sexta-feira, 4 de outubro de 2013

LOW COST | Catrice Made To Stay Inside Eye Highlighter Pen 01 In The Mood For Nude

Encontrar um lápis bege para usar na linha de água não é tarefa fácil. A Rimmel tem um mas, por enquanto, ainda não chegou cá (eu pedi a uma amiga que me trouxesse quando foi a Londres, mas podem encontrar na ASUS ou na Feelunique, quando não está esgotado); a MAC tem um, mas é só nas lojas Pro, que ainda não existem em Portugal. Recentemente, a Sephora adicionou um khol nestes tons à sua linha de maquilhagem. Entretanto, nas últimas actualizações da Catrice para Outono/Inverno, passou a haver um lápis bege e eu tive que ir experimentá-lo. A minha intenção era comprá-lo para andar na mala para retoques ou assim, mas rapidamente mudei de ideias e não o quero deixar apenas na mala. Digo-vos uma coisa, tenho todos os lápis que referi aqui acima e este, o mais barato, é o melhor deles todos! Estou a falar do Catrice Made To Stay Inside Eye Highlighter Pen na cor 01 In The Mood For Nude (e o meu veio da FunFashion - de uma das lojas físicas deles).



Os lápis nude na linha de água são uma boa forma de dar a ilusão de que temos olhos maiores, sem se notar tanto como um lápis branco. Desde que comprei este lápis da Catrice não tenho usado outra coisa na linha de água. Trata-se de um lápis com um tom nude que eu acho perfeito para a maioria dos tons de pele (por exemplo, o da Rimmel podia ser um pouco mais claro). Vem em formato retráctil, o que é super prático, uma vez que não é preciso afiar. É bastante cremoso e pigmentado. O único problema que lhe aponto é o facto de às vezes demorar um pouco a começar a "riscar" a linha de água. A forma que eu arranjei de contornar este aspecto foi "secar" a linha de água com a ajuda de um cotonete e só depois passar o lápis. Deste modo fica perfeito, com uma óptima cobertura. Se quiserem passar logo o lápis também funciona, mas dá um pouco mais de trabalho e talvez não fique tão "dramático".



A durabilidade foi o que me espantou. Todos os lápis nude que tenho têm tendência a sair com alguma facilidade. O lápis da Catrice começa a desvanecer nos cantos interno e (principalmente) externo da linha de água passado algum tempo, porém, mantém-se perfeito (bastante perceptível) no centro da linha de água, o que faz com que aquele efeito de abertura do olhar se mantenha, mesmo a final de 8 horas (como podem ver nas fotografias). Uma coisa que noto é que depois de aplicar, não convém passar muitas vezes com o lápis no mesmo sítio, pois parece que a cor começa a arrastar e não fica tão uniforme. O ideal (para mim) é secar a linha de água, aplicar direitinho num olho e não voltar a tocar nele.
NOTA | Sobre lápis retrácteis, talvez queiram ver esta publicação com mais de 3 anos aqui do blog (fui buscá-la ao baú), onde podem ficar a saber como aproveitar lápis retrácteis até ao fim.

Acabado de colocar | 8 horas depois

Vejam como isto é resistente:



Traz ainda um afia na extremidade oposta à tampa, para o caso de quererem tornar a ponta mais fina.




Resumindo e concluindo...

Pros:
* Bem pigmentado;
* Cremoso;
* Cor perfeita, sem ser demasiado clara ou escura (pelo menos em relação ao meu tom de pele);
* Óptimo poder de duração (vai desvanecendo nas extremidades, mas permanece no centro da linha de água, pelo que o efeito de "abertura" do olhar se mantém);
* Retráctil, com afia na ponta;
* Preço (3,19€).
Contras:
* Custa um pouco a começar a "riscar"; facilita se secarem primeiro a linha de água com um cotonete.


Em suma, estou encantadíssima e ainda não usei outro desde que comprei este. Sem dúvida, de todos os que tenho, este é o que dura mais, a cor é muito bonita e o preço é super amigo da carteira. Por favor Catrice, nem penses em descontinuar este produto! Pelo sim, pelo não, vou comprar outro para meter na mala! Só mais um pormenor: a Diana do Style From Wonderland disse-me que ao afiar o lápis dela, este começou a partir, portanto, pelo sim, pelo não, não convém pôr a mina demasiado para fora, porque os lápis retrácteis são frágeis, visto não terem protecção como os lápis normais.
Beijinhos*

28 comentários:

