quinta-feira, 4 de julho de 2013

REVIEW | Clarins Splendours Shimmer Body Oil

Não ando muitas vezes com as pernas cor de lula de fora, mas quando ando, gosto de lhes dar um upgrade com uns brilhinhos, para lhes dar alguma graça. Conheci os shimmer oils não há muito tempo e recentemente tive oportunidade de experimentar o da Clarins, que foi lançado com a sua colecção de Verão - Splendours Shimmer Body Oil.





Devo desde já dizer que estou apaixonada por este produto! Adoro o efeito subtil dos brilhantes, mas ainda assim facilmente perceptível. Fica muito bonito em peles branquinhas e suponho que fique ainda mais bonito em peles mais morenas. Não dá cor e é muito fácil de aplicar, espalhando-se facilmente e rende imenso. Uma pequena quantidade dá para uma área bastante grande. A absorção do produto é rápida e não sinto que deixe resíduo oleoso, o que é fantástico. Para além disso, ainda dá hidratação à pele, deixando-a suave e macia ao toque. Os brilhinhos permanecem na pele durante imenso tempo e, por vezes, mesmo após o banho e uma esfregadela com o puff, ainda vejo uns brilhinhos aqui ou ali. O cheiro é também agradável e, apesar de ser um cheiro quente, não é forte. 
NOTA | Não se esqueçam de agitar bem antes de usar. Se o produto estiver parado, o óleo e os brilhinhos separam-se (como podem ver na primeira fotografia desta publicação). Se estiver parado durante muitos dias, os brilhos parece que ficam todos compactados no fundo e é preciso agitar bastante bem para que voltem a misturar-se todos no óleo.




Tirei umas poucas fotografias, mas é muito difícil de captar. Assim sendo, gravei também um vídeo (feito o upload aqui no Blogger não fica grande coisa, mas não custa tentar).




A única coisa que eu não gosto neste produto é mesmo a embalagem - é de vidro, pesada e não tem doseador nem nada do género e, por ser líquido, é muito fácil fazer asneira e deitar uma quantidade maior do que o necessária.


Ingredientes


Resumindo e concluindo...

Pros:
* Efeito bonito, cheio de brilho dourado;
* Versátil, servindo para todos os tons de pele;
* Como é um óleo, é muito fácil de espalhar e uma pequena quantidade dá para uma grande superfície;
* Cheiro agradável, não muito forte, que vai desvanecendo;
* É absorvido rapidamente, sem deixar resíduo;
* Hidrata a pele, deixando-a muito confortável e macia;
* Foi bem tolerado pela minha pele, sem qualquer tipo de reacção inesperada.
Contras:
* Embalagem não tem qualquer tipo de doseador ou de "travão" o que faz com que seja difícil de controlar a quantidade de produto que retiramos do frasco;
* Edição limitada.



O único produto do mesmo género que já experimentei foi o da The Body Shop e apesar de parecerem  e darem um efeito semelhante, há duas diferenças que considero importantes: o da The Body Shop tem um cheiro muito activo e enjoativo (para o meu gosto) e parece que não chega a ser completamente absorvido, deixando sempre um resíduo oleoso. Já o da Clarins tem um cheiro suave e do meu agrado e não deixa resíduo.
Espero que tenham gostado. Eu sou fã e tenho usado sempre que ando com as pernas de fora! Só tenho pena que seja de edição limitada :( Podem encontrá-lo em perfumarias e custa 36€/100 mL.
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...