têm bom aspecto ;) A Sigma está realmente demasiado cara. E a qualidade dos pincéis não é exactamente superior, portanto... Acho que deixa de compensar.
      O pincel pontiagudo é bastante bom! =)

      Beijinho*

      Eliminar
  5. Não conhecia a marca, ando a investir em pincéis, mas os Sigma custam imenso, principalmente por causa dos portes. Tenho que ir espreitar essa loja online.

    LipglossGirly
    xoxo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portes e não só! Já estão demasiado caros para o meu gosto :x

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Desconhecia esta marca em absoluto e numa semana encontrei duas opiniões positivas incluindo a tua. Definitivamente vou investigar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aprovo! Gosto imenso deles e uso com muita frequência ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...