quarta-feira, 18 de setembro de 2013

YOUTUBE | Pincéis de rosto

Uma amiga da faculdade pediu-me que falasse de pincéis. Hoje vou então fazer a primeira de 2 ou 3 publicações sobre este tema. Falar-vos-ei dos meus pincéis favoritos e com que finalidade os uso. A primeira publicação será sobre pincéis básicos de rosto: para base, corrector, pó e blush. Um pouco menos básico, falarei de pincéis de contorno e para aplicar iluminador.
NOTA | Peço desculpa pelo aspecto dos pincéis. Eu lavei-os, mas não me esforcei o suficiente para eles ficarem como novos! E nas fotografias o aspecto de pincel sujo fica ainda mais evidente! =| (nas fotografias maioria estavam lavados, mas no vídeo já tinha usado alguns).


Link






Pincéis de base

Hoje em dia já não precisamos de aplicar base com os típicos pincéis "língua de gato". De qualquer das formas, também deixo aqui dois exemplos. Não uso este tipo de pincéis para aplicar base, mas sim para aplicar corrector. Para mim, prefiro utilizá-los aplicar corrector, em vez de aplicar com um pincelinho pequenino, pois despacho-me mais rápido e o acabamento fica bonito.
Exemplos dos que costumo usar: 
* Sigma Foundation - F60 (aqui);
* Real Techniques Pointed Foundation Brush - faz parte do kit Core Collection (aqui).



Continuando com os pincéis de base, falo-vos agora dos pincéis flat top. Estes pincéis são, na verdade, multi-usos, pois podem utilizá-los para uma grande variedade de funções. Eu pessoalmente utilizo-os para aplicar base, colocar pó (se quiser maior cobertura) e blush (se for menos pigmentado).
Exemplos dos que costumo usar:
* Sigma Flat Kabuki - F80 (aqui);
* Argent Makeup nº101 (aqui).



Ainda nos pincéis de base, os que tenho usado mais são os round top. Durante muito tempo, o meu pincel de base favorito foi o F82. Continua a ser um pincel queridinho para aplicar base, uma vez que é bastante denso e deixa um acabamento muito bonito. Tanto o Expert Face Brush como o Buffing Brush da Real Techniques são óptimas aquisições. O primeiro é mais denso e o segundo mais maleável.
Exemplos dos que costumo usar:
* Sigma Round Kabuki - F82 (aqui);
* Real Techniques Expert Face Brush (aqui);
* Real Techniques Buffing Brush - faz parte do kit Core Collection (aqui);
* 1052 Ebay (aqui).



Os pincéis duo fibre também são óptimas escolhas para aplicar base, dando um acabamento muito bonito. A aplicação pode demorar um pouco mais do que com os flat e round tops, mas também depende do pincel. Os típicos pincéis duo fibre têm cerdas compridas e são mais moles, pouco densos. Entretanto descobri o Stippling Brush da Real Techniques e prefiro este para aplicar base e deixo os típicos (mais moles) para aplicar blushes muito pigmentados.
Exemplos dos que costumo usar:
* Sigma Duo Fibre - F50 (aqui);
* Real Techniques Stippling Brush (aqui);
* 1053 Ebay (aqui).




Pincéis de corrector

Já falei lá em cima dos pincéis de base que costumo utilizar para aplicar corrector, mas deixo-vos mais algumas sugestões. Tirando os já referidos pincéis de base, o outro pincel do qual gosto para aplicar corrector é o P82 Precision Round da Sigma. É muito denso e muito fofinho, aplicando o corrector de forma precisa. Não me recordo de nenhuma alternativa do mesmo género (mas acredito que existam). Os típicos pincéis de corrector são do género do F70 da Sigma, mas, para ser sincera, nunca utilizo este pincel.
Exemplos dos que costumo utilizar:
* Sigma Precision Round - P82 (aqui);
* Sigma Concealer - F70 (aqui).
Alternativas:
* Sigma Concealer -F75 (aqui).




Pincéis de pó

Os flat e round kabukis podem servir para aplicar pó, principalmente quando queremos uma "cobertura" mais pesada. Normalmente prefiro aqueles pincéis grandes e fofinhos, menos densos, para aplicar uma camada fina de pó.
Exemplos dos que costumo utilizar:
* Sigma Large Powder - F30 (aqui);
* Real Techniques Powder Brush (aqui).
Alternativas:
* Eco Tools Domed Bronzer Brush (aqui).




Pincéis de blush

Acho que os blushes podem ser aplicados com grande maioria dos pincéis. Normalmente os pincéis de blush mais típicos são aqueles angulados, como o F40 da SigmaOs duo fibre são uma boa opção quando temos blushes muito pigmentados. Já quando temos blushes pouco pigmentados, dá jeito utilizar um pincel mais denso. Nesse caso, costumo utilizar o nº101 da Argent Makeup, do qual já falei mais acima.
Exemplos dos que costumo utilizar:
* Sigma Large Angled Contour - F40 (aqui).
Alternativas:
* Real Techniques Blush Brush (aqui).




Pincéis de contorno

Tenho várias opções para vocês, todos eles relativamente parecidos. O meu primeiro pincel de contorno foi o F05 Small Contour da Sigma (comprado ainda quando era conhecido como SS109). É fofinho e super fácil de usar. Mais recentemente juntei à minha colecção o Contour Brush da Real Techniques e o Argent Makeup nº102. Gosto bastante de todos eles, mas o mais fofinho é o da Argent Makeup.
Exemplos dos que costumo utilizar:
* Sigma Small Contour - F05 (aqui);
* Real Techniques Contour Brush - faz parte do kit Core Collection (aqui);
* Argent Makeup nº102 (aqui).
Alternativas:
* Real Techniques Setting Brush (aqui).




Pincéis para aplicar iluminador

Não se costumam ver pincéis "próprios" para aplicar iluminador. O ideal será escolher um pincel que não seja demasiado grande, para não ficarem com iluminador quase como se fosse blush. Basicamente, até um pincel fofinho de esfumar serve para esta função.
Exemplos dos que costumo utilizar:
* 031 da Sleek (foi de um kit que a marca me ofereceu);
* Pincel de sombra grande da Coastal Scents (que já não encontro no site).
Alternativas:
* Sigma Tapered Blending - E40 (aqui).



Não se esqueçam que os pincéis que vos mostro são exemplos e podem sempre arranjar alternativas! Aliás, até podem deixar-me alternativas nos comentários, referindo quais os vossos pincéis favoritos ;)
Deixo-vos o link directo para o site da Sigma também (no entanto, como os produtos são enviados a partir dos EUA, cuidado com a alfândega). Os pincéis da Real Techniques podem também ser adquiridos na loja online iHerb.
Beijinhos*

2 comentários:

  1. ando à algum tempo para comprar pinceis novos só que não sabia para que alguns serviam. este post ajudou-me imenso! beijinho :)

    http://goldnecklacee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que te pude ajudar =) Qualquer dúvida pergunta ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...