segunda-feira, 8 de julho de 2013

REVIEW | Oriflame Sunzone Self-tanning Mist Body

Aqui há tempos coloquei no Facebook do blog (se ainda não seguem, podem fazê-lo aqui e ficar a par das novidades) que tinha experimentado um novo auto-bronzeador. Normalmente não sou grande fã de auto-bronzeadores. Não porque não gosto do efeito, mas porque não gosto nada do cheiro característico que deixam na pele passado algum tempo após aplicação (alguns é mesmo logo durante a aplicação). Não sei bem explicar, mas o cheiro é igual em todos e não consigo descrevê-lo. Só sei que não gosto... nadinha.

Decidi então dar uma hipótese a um recente lançamento da Oriflame, um auto-bronzeador em spray - Self-Tanning Mist Body. "Deve ser mais um para meter de lado", pensei eu.



Quando o apliquei pela primeira vez, no imediato, pareceu-me que não tinha feito qualquer diferença na minha cor de lula. Passado umas horas, fui fazer a minha caminhada e decidi ver que tal estavam as minhas perninhas com a luz da rua (utilizo os auto-bronzeadores essencialmente nas pernas, pois é aquela zona que até tenho "vergonha" de mostrar por serem tão brancas! - juntando a isso as minhas nódoas negras então...). E não é que tinham uma corzinha? E notei facilmente que as minhas pernas estavam coradinhas porque quando coloquei o spray (naquela do "vamos lá testar isto"), fiquei-me só até à zona dos tornozelos. O que aconteceu? Parecia que tinha estado uma tarde a apanhar solinho de meias! (Eheheheh!)
Bom, quanto à aplicação: é um produto em spray - o que é prático -, mas é necessário espalhar cuidadosamente o produto com as mãos na mesma, garantindo que passam por todas as áreas que querem "bronzear", para uma aplicação mais uniforme. Pelo menos, é assim que faço e não costumo ficar manchada (não se esqueçam que uma parte importante nesta arte dos auto-bronzeadores é ter a pele bem cuidada e, portanto, recomendo que façam esfoliação da pele antes de utilizarem auto-bronzeadores). Dou umas poucas borrifadelas nas pernas e espalho com as mãos até sentir que o produto está praticamente seco. Deixo passar algum tempo para secar devidamente antes de me vestir e voilá! O resultado é uma corzinha uniforme e sem manchas.
DICA | Não se esqueçam de lavar bem as mãos depois de aplicarem auto-bronzeadores!




O spray seca relativamente rápido e não mancha (mesmo) a roupa (o que é, sem dúvida, um ponto positivo). Mesmo usando calças, quando as tiro, a corzinha continua lá, intacta. Digo-vos mais, mesmo no banho, com uma esfregadela com o puff, a cor não saiu. Ao que parece sai gradualmente com as lavagens, mas não notei que ficasse manchada conforme a cor vai saindo. 
Quanto à parte que mais me preocupava... O cheiro. Bom, quando se aplica tem um cheiro agradável e que faz lembrar a praia. Passado um bocadinho o cheiro típico a auto-bronzeador começa a fazer-se sentir.  Tinha que vir! Não sabem fazer auto-bronzeadores sem este cheiro? Bolas! Ainda assim, devo dizer que não é muuuuito intenso (mas sente-se) e que consigo viver com ele. No dia seguinte à aplicação já desvaneceu praticamente por completo e é mais fácil conviver com ele. Normalmente opto por aplicar à noite, para não o sentir tanto.
O preço não está mal: custa 14€, mas às vezes dá para apanhar em promoção ;)

Desculpem a foto totó, com a pantufinha, mas é aquela em que consegui captar melhor a diferença de cores entre a zona sem produto (o pé) e a zona com produto (o pouco que vêm da perna).



Resumindo e concluindo...

Pros:
* Dá um tom douradinho à pele, apesar de poder não parecer logo após a aplicação;
* Embalagem em spray, prática e fácil de utilizar;
* Aplicação fácil;
* Seca rápido;
* Não fica manchado (pelo menos se aplicarem como referi acima);
* Durante a aplicação o cheiro é agradável (cheira a praia :p);
* Não mancha a roupa.
Contras:
* Marca apenas disponível por catálogo;
* Tem cheiro a auto-bronzeador (bah!).


Uma pequena nota: cuidado quando aplicarem este produto, porque normalmente o chão fica com auto-bronzeador. Quando é que inventam auto-bronzeadores com um cheiro mais agradável?
Vocês utilizam auto-bronzeadores? Contem-me as vossas experiências!
Beijinhos*

12 comentários:

  1. fiquei curiosa! experimentei recentemente um da kiko mas n gostei mt :/
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil arranjar auto-bronzeadores bons! Eu adoro o efeito deste. É realmente eficaz e duradouro. Só queria que não tivesse aquele cheiro x(

      Eliminar
  2. Já experimentaste usar o spray solar protect and bronze da nívea? Não é um bronzeador, é mesmo protector, mas ficas logo com uma corzinha... Sou complemente transparente e no primeiro dia que fui à praia mudei logo de cor, e não foi para lagosta!

    Criei agora o meu blog, se quiseres passa por lá :) Um dia faço uma review do protector
    http://vdevoar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei qual é Ana! O problema é que vou poucas vezes apanhar sol e acabo por não me bronzear, independentemente do protector que usar x) Assim, com um auto-bronzeador, sempre dá uma ajudinha!

      Eliminar
  3. Eu usei também dessa linha para o rosto e adorei :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho o de rosto, mas ainda não usei x)

      Eliminar
  4. Nunca usei auto-bronzeadores, sou super branquinha e tenho tanto medo de ficar manchada.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de espalhares bem o produto Paula ;) E tens que ter a certeza que tens a pele preparada para receber o auto-bronzeador - esfoliada e hidratada ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Aprecio bastante o seu blog e os seus posts. Sempre que posso tenho visitado o mesmo e delicio-me com o que escreve. Até coloquei na barra de favoritos :)

    Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    www.brandleaderemaildatabases.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida! É sempre bom ler essas palavras!

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Deixou uma cor bonita! E a lista de ingredientes é curta... Alguns protetores e bronzeadores têm listas que metem medo! :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá estou satisfeita. Era não ter aquele cheiro e era perfeito :X

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...