  1. Eu tenho o da Rimmel, e desiludiu-me um pouco. Tem uma consistência demasiado "cera", ou seja, quando passamos na linha de água parece que derrete e acumula nas pestanas inferiores. Tem de ser uma passagem muito ao de leve, e sem tocar nas pestanas, se não ficam com produto agarrado. :-/ E a duração não é nada por aí além. Comprei-o na asos.com numa promoção, por isso o gasto não foi muito (3 euros). também tenho na cor Bronze e este, pelo contrário, dura bastante na linha de água. Uso-o todos os dias. Fiquei curiosa com esse da Catrice, vou experimentar quando terminar o da Rimmel . Tenho a caneta iluminadora de olhos deles e gosto muito. :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que não usei o da Rimmel muitas vezes, mas das vezes que usei não fiquei muito fascinada. Não me aconteceu isso de ficar acumulado nas pestanas inferiores =/ Pelo menos o Bronze funciona melhor! =p
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu também tenho o da Rimmel, comprei também na Asos em promoção e concordo com a "Beauty is Bliss", acumula nas pestans inferiores, tem que ser passado muito levemente...estava tentada a encomendar o "taupe" mas fiquei com receio do que aconteceu com o nude....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como disse, acho que nunca me aconteceu isso de ficar acumulado nas pestanas inferiores, mas também não achei o lápis nada de especial :X

      Eliminar
  3. Por acaso tenho estado bastante curiosa sobre esse lápis da Catrice, parece-me óptimo. Tenho de ver se vou à pesca de um :p!


    Beijinho *
    That Tasted Purple

    ResponderEliminar
  4. Uau :O eu confesso que tenho um da kiko que adoro mas não é bem matte e é mais claro que este.

    este tem realmente a cor perfeita, já estive para o comprar e confesso agora perdi todas as dúvidas que tinha (só espero ainda o encontrar :p)

    gostei muito da tua review bwijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se experimentares diz o que achaste! Eu acho que fica óptimo!
      Obrigada!

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. tenho de comprar! olha o da rimmel tenho e sinceramente nao gosto sim é pigmentado mas não dura nada na linha de água desaparece logo e acumula a beira das pestanas =/
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não o acho nada de especial :X Em comparação com este, o da Catrice mete-o a um canto!

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Eu bem disse que ele era um mimo :P Até agora, tirando a chatice de se ter partido, não tenho nada a apontar. Vou é comprar um de reserva, gosto demasiado deste menino para ficar sem ele! Gosto muito mais do efeito que ele dá so que se usar lápis branco por exemplo.
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também quero comprar um de reserva! =p para ter em casa do namorado. E talvez um para andar dentro da mala xD eheheh E sim, fica bastante melhor que os lápis brancos, mas às vezes também gosto de usar lápis branco! (mas não tenho nenhum que dure assim como este).

      Beijinhooo!*

      Eliminar
  7. Uau! Ainda não tinha prestado grande atenção a este preoduto, mas já vem comigo para casa numa próxima ida à wells.
    Obrigada pela dica.
    Beijinhos

    Séfèrys Bolg | Séfèrys Channel | Séfèrys Fan Page | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá também quero trazer mais um quando passar na Fun Fashion ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  8. parece ser o lápis perfeito para usar na linha de água! :)
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  9. Tenho andado, há já algum tempo, à procura de um lápis de uma cor desse género para a linha de água. Finalmente encontrei! E parece-me mesmo bom! Vou com certeza experimentar! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a gostar muito! Espero que funcione bem contigo também ;)

      Eliminar
  10. Tenho a highlighter pen original e tem realmente uma duração fantástica; tenho mesmo de experimentar este, estava à procura de algo assim! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei a pen! Tenho que ver ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  11. Bem...acho que vou ter de exprimentar dessa forma caso volte a "falhar" na aplicação. A causa é mesmo essa, primeiro que deixe cor demora imenso.
    Vamos ver como corre!

    Obrigada pela dica ;)

    Cátia Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a forma como funciona melhor comigo, pelo menos! =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  12. Estou mesmo impressionada com o teste à resistência! Sabes se têm em preto? Como uso lentes de contacxto acho que o líquido tem tendência a desgastar ainda mais os lápis que uso habitualmente...

    E quanto custa? Tentei encontrar no site mas não vi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles têm um lápis preto retráctil, mas não é exactamente desta colecção "Made to Stay". Não faço ideia se é bom ou não, visto que nunca o experimentei! Podes ver aqui. O preço do lápis nude está na publicação ;) O preto deve ter um preço semelhante ;)

      Eliminar
  13. J ouvi mt bem falar deste produto tou curiosa :)
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...