sexta-feira, 9 de agosto de 2013

REVIEW | Covergirl Outlast Stay Fabulous 3 in 1 Foundation

Hoje venho falar-vos de uma base sobre a qual andei curiosa durante tempos, uma vez que uma boa parte das YouTubers americanas que sigo falaram super bem dela - Covergirl Outlast Stay Fabulous 3 in 1. Ainda andei à procura dela no Ebay, mas com os portes acabava por não compensar, uma vez que é uma base muito acessível nos EUA. Foi então que descobri que a Loja Neon Cosmetics vendia esta base! Escolhi a cor um bocado a medo (depois de fazer umas pesquisas noutros blogs) e acertei em cheio!




Existem 14 cores disponíveis e podem encontrar 10 delas na Neon Cosmetics. A minha cor é a mais clara - 805 Ivory - e fica bastante bem no meu tom de pele NC15 (actualmente estou mais virada para o NC20, mas ainda consigo utilizar esta base com um pó ligeiramente mais escuro).



Quanto à aplicação, usei vários pincéis e funcionou bem com todos. Vou variando maioritariamente entre o Stippling Brush da RT e o F88 da Sigma, conforme me apetece, mas vai bem com outros também. Falando um pouco na textura e consistência, esta base é sedosa e não é demasiado líquida; diria que é quase uma mistura entre uma base cremosa e uma base líquida. Aplica-se super bem, fundindo-se rapidamente com a pele, sem ser preciso grande esforço. Não seca demasiado rápido, portanto, não é necessário que tenham grandes pressas. A base tem um doseador facilmente controlável (se não quiserem usar uma dose inteira) e ainda dá para travar (e impede que se o doseador desça). Para além disso, nunca me aconteceu que ficasse entupido (como acontece às vezes com a minha Pro Longwear). O frasco é de vidro transparente, pelo que há que ter algum cuidado com eventuais quedas.



Esta base é suposto ser 3 em 1, juntando primer, corrector e base num só produto. Bom, quanto à base, sem dúvida; o primer, eu ainda compro; já quanto ao corrector, eu continuo a precisar de aplicar corrector na zona das olheiras.
O acabamento é o chamado "matte but not flat", ou seja, não tem um acabamento luminoso, mas também não é totalmente mate. Podem ver pelas fotografias que algum do brilho que a minha pele tinha antes da aplicação da base foi neutralizado, mas sem deixar a tez baça. Deixa a pele sedosa e agradável ao toque conforme assenta na pele. A cobertura é bastante boa, na minha opinião. Eu diria que tem cobertura média. Aplico uma camada fininha (uma dose inteira é demais para o meu gosto; uso cerca de 2/3 da dose) e, mesmo assim, disfarça agradavelmente bem as minhas sardas e a vermelhidão em torno do nariz. Não me marca os poros ou as linhazinhas de expressão. Tenham atenção às zonas mais secas da vossa pele, pois pode marcar (por enquanto ainda não tive problemas com isto, mas vamos ver como se portará no Inverno).
Uma das coisas que mais gosto nesta base é o facto de ser super confortável e leve. Praticamente não sinto que a estou a usar e, para a cobertura que tem, acho óptimo. Não tem perfume, mas tem um cheiro um bocadinho "químico".

SEM base | COM base (e corrector nas olheiras apenas)

Base | Base + pó


Tem SPF20, o que é mais do que é comum vermos na maioria das bases, mas eu já disse uma vez e volto a dizer: se eu quiser protector solar na minha cara, eu aplico antes da base. Para que os protectores solares sejam eficazes é necessária uma camada generosa, coisa que, à partida, não acontece quando colocamos base. E, como devem saber, o protector solar pode fazer com que as bases fiquem com aquele efeito esbranquiçado em fotografias com flash! Basicamente, acho que o SPF das bases é um bocado inútil. Por enquanto, ainda não reparei que esta base me fizesse parecer muito branca nas fotografias (todas as fotografias desta publicação foram tiradas com flash), mas às vezes depende também do próprio flash, da distância à máquina, entre outros.
Quanto ao poder de duração, não me posso queixar! Tenho a pele normal a mista, tendendo a ganhar alguma oleosidade na zona T ao longo do dia. Ainda assim, esta base aguenta-se muito bem na minha pele, mesmo em dias de calor. Ao final de 7/8 h ainda tenho uma quantidade considerável de base no rosto e com um aspecto aceitável, sem demasiada oleosidade. Não é daquelas bases que transfere para todo o lado facilmente, mas claro que não convém esfregarem a cara num lenço. Um pequeno pormenor é que utilizo sempre pó (acho que já é vício colocar pó após a base). Não noto que oxide na minha pele (mas já li alguns testemunhos que dizem que sim).
Não sei se repararam, mas esta base tem data de validade (aparece na parte de trás da embalagem, no rectângulo preto).

