segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NAILS | Sensationail - Verniz de gel em casa (Remoção)

Como prometido, cá estou eu para vos mostrar como correu a remoção do verniz de gel da Sensationail. Decidi fazer um vídeo, pois é mais ilustrativo e elucidativo. Antes de mais deixem-me que vos diga que me esqueci de um passo importante durante a remoção. É suposto removermos a camada brilhante do verniz com o auxílio de uma lima (ajuda a acetona a actuar mais rapidamente e melhor), mas eu só me lembrei disso quando estava a meio da remoção do verniz da segunda mão. Outra coisa é que eu não utilizei o método que a marca recomenda para remoção do verniz de gel (podem ver o vídeo aqui), uma vez que não quis deixar os dedos de molho em acetona.



Apesar de me ter esquecido daquele passo que referi acima, não achei a remoção muito difícil. Teria sido mais rápido, sem dúvida, se o tivesse feito; em vez de ter deixado as mãos debaixo da luz LED durante cerca de 5 minutos, uns 3 minutos teriam sido suficientes (já experimentei e foi o suficiente para o verniz levantar quase na totalidade; para além de demorar menos tempo, o verniz sai mais facilmente). Não é obrigatório usar a luz LED; basta deixarem as unhas em contacto com a acetona durante 15 minutos. A zona que requer mais empenho é a extremidade da unha, uma vez que é a zona onde apliquei o primer. Quando voltar a remover o verniz vou actualizar o vídeo com o passo que faltou e assim fica mais perfeitinho (ou então faço um novo; logo se vê). Como isso ainda ia demorar um bocadinho, achei que este vídeo era suficiente para perceberem como se processa a remoção e que não é nenhum bicho de sete cabeças. Se demora mais tempo do que a remoção de um verniz normal? Demora. Mas o facto de conseguir aguentar um verniz nas unhas durante 10 dias (possivelmente mais) sem lascar supera o facto de ter que pintar as unhas outra vez ao final de 4 ou 5 dias.
NOTA | Como puderam ver, ainda tive que usar bastante a ferramenta de remoção. Para o verniz soltar mais da unha podia ter deixado as unhas mais tempo em contacto com a acetona, mas como há quem diga que este contacto pode estragar a matriz da unha, preferi tirar deixando menos tempo. O facto de meter no forno LED só aquece ligeiramente a acetona, acelerando um pouco o processo.

Espero que tenham ficado esclarecidas! Qualquer dúvida perguntem!
Beijinhos*

12 comentários:

  1. querida não te esqueças que também existe um produto que tira facilmente o verniz de gel, não sei se a Andreia tem pk nao vi a venda!! Mas sempre é mais facil!!

    bjokass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei. Como já falámos, ainda não descobri nenhum x)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Olá Rita,

    Estava como sabes curiosa com o processo de remoção deste verniz de gel. Tal como esperava a forma de remover é comum a praticamente todas as marcas de verniz de gel. A mim incomoda-me aquela parte em que se está ali a forçar tirar o resto do verniz de gel com a espátula, acho sempre que as unhas vão enfraquecer e vão ficar mais quebradiças.

    E o que é facto é que à terceira ou quarta vez que uso verniz de gel tenho as unhas em que é mais dificil retirar a dobrarem-se que nem papel. É quando desisto de utilizar verniz de gel e volto aos vernizes normais.

    Depois de termos falado no outro post, procurei acetona pura mas foi dificil encontrar. Dei com a acetona do continente que é a que menos coisas tem na composição além da acetona (acetona, água, óleo). Assim vou experimentar novamente o verniz de gel que tenho lá em casa não usando primer e usando esta acetona para ver se é mais fácil retirar.

    Acho que me puseste o bichinho novamente do verniz de gel, as unhas ficam tão bonitas!! :)

    Se depois correr melhor do que das outras vezes vou pensar seriamente neste kit porque a minha base do verniz de gel que usava já está quase no fim.

    Beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      O problema foi que eu esqueci-me de tirar a camada brilhante do verniz antes de meter as unhas em contacto com a acetona. Acredito que seja bem mais fácil de retirar se o fizer! Foi mesmo um lapso e acho que neste caso faz alguma diferença. Como pudeste ver também, eu deixei as unhas pouco tempo em contacto com a acetona. Quanto mais tempo deixares melhor! E também há a modalidade de deixar as unhas "de molho" em acetona, como podes ver no vídeo da marca que linkei ali em cima.
      Acho que a acetona de que falaste do Continente não deve ser uma boa solução. Acetona com água faz com que fique mais fraquinha! Experimentaste em farmácias? A que eu usei também não é exactamente acetona pura (tem para lá uns óleos), mas penso que será melhor do que usar uma acetona com água.
      Agora estou a usar o verniz de gel da Andreia. Depois também posso dizer-te que tal correu a remoção, já com aquele passo que me falhou ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Olá Rita,

    Então podes dizer-me onde compraste a tua acetona? Pensava que aquela seria boa por ter uma composição com poucos elementos...

