terça-feira, 23 de julho de 2013

FIRST | Garnier Ambre Solaire Sensitive Advanced

Da última vez que fui para a praia fiz-me acompanhar de um dos mais recentes lançamentos da Garnier em termos de solares - Ambre Solaire Sensitive Advanced, mais concretamente a versão de criança. Tendo em conta que tenho a pele bastante sensível no que toca a apanhar sol, não me importo nada de utilizar estas versões para criança, uma vez que, à partida, são formuladas para peles mais sensíveis. Hoje venho então deixar-vos as minhas primeiras impressões sobre este protector solar (não tenho ideias de ir à praia muitas vezes para ter oportunidade testar a fundo protectores solares, por isso, deixo já umas ideias do que achei).



Vou começar pelo melhor. A parte que gostei mais deste protector foi que me deixa a pele muito macia. Parece quase que acabei de espalhar um creme hidratante. Mesmo após ter tomado banho, não senti a pele com aquela típica secura que sinto quando venho da praia (ter em consideração que também não estive assim tanto tempo na praia). 
A versão de criança é relativamente fluida (sem escorrer) e, não sendo super fácil de espalhar, também não é difícil. Não concordo a 100% com o toque seco que a marca publicita. Fica sempre um certo resíduo, mas nada de incomodativo como já me aconteceu com outros protectores. Para além disso, podem ficar com um ligeiro "véuzinho" esbranquiçado (se forem branquinhas como eu não se nota, mas no meu namorado notava-se um bocadinho). Notei que tinha uma certa resistência à água, embora se consiga perceber que há uma porção considerável de creme que sai quando vamos a banhos. Uma pequena nota - com o sol, não estamos para brincadeiras. Não se fiem na suposta resistência à água que as marcas nos vendem. Se forem à água ou se transpirarem muito, é bom pensarem em reaplicar o protector solar. Por fim, quanto ao cheiro, acho que não tem qualquer tipo de perfume - cheira a produto de skincare sem perfume (o meu namorado diz que cheira a vinho!) - eu pessoalmente não achei incomodativo (ele não está muito habituado a estas coisas de cremes e afins - e eu bem lhe dou nas orelhas). Antes assim do que ter um perfume enjoativo!




Basicamente, eu gostei! É difícil arranjar um protector solar de índice muito elevado que não seja demasiado espesso e peganhoso e este, para além de ter uma textura agradável, não está longe de ter um toque seco. E a parte mais importante: não houve escaldão! 
Se quiserem conhecer esta linha mais em pormenor, vejam esta publicação que fiz aqui há tempos.
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...