quarta-feira, 24 de julho de 2013

NAILS | Sensationail Starter Kit - as minhas unhas de gel em casa (Aplicação)

Cada vez mais vemos as marcas a optarem por vernizes de gel que podemos facilmente usar em casa. São vendidos kits que incluem a lâmpada de luz LED e todos os outros acessórios de que necessitamos (em tamanhos pequeno, normalmente) e é só pôr mãos à obra. Já andava a namorar o Starter Kit da Sensationail na Perfumes e Companhia há algum tempo e finalmente posso fazer as minhas unhas que duram mais de 3 dias em casa! Vou fazer uma sequência de publicações para vos dar a conhecer a minha experiência com este kit. Hoje venho falar-vos da aplicação.



O Starter Kit inclui: lâmpada LED, 1 Gel Cleanser (14,60mL), 1 Gel Primer (3,54mL), Gel Base & Top Coat (3,69mL), 1 Color Gel Polish (3,69mL), 1 lima de unhas de dupla-face, 1 pauzinho de laranjeira, 12 toalhitas sem pêlos e 1 folheto de instruções. Existem 2 cores disponíveis no Starter Kit: Scarlet Red e Raspberry Wine. Ambas as cores são muito bonitas e clássicas. O preço é de 79,90€, mas não se esqueçam que a Perfumes e Companhia faz aquelas promoções de 20% de desconto com frequência, pelo que podem comprar este kit por aproximadamente 64€.




Bom, vamos agora ao que interessa - a aplicação (quero ver se gravo um vídeo na próxima aplicação, mas da primeira vez quis aplicar com calma e sem factores "atrapalhantes"). Comecei por ter as unhas bem arranjadas - limei, empurrei cutículas e desgastei suavemente a camada mais superficial da unha (como faço sempre). De seguida, é necessário retirar os vestígios de pó, gorduras e outros resíduos que possam estar nas unhas, com a ajuda das toalhitas sem pêlos e do Gel Cleanser. Apliquei o Gel Primer apenas na ponta da unha (pode aplicar-se apenas na ponta, nas margens da unha ou por toda a unha) e deixei secar ao ar. O Gel Primer tem um pincel pequeno e rijo, sendo fácil aplicar com alguma precisão. Apliquei seguidamente a primeira camada do Gel Base & Top Coat, sempre com cuidado para não atingir as cutículas e é importante selar o gel na ponta da unha, passando com o pincel na ponta da unha. Seca-se esta primeira camada sob a luz LED por 30 segundos (até apitar). Em seguida, duas camadas finas do verniz de cor, secando cada uma delas sob a luz LED durante 1 minuto (após apitar, mantém-se até a luz se desligar). A aplicação é exactamente como a anterior: evitar cutículas e selar a unha. Resta então aplicar a camada final do Gel Base & Top Coat e deixar secar sob luz LED durante 30 segundos. O passo final é passar com uma toalhita embebida em Gel Cleanser por todas as unhas, para retirar uma camada de goma que fica sobre a superfície da unha no final do processo. E voilá! Unhas brilhantes, nas quais podemos tocar imediatamente e que duram mais de 3 dias sem lascar (pelo menos, assim o espero!) - o kit publicita até 2 semanas de duração.



Achei a aplicação fácil e relativamente rápida. Só tive uma dificuldade com a aplicação do verniz gel de cor. O verniz parece que "escorrega" e a forma nas margens acaba por mudar um pouco. É preciso trabalhá-la um bocado e meter imediatamente as unhas sob a luz LED, caso contrário, pode voltar a mudar ligeiramente a sua forma e não fica tão direitinho. Tirando isso, a fórmula é fácil de trabalhar, uma vez que é fina e espalha-se muito bem. Um dos pontos positivos durante a aplicação é que podemos trabalhar o verniz sem problemas, uma vez que não vai começar a secar. Não corremos, então, o risco de começar a arrastar o verniz e arruinar a manicure só porque queríamos passar o pincel em determinado local mais uma vez para deixar tudo uniforme.