    Sim, também estou curiosa com o da Andreia porque aqueles preços que falaste no blog são muito apetecíveis. O da Andreia também cura em luz LED? Usas a base e o top do Sensationail e a cor da Andreia, é isso?

    Tenho realmente de voltar a tentar! :)

    Beijinhos e obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Ana!

      Eu comprei a minha acetona na Hair&Body, no Continente de Loures (custou menos de 3€ e acho que tem 500 mL). Foi lá que comprei os vernizes da Andreia também! A ideia de a acetona ter poucos componentes é boa, mas quando misturas água a um sumo ele fica deslavado, certo? Eu não tenho grande experiência com esta coisa dos vernizes de gel ainda, mas parece-me que se misturarem água na acetona, ela vai ficar mais fraca :X Quanto aos vernizes da Andreia, eles podem ser usados com luz LED ou UV. Actualmente estou mesmo a usar tudo da Andreia: primer, top/base coat e cor.
      Agora conforme for usando é que também vou perceber qual é a melhor maneira de tirar o verniz. Da próxima vez vou tentar tirar bem a camada brilhante (não há hipótese de estragar a unha porque para chegarmos à unha precisamos de limar uma data de tempo) e depois deixo os dedos em contacto com a acetona. Acho que 5 minutos na luz LED com a remoção da camada brilhante deve ser suficiente para não ter que me esforçar tanto a tirar o verniz! Com a prática vamos lá! =p

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Ana, estou mesmo indecisa... desde que mostraste o kit no Instagram e a aplicação do gel fiquei com vontade de comprar. A acetona pura também nunca vi mas a verdade é que nunca precisei :p
    Eu fiz gelinho no mês passado e quando fez a remoção, a senhora recomendou-me a dar sempre um intervalo sem verniz ou com verniz normal antes de voltar a aplicar gelinho porque as camadas das minhas unhas são finas. A verdade é que ela raspou bastante para retirar o gel, no vídeo não consigo perceber se também tiveste de raspar muito? (essa parte está acelerada)
    bj*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Eu agora estou a fazer um intervalo de uns diazinhos realmente sem verniz de gel e com verniz fortificante e afins. Em relação à remoção ali no vídeo, não foi super fácil, mas também não tive que raspar imenso a unha. Como disse também, eu não removi aquela camada brilhante do top coat antes de embrulhar os dedinhos com a acetona, nem tão pouco a deixei muito tempo em contacto com as unhas. Acho que para a próxima vou deixar mais tempo mesmo! A parte que custou mais foi aquela que levou primer, ou seja, a ponta da unha.
      Sinceramente, acho que não danifica assim tanto a unha. E se fores intercalando, dando uns intervalos com verniz normal, ou menos sem verniz, penso que corre bem. Ainda não posso dizer isto com 100% de certezas, mas ainda estou naquela fase de descobrir ao certo como é que isto funciona!

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Olá, adorei esta dica :)
    Onde compraste o forno? e quanto custou? adoro o facto de ser pequeno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este da Sensationail há na Perfumes e Companhia. É bem jeitosinho!

      Eliminar
  6. Ola, mil obrigados por este post, moro na UK e comprei o meu kit ha 1 semana! estive de ferias em portugal em junho e decidi experimentar vernz de gel AMEI e como aqui e muito caro fazer na manicure resolve comprar e fazer eu mesma tentando recordar os passos que vi quando fiz as unhas nas ferias.

    E o que me estava a deixar super desanimada era o facto de colocar as unhas na lampada UV e o verniz nao endurecer nem secar, mas pelo que percebi o facto de estar peganhento e com ar de tinta fresco e so a gordura do verniz certo? Basta passar com o cleaner e o verniz fica bom? Fico tao aliviada de saber isto, e que eu voltava a colocar as unhas na lampada vezes e vezes sem conta…..ate pensei que a lampada que tinha comprador nao prestava lol.

    Bom de resto, tenho imensa dificuldade em remover o verniz, tipo a acetona nem ‘faz cocegas’ ao verniz tenho de raspar tudo, mas vou experimentar aquecer as maos a ver se da melhor resultado.

    Como tenho mil e um vernizes normais e obviamente nao os vou deitar for a tambem experimentei ‘ensandwichar’ o verniz normal nos verniz de gel e olha que ficou mto bom!

    Realmente e preciso muita paciencia mas o resultado e maravilhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Há alguns vernizes que não deixam goma, mas realmente maioria deles deixam, o que faz com que pareça que o verniz nunca está seco. Basta passar com um pouquinho de álcool e fica tudo bem (é normal sair alguma cor!). A remoção com algumas marcas é realmente difícil. O que eu aconselho é limar bem a superfície da unha (é chato, mas ajuda) e deixar 10-15 minutos com a acetona.

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...