quarta-feira, 9 de outubro de 2013

REVIEW | Clarins Mineral Loose Powder

Se há produto ao qual nunca me habituei facilmente, esse produto é o pó solto. Já tive alguns de marcas amigas da carteira (e até gostava do resultado), mas muitas vezes estes tipos de pós não são tão práticos quanto o pó compacto. E assim, acabo por metê-los de lado. O Mineral Loose Powder da Clarins, foi o primeiro pó solto high end que experimentei, e devo dizer-vos que estou encantada. Inclusivamente, já falei sobre ele num vídeo de favoritos. Só tem um pequeno problema, mas falo-vos disso mais adiante.




Como já perceberam, o Mineral Loose Powder é um pó solto, ultra-fino e leve, que promete uma tez resplandecente com um acabamento aveludado e em transparência, deixando a pele matificada e uniforme ao longo do dia.





A cor que tenho para vos mostrar é a 02 Medium, que é muuuito ligeiramente mais escura que o meu tom de pele, mas ainda assim consigo utilizá-lo diariamente sem problemas. Existem 2 cores para além desta: 01 Light e 03 Dark. 



Para aplicar pós soltos, gosto de utilizar um pincel bem fofinho e não muito denso, como é o caso do pincel de pó da Real Techniques. 
O acabamento é aveludado, mate, mas com um ligeiro toquezinho de brilho. Podem ver nas fotografias abaixo e acima os brilhinhos dourados. Eu pessoalmente preferia que não tivesse brilhos. Não fica mal no dia-a-dia, mas quando tiramos fotografias com flash, podem ver um brilho ou outro. 
Não é suposto ser um pó para dar cobertura, mas sim para finalizar a maquilhagem, deixando a pele matificada e aveludada. Como diz a Clarins, tem um acabamento em transparência, e eu concordo.



A minha principal queixa sobre este produto é a embalagem. A tampinha dispensadora de pó (a que tem os furinhos) é mais pequena do que a abertura da embalagem, pelo que não encaixa. Em vez disso, assenta em cima do pó, deixando uma folga dos lados, por onde se pode desperdiçar pó. Penso que a ideia da Clarins com este tipo de embalagem é o acompanhamento da tampinha conforme a quantidade de pó disponível vai diminuindo, mas eu acho-a pouco funcional. Tanto que, para não haver desperdícios, eu costumo deixar a protecção de plástico que a embalagem traz quando a compramos, e que fica entre o pó e a tampinha dispensadora e só a tiro mesmo quando vou utilizar o pó. A embalagem é um pouco grande, mas não me incomoda por aí além (só porque é super elegante!). Tirando isso, é muito bonita, de plástico transparente (podem ver a quantidade de pó que vos resta facilmente) e com uma tampa dourada, com o habitual entalhe da marca, que lhe dá uma outra classe.




Sem pó | Com pó


preço ronda os 35€ e traz uma quantidade gigante de pó - 30g! Acho que me vai durar uma vida.



Resumindo e concluindo...
Pros:
* Pó fino, leve e super suave;
* Não deixa a pele com aquele aspecto cakey (claro que se usarem uma quantidade avantajada, não há milagres);
* Acabamento mate, mas com pequenas partículas iluminadoras (não são muito evidentes, mas podem aparecer de vez em quando nas fotografias);
* Ajuda a manter a pele matificada;
* Traz uma quantidade gigante de pó, que me vai durar uma vida;
* Facilmente acessível em perfumarias.
Contras:
* A embalagem. Para além de ser grandinha, a tampinha dispensadora de pó (a que tem furinhos) é mais pequena do que a abertura da embalagem, pelo que não encaixa. Esta assenta em cima do pó, e deixa uma folga dos lados, por onde se pode desperdiçar pó;
* Só existem 3 cores disponíveis.


Estou muito satisfeita com este pó! Só lhe mudava mesmo aquela tampinha, para uma que encaixasse na embalagem, evitando os desperdícios. Se assim fosse, ficava perfeito! Espero que a Clarins mantenha este pó em linha durante muito e muito tempo.
Ficaram curiosas?
Beijinhos*

8 comentários:

  1. Acho-o super caro. Já conseguimos arranjar pó matificantes deste género bons e com um melhor preço.

    O Blog da Susy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É caro sim, mas é enorme e estou bastante satisfeita com ele. Claro que há versões mais económicas também bastante boas, sem dúvida ;)

      Eliminar
  2. Parece-me um produto interessante, mas sinceramente não seria algo em que investiria - pelo menos agora.
    É uma pena que o dispensador não seja o mais funcional possível :<

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. é pena ser caro senão ainda experimentava mas para mim acho que só o usava para durante o dia por causa dos brilhos de noite não gosto de ser um disco brilhante
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah x) Não fica assim tão brilhante Catarina!

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Acho-o demasiado caro para um pó, acho que conseguimos arranjar pós mais baratos e ainda com uma boa qualidade.

    Novo post no LipglossGirly
    Não te esqueças de espreitar as minhas vendas.

    xoxo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem dúvida que há versões mais económicas ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...