Sinceramente, não acho que tenha demorado mais tempo do que quando faço manicure normal (ter em conta que costumo aplicar uma base, 2 camadas de verniz e top coat). Demoro mais tempo na aplicação propriamente dita, pois não podemos corrigir qualquer erro depois de colocar as unhas debaixo da luz LED, mas compensa no tempo de secagem (sou só eu que me lembro que tenho que fazer 1001 coisas logo após acabar de pintar as unhas?). Assim que acabamos a última secagem de verniz, podemos imediatamente tocar nas unhas, que não acontecerá nenhuma desgraça. Adoro!

Fiquei muito contente com o resultado final. Agora resta saber como será a duração deste verniz gel e a remoção. Mas isso ficará para publicações futuras. O que acharam? 
Podem visitar a página portuguesa do Facebook da marca aqui. Os produtos Sensationail estão disponíveis apenas nas Perfumes e Companhia e podem consultar todos os preços aqui. Ainda tenho que fazer uma visita à loja para ir comprar a "ferramenta" de remoção, mas espero não precisar dela nos próximos dias ;)
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

20 comentários:

  1. Adorava comprar uma coisa destas, mas confesso que o preço me assusta muito. E ainda te falta a máquina de remoção? Meu deus, caro.
    Chegaste a experimentar o da Essence? Depois de ver este desconfio que o da Essence seja bom, mas gostava muito que fosse para eu o poder comprar ahah.
    O resultado final foi fantástico, mas claro que também é preciso ter jeito para pintar as unhas (coisa que não tenho muito) XD

    Mas vou pensar no assunto porque acho que vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que me enganei a responder x) A nossa conversa continuou lá em baixo :p

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Estou curiosa por saber mais do resultado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho mais uma publicação e brevemente há mais ;)

      Eliminar
  3. Olá! Eu considero este tipo de kits um investimento. Se realmente gostares e quiseres usar bastante, acaba por compensar.
    Em relação ao da essence ainda não posso opinar nem ouvi nada sobre ele, mas acho que pelo menos o forno compensa! Depois podes usar outros vernizes gel com ele!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma óptima ideia... Mas no entretanto é melhor esperar por reviews. É que o meu problema é roí as unhas durante muito tempo, então estão super fracas... E não aguentam verniz nenhum. No primeiro dia já sai tudo, por isso verniz gel é um sossego!

      Eliminar
  4. Olá. Como é que se remove este produto das unhas? No kit não venho nenhum produto para isso...
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Eu vou falar sobre isso brevemente, mas remove-se com acetona. Tem que se deixar a acetona actuar durante algum tempo (como podes calcular não sai como os vernizes normais) e passado uns minutos o verniz começa a levantar.

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Olá Rita,

      Vou esperar então para ver esse processo de remoção.

      Já experimentei pelo menos 2 marcas profissionais de verniz de gel e a remoção é para mim o mais dificil. Nunca sai muito facilmente e tenho de utilizar o pau de laranjeira para tentar tirar o resto sem danificar a unha. Acabo por perder imenso tempo e as unhas com o tempo vão ficando mais fracas.
      É uma pena porque adoro verniz de gel e o resultado final, mas não quero enfraquece-las e nem quero perder 1h para remover verniz. Talvez com esta marca seja mais simples.

      Já percebi também que é das minhas unhas porque por vezes faço a amigas e numa delas o produto até sai praticamente sozinho...

      Obrigada pela resposta.

      Bjs

      Eliminar
    3. Olá Ana! Eu só experimentei tirar uma unha, mas correu bem! Ao final de uns 5 minutos no máximo (acho que nem foi tanto) consegui tirar o verniz facilmente. A parte que custou mais foi aquela onde coloquei o primer (a extremidade da unha). Mas acho que há marcas que até dizem para não se colocar primer para a remoção ser mais fácil. Já experimentaste assim? Vou tentar fazer um vídeo quando fizer a remoção; se já tens alguma experiência, podes comparar ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Olá Rita,

      Não, nunca experimentei sem o primer, talvez tenha alguma influência. Eu limo ligeiramente a unha e coloco o algodão embrulhado em papel de aluminio mas mesmo passado 10 a 15 minutos muito do restante tenho de remover com pau de laranjeira e por vezes acabo por limar por cima do resto. :(

      Também já li por aí que utilizar 100% acetona que sai garantidamente embora desidrate um pouco as mãos e as unhas mas já procurei em algumas lojas e não consigo encontrar.

