sexta-feira, 24 de maio de 2013

HEALTH | Oral-B PRO-EXPERT e as gengivas

Sabiam que a periodontite é a principal causa de perda de dentes em adultos? Para quem não sabe e de forma simples, a periodontite refere-se a uma série de doenças inflamatórias que afectam o periodonto, ou seja, os tecidos que circundam e sustentam os dentes. E qual é a causa? Má higiene oral. As doenças periodontais inflamam e destroem as estruturas que rodeiam e suportam os dentes, principalmente as gengivas, o osso e a camada externa da raiz do dente.

Fonte


Agora a parte importante: como identificar uma gengivite?
* Gengivas de cor vermelha e inflamadas;
* Sangramento fácil com a escovagem dos dentes ou com a mastigação dos alimentos;
* Em estados avançados podem sangrar de forma espontânea;
* Mau sabor de boca e mau hálito persistente e constante desconforto.

A parte boa é que a gengivite é considerada reversível enquanto não existe perda de osso nem do ligamento perindontal, sendo possível recuperar a saúde da boca através de uma higiene oral adequada, de forma a eliminar a placa bacteriana. Já na fase de gengivite avançada, as gengivas diminuem e deixam as raízes dos dentes expostas, podendo estes soltar-se e acabar por cair!

Como podem calcular, para prevenir a placa bacteriana e a gengivite (e muitos outros problemas), é necessário ter uma boa higiene oral. Para isso, é importante que escolham um dentrífico adequado às vossas necessidades, e ainda, que escovem os dentes correctamente. Como já vos falei anteriormente, tenho utilizado um recente lançamento da Oral-B: a pasta dentrífica PRO-EXPERT, que actua nas 8 áreas dentais que os dentistas mais verificam: placa bacteriana, gengivas, esmalte, sensibilidade, cáries, tártaro, manchas e mau hálito. Esta pasta contém uma solução nova e revolucionária - fluoreto de estanho estabilizado combinado com hexametafosfato de sódio.
Já ando a utilizar esta pasta há algum tempo e gosto bastante e recomendo. Deixa uma sensação de dentes limpos (principalmente porque tem umas "areiazinhas" que ajudam a limpar melhor os dentes) e um hálito fresco. Experimentei 2 versões: a Multi-protecção e a de Branqueamento, e prefiro a primeira! Existem ainda outras duas: Sensibilidade e Protecção do Esmalte.



Quem já experimentou esta pasta dentrífica? Gostariam de experimentar? Quem sabe não tenho uma surpresa para vocês brevemente ;)
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...