terça-feira, 21 de maio de 2013

REVIEW | L'Oréal Super Liner Gel Intenza 01 Pure Black

Sei que algumas de vocês têm alguma curiosidade em relação ao delineador em gel da L'Oréal - Super Liner Gel Intenza -, que foi lançado recentemente pela marca. A L'Oréal diz: "A fórmula "Boosting Complex Noir Intense 24H" tem uma textura gel que se espalha com precisão, com a ajuda do pincel profissional, proporcionando um traço intenso, definido e contínuo. Fórmula secagem rápida e waterproof".





Este delineador em gel vem num potinho de vidro de tampa dourada, pelo que tem um ar um pouco mais clássico ou até de uma marca mais high end.
A fórmula é firme, cremosa, mas com um acabamento seco e mate (parece quase esfumado). Por enquanto, a textura tem-se mantido como quando utilizei o produto pela primeira vez (espero que não seque com o passar do tempo). Aquando da aplicação, o produto desliza facilmente, mas como a pigmentação não é extraordinária, é necessário voltar a passar se quiserem uma cor mais intensa. Não sei porquê, tenho alguma dificuldade em desenhar o canto externo com este delineador, mas com calma lá acabo por conseguir. Uma coisa boa neste caso é que, apesar de secar relativamente rápido, normalmente consigo dar um jeitinho com um cotonete enquanto o produto não seca, sem fazer grandes borradelas e mesmo sem ter que usar desmaquilhante. A duração é bastante boa; das vezes que utilizei este produto não notei que transferisse (tipo carimbo) ou que borrasse; também não me parece que perca intensidade ao longo do dia. No entanto, devo dizer que não é muito seguro esfregarem os olhos quando estiverem a utilizar este delineador, pois correm o risco de borrar "a pintura" (ou pelo menos pode perder intensidade). Nunca o utilizei por 24h, mas mantém-se bastante digno de manhã até à noite.  Fiz o teste de resistência à água, e aguentou-se muito bem; perdeu um pouco a intensidade quando dei umas esfregadelas, mas manteve-se no sítio. Costumo retirá-lo com desmaquilhante bifásico, e não tenho grandes dificuldades, conseguindo remover o delineador na sua totalidade.




Vem acompanhado de um pincel pequeno e com corte em "C" (que não acho que seja "profissional", como a L'Oréal diz, mas não é um mau pincel de todo). No meu caso, preferia que este pincel fosse angulado, uma vez que acho muito mais fácil delinear os olhos com este tipo de pincel (de grosso modo o pincel que acompanha o produto é eficaz, mas torna-se um pouco difícil fazer um puxadinho fininho no canto externo com um pincel redondo, embora não seja impossível). Ainda assim, para iniciantes que não têm mesmo nenhum pincel, é uma mais-valia (não podem aplicar delineador em gel com os dedos, não é verdade?).



Vamos aos swatches e aos testes!

Aqui podem verificar que realmente a pigmentação não é tão "intenza" como seria de esperar.

Após 3 ou 4 passagens com o dedo na zona central do swatch de baixo. 

Águinha!

Após umas esfregadelas gerais enquanto ainda tinha o braço molhado. Podem ver que o delineador da L'Oréal perdeu um pouco a intensidade (no entanto não borrou), enquanto o da Essence se manteve praticamente intacto.


Aqui ficam umas fotografias de quando utilizei este delineador:




Nesta fotografia podem ver como a cor está menos intensa, pois não fiz tantas passagens como na maquilhagem das fotografias anteriores


O preço recomendado é de 14,99€ e podem encontrá-lo em super e hipermercados. Infelizmente em Portugal só existe mesmo na cor 01 Pure Black, mas noutros países há pelo menos mais 2 cores: 02 Golden Black (disponível na Feelunique por 10,63€) e 03 Violet Black. Já estava na altura de termos um delineador em gel castanho, ouviste L'Oréal?


Resumindo e concluindo...
Pros:
* Textura cremosa, que desliza facilmente;

* Acabamento mate;
* Seca relativamente rápido (ainda assim é possível dar uns retoques)
* Resistente, com boa durabilidade (não o testei durante 24h);
* Não transfere;
* Fácil de retirar (utilizo desmaquilhante bifásico);

* Inclui um pincel (embora não tenha o meu formato favorito, dá para desenrascar);

* Facilmente acessível em super e hipermercados.

Contras:

* Pigmentação não é extraordinária, podendo ser necessário passarem mais que uma vez para obterem a intensidade pretendida;

* Textura mais para o seca;

* Desvanece um pouco com o "toque".


Não é o meu delineador em gel favorito, mas tem uma boa qualidade e recomendo-o. Ficaram com vontade de experimentar?
Beijinhos*

16 comentários:

  1. acho que vou passar Ana. tinha alguma curiosidade em experimentar mas neste momento tenho 2 ou 3 delineadores em gel e acho que me vou ficar por aí :)

    obrigada pela review. bastante completa, como sempre :)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não deixes secar aqueles que já tens! =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Obrigada pelo post, andava mesmo a tentar saber mais sobre esse delineador!
    bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa (: Estou cá para isso ^^

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Realmente comparando com o da essence não tem grande pigmentação. Eu cá não sou muito de eyeliner, aliás fica sempre todo torto ou super grosso, mas gostava de o saber aplicar assim na perfeição como tu o aplicas.
    Beijinhos

    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de treino Paula!

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá beleza :)
    Parece ter uma textura muito cremosa dentro do frasquinho. Quanto à durabilidade de delineadores em gel (e mesmo outros), param mim o da Essence é mesmo o melhor, sem dúvida! Como se viu pela foto, foi o que se manteve mais intacto, e o preço é muito em conta, né?

    Beijinhos,
    Ana
    http://sombrasdabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! O delineador da Essence é muito bom ;) No entanto, já ouvi dizer que mudaram a formulação (para pior) - espero que não!

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Olá. Gostaria de saber se já encomendaste através do feelunique.com e se correu tudo bem. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sim, já encomendei de lá uns produtinhos de maquilhagem e correu tudo bem ;)

      Eliminar
  6. O eyeliner da Essence é realmente fantástico :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda prefiro meu querido da essence!!!

    http://theposhtotty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. infelizmente deixaram de fabricar o da essence pelo que me apercebi ,alguem me pode recomendar um que seja de um preço razoavel facil de encontrar e bom ?? beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena terem descontinuado um delineador tão bom e a um preço tão apetecível. Este da L'Oréal não é uma má aposta ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...