      Bem, seja como for vou esperar para ver a tua remoção e como fazes e se for o caso perco a cabeça e compro o kit. Ja tenho uma lâmpada UV mas esta sendo LED o preço do kit está muito em conta. :)

      Obrigada pela ajuda.

      Beijos

      Eliminar
    5. Há uma dica para encurtar o tempo que deixamos as unhas com a acetona: colocar os dedinhos embrulhados no alumínio e algodão com acetona debaixo da luz LED/UV (com UV é preciso mais tempo). É normal que tenhas que retirar qualquer coisa com o pau de laranjeira... Mas não é normal que seja uma dificuldade enorme. A Sensationail até recomenda outra forma de remoção. Podes ver o filme oficial da marca aqui (não vou adoptar esta forma pois não quero ter os dedos mergulhados em acetona). Em relação à acetona pura, aqui há dias também andei à procura. Comprei um removedor dito "puro", mas não é (só vi depois), porque tem para lá uns óleos e mais umas coisas. No entanto, foi com esse que experimentei remover o verniz de gel e correu bem. Acho que acetona pura mesmo consegues encontrar nas farmácias! Eu andei à procura, mas a farmácia a que fui "tinha vendido a última embalagem há um bocadinho" -.-

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Olá Ana Rita,

    Estou a pensar seriamente em tratar das minhas unhas desta forma. É uma tristeza o verniz convencional só me durar 2/3 dias... By the way, eu tenho as cutículas secas, muito secas, e passava a vida a cortá-las (shame on me), estou a tentar não lhes mexer. Aconselhas algum produto, realmente bom para este meu probleminha?
    E já agora, já tens opinião formada sobre o Kit da Essence?

    Muito Obrigada por todas as dicas (que eu sigo antentamente) and keep on moving*

    Paula Matias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Uma coisa que eu gosto muito de colocar nas minhas cutículas quando elas estão mais secas é a pomada Bepanthene (aquela para pôr no rabiosque dos bebés). Depois antes de pintares as unhas, podes optar por colocar algum produto que amoleça as cutículas e empurras apenas. Cortar nunca é uma boa solução ;)

      Quanto ao kit da essence, eu não gostei. As camadas ficam muito grossas e, para além disso, não dura assim tanto nas unhas. Não aconselho.

      Obrigada e qualquer dúvida dispõe ;)

      Eliminar
  6. Boa noite.
    Tenho uma questao..qual e a potência do forno ? Estou a pensar adquirir um gorno de led na Internet q tem uma potencia de 12w. Mas n sei se e suficiente .
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia! O forno da Sensationail indica apenas 220-240V/50 Hz.

      Eliminar
  7. Boa tarde,

    Também tenho um kit e estou a adorar :)
    Tenho apenas uma dúvida. Quando coloco as unhas no forno LED durante 30 segundos, retiro e o forno permanece ligado até perfazer 1 minuto. Também lhe acontece isso? Ou há alguma opção para desligar a lâmpada sem ter de desligar o forno?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana! Não há forma de pôr o forno a ligar a luz apenas durante 30 segundos. A única solução que vejo é carregar no botão on/off na parte de trás do aparelho!

      Eliminar
  8. Boa tarde,

    Também tenho um kit e estou a adorar :)
    Tenho apenas uma dúvida. Quando coloco as unhas no forno LED durante 30 segundos, retiro e o forno permanece ligado até perfazer 1 minuto. Também lhe acontece isso? Ou há alguma opção para desligar a lâmpada sem ter de desligar o forno?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei este post e vou experimentar! Ja tentaste fazer manicure francesa? Será dificil?

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...