Aqui fica a maquilhagem completa, acabada de aplicar:




E aqui cerca de 6/7 horas depois (não fiz qualquer tipo de retoques):



Como podem ver, mantém-se muito decente! Nota-se que desvaneceu um bocadinho na zona do nariz, mas é essencialmente isso. E eu ainda apanhei algum calor no dia em que tirei estas fotografias.





Resumindo e concluindo...

Pros:
* Cobertura média;
* Acabamento mate, mas não baço;
* Bom poder de duração;
* Não marca os poros;
* Super confortável, com uma sensação leve;
* Não resseca a pele;
* Transfere pouco;
* Não oxida (na minha pele);
* Não tem perfume adicionado;
* Inclui doseador (que se controla facilmente com a quantidade que queremos usar);
* Preço acessível.
Contras:
* Marca não disponível em Portugal, a não ser online;
* A tampa é assim um bocadinho fracalhota; dá ideia que pode rachar facilmente.


Como disse, podem encontrar esta base na Loja Neon Cosmetics por 15,00€. Sei que a review está um bocadinho grande, mas as bases são daquelas coisas que acho que tenho que ser mais detalhada nas reviews! Na minha opinião, vale muito o preço, pela cobertura e acabamento bonito que dá à pele, pela sensação levezinha e pelo bom poder de duração. Não tenho queixas a fazer sobre ela!
Ontem foram adicionados alguns produtos novos da Maybelline à loja, nomeadamente a Volum Express Falsies Big Eyes Mascara (aqui) e os Colour Tattoo Pure Pigments (aqui). Estou super curiosa com a máscara!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

20 comentários:

  1. Vai ser a minha próxima compra em termos de produtos de rosto! :)

    ResponderEliminar
  2. Que protector solar costumas usar no rosto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que gostei mais até agora foi este da Vichy. É difícil arranjar um protector solar que não interfira com a maquilhagem e acho que este é o melhorzinho nesse aspecto, daqueles que já experimentei.

      Eliminar
  3. Essa cor Ivory tem um subtom rosa ou amarelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-me ideia que é mais para o rosado, mas nada de drástico ;)

      Eliminar
  4. Conheço uma base em pó desta marca e gostava bastante! :)
    Não conhecia esta, mas acho que vai valer uma pesquisa.
    Obrigada pela review!

    Beijinhos,
    cor-de-rou.blogspot.com
    https://www.facebook.com/corderou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa ;) Eu gosto muito dela e tenho visto muita gente a falar positivamente!

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Você disse sobre a base,mas eu pirei mesmo com o batom. Que cor mais linda! Tem resenha dele por aqui?

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Tem sim! É um dos Vivds da Maybelline. Já falei sobre ele aqui.

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Nem é cara,chato mesmo é ser só vendida online e já desisti dessas cantigas...
    Por acaso já experimentaste alguma máscara da marca? Dizem que são muito muito boas :)

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não! Mas tenho ouvido falar muito bem também ;)

      Eliminar
  7. Praticamente só pontos bons e acertaste em cheio na cor, seguiste algum guia online?
    Bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente procuro sempre comparações com o meu tom na MAC ;) pesquiso sempre o nome da base que quero e depois o meu tom nas bases da MAC e costumo ser bem sucedida assim. Fiz o mesmo com a Sheer Glow da Nars e correu bem.

      Beijinhos*

      Eliminar
  8. Excelente review. Parece ser óptima! Achas que daria uma boa alternativa à base Pro Longwear da Mac? xx

    // Inês Paúl //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho a Pro Longwear, portanto, posso compará-las. As principais diferenças que noto entre elas é: a da Covergirl é mais leve na pele (em termos daquela sensação de termos base no rosto), mas dá-me ideia que dura um pouquinho menos. Acho a cobertura semelhante. Gosto muito de ambas e acho que a da Covergirl poderá ser uma boa alternativa ;)

      Eliminar
  9. Tenho que ir viver para os estados unidos! -_-"#

    ResponderEliminar
  10. Conheces outras lojas online (fui à neon cosmetics e já não encontrei)? Ou sabes de algum país da Europa que venda? Já há anos que ando a tentar experimentar esta marca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não :( Também queria saber! Acho que também existe Covergirl na Bélgica ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...