segunda-feira, 4 de março de 2013

REVIEW | Clarins Palette Eclat Face & Blush Powder

Hoje trago-vos a review de um dos mais recentes produtos lançados pela Clarins - o Face & Blush Powder. Devo confessar que a primeira vez que olhei para este produto o achei um pouco estranho. Como podem ver na fotografia abaixo, à primeira vista parece um pó compacto adornado com umas tirinhas de blush, mas que são tão estreitas que é virtualmente impossível utilizá-las individualmente. Depois reparei que existe apenas uma cor disponível, portanto, com certeza não deveria ter sido desenvolvido no sentido de ser utilizado como pó compacto. Pensei ainda que iria ser pouco pigmentado, dada a cor do produto... E não é que estava enganada e que funciona bastante bem como blush na minha pele? Continuem a ler se quiserem conhecer mais pormenores à cerca deste produto.




Vou começar pelo mais óbvio. A embalagem é lindíssima. Dourada. Chique. Elegante. Com cara de gente fina mesmo. Mas ao mesmo tempo é tremendamente simples, apenas com um pequeno entalhe onde consta a letra C, de Clarins, claro! O único problema deste tipo de embalagens, é mesmo serem ímanes de impressões digitais!




E um produto tão elegante, tem que vir protegido, não é verdade? Este pó vem acompanhado com uma saqueta de veludo, evitando-se riscos e danos dispensáveis.





Falando agora do produto em si, como podem ver pelas fotografias, trata-se de um pó bege, com umas tirinhas de blush rosa e coral. A Clarins indica para se utilizar o produto por todo o rosto, e aplicar depois apenas as regiões com cor, no entanto, devo dizer-vos que fazer isso é uma peripécia, uma vez que as barras são demasiado finas para serem utilizadas individualmente. Opto então por passar o pincel por todo o produto, obtendo uma tonalidade que na minha pele funciona perfeitamente como blush! Como podem calcular, para tons de pele mais escuros, já não será exactamente da mesma forma. 
Tem uma textura bastante fina e suave, fácil de trabalhar e de esfumar nas maçãs do rosto. Como não é um produto muito escuro, não há grande risco de aplicar cor a mais. Apesar disso, considero que a pigmentação é bastante boa (principalmente as barras rosa e pêssego), tendo em conta que, como disse, não se trata de um produto muito escuro. À partida, ao olhar para o produto, pensei que aquelas as pequenas barras coloridas no meio de tanto pó de tom "neutro" não teriam grande impacto na cor final, mas a verdade é que fazem diferença! 
Um dos factores que mais me surpreendeu foi o poder de duração deste produto. Aplico-o de manhã cedo e chego ao final do dia ainda com o blush bem evidente.



E aqui vos mostro uns swatches e como fica quando aplicado. Dá uma tonalidade pêssego, bastante natural (apesar de ninguém corar de pêssego) e mate. Nota: em pessoa o efeito é mais evidente.








Resumindo e concluindo...
Pros:
* Cor bonita, natural e mate, perfeita para o dia-a-dia;
* Pó fino e suave, que não esfarela;
* Óptimo poder de duração;
* Boa pigmentação;
* Design bonito (tanto do pó, quanto da embalagem).
Contras:
* Não funcionará como blush nos tons de pele escuros;
* Difícil de utilizar os tons de blush individualmente;
* Edição limitada;
* Preço.


 E para os interessados, aqui fica a lista de ingredientes:



Este produto encontra-se à venda em perfumarias (Sephora e Perfumes e Companhia, por exemplo) por cerca de 35€ (10g) e é de edição limitada.
O que acharam?
Beijinhos*

14 comentários:

  1. tens razão! fica-te mesmo bem :) jamais imaginaria que ficasse assim... para mim não dá mas no teu tom de pele é top :)

    (a embalagem é mesmo chique!)

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando o vi também nunca pensei que ficasse assim! Achei que não se fosse notar sequer =/ E sim, a embalagem é linda!

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. a embalagem é belissima mesmo! a cara da riqueza né!
    amei!
    e o produto tb é mto bonito! adorei a cor!

    bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! =) Ainda bem que gostaste =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Parece-me ser um produto optímo...pena é mesmo o preço!!
    (A culpa é sempre do preço... :D )

    Beijiiinho*
    http://midnightwithbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! A culpa é do dinheiro que não estica! Eheheh =p

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Parece ser óptimo para peles claras, mas é caro para um blush.
    Beijinhos
    http://paulacristinarodrigues.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só funciona como blush em peles claras mesmo x)

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. é bonito sim mas o preço é demasiado salgado :s

    ResponderEliminar
  6. ai ele é lindo! tanto no rosto como na embalagem =D
    mas eu tambem detesto embalagens assim que fica os dedos marcados =X
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A embalagem é lindíssima! Compensa os dedos marcados xD

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...