segunda-feira, 18 de março de 2013

MAKE-UP | Clarins Eye Quartet Mineral Palette Long-Lasting 10 Iris Blossom

Hoje venho falar-vos de mais um produto de edição limitada da Clarins. Já vos mostrei o Powder&Blush aqui e hoje trago-vos o quarteto de sombras Iris Blossom. As sombras deste quarteto têm a particularidade de poderem ser utilizadas secas ou húmidas.






A embalagem é igualzinha à do blush, ou seja, é linda e chique! Porém, atrai dedadas! Também esta caixinha dourada vem protegida por uma bolsinha vermelha. As quatro sombras juntas formam em relevo uma flor. Até dá pena usá-las! *.*


Adoro este pequeno detalhe!



Quanto às cores:
* Castanho toupeira (acetinada): a-d-o-r-o  esta cor. Não sei bem se é um castanho toupeira se é um bronze. Mas uma coisa sei: é linda! Gosto de a utilizar por toda a pálpebra, pois dá um brilho fabuloso. Das quatro sombras, esta parece-me a mais pigmentada.
* Branco (brilho metálico): é a sombra que menos gosto deste quarteto. Para além de ser fracamente pigmentada (ou translúcida), é demasiado brilhante (tem shimmer), dando um acabamento meio metálico. E eu não gosto de sombras metálicas para iluminar. Acho que fica too much! No entanto, fica bonitinha quando aplicada no centro da pálpebra, para dar mais dimensão à maquilhagem.
* Carvão (mate): não há grande coisa a dizer sobre esta - é um cinza escuro, sem brilho. Boa para utilizar no côncavo ou na linha das pestanas para substituir o eyeliner, ou mesmo para ser colocada por cima deste, para o fazer durar mais tempo. É a sombra menos cremosa deste quarteto.
* Roxo (shimmer): esta é uma sombra roxa com shimmer, mas que no fim tem um acabamento ligeiramente metálico. É bonita, mas não é das sombras mais fáceis de trabalhar, uma vez que ela teima em notar-se pouco quando aplicada nos olhos! (a prova é a fotografia da minha maquilhagem com este quarteto, em que não se vê a sombra roxa no canto externo!)



Swatches com as sombras secas

Swatches com as sombras molhadas


Em relação à pigmentação, não é das melhores sombras que já usei, mas não é má! Bom, excepto a sombra branca, que é muito pouco pigmentada, deixando apenas aquele brilho metálico que não me agrada numa sombra branca (é tudo uma questão de gostos!). De resto, é como disse: têm uma pigmentação razoável! A textura é agradável, não esfarelam demasiado e são relativamente fáceis de trabalhar - a sombra cinza é um pouco mais "rija" que as restantes. Pode haver alguma queda de sombra para o rosto, portanto, pode ser boa ideia deixar a preparação de pele para o fim (pareceu-me que acontecia essencialmente com a sombra cinza escura). Não experimentei utilizá-las sem base para sombras (já estou tão habituada que coloco sempre primer quase inconscientemente) e, desta forma, duram o dia todo sem grandes perdas de intensidade. Estas sombras podem igualmente ser utilizadas húmidas, fazendo com que fiquem mais pigmentadas (como podem confirmar nas fotografias acima).


Deixo-vos agora duas maquilhagens de olhos que fiz com a ajuda desta paleta. Na primeira maquilhagem, correspondente às duas primeiras fotografias, utilizei a sombra toupeira/bronze em toda a pálpebra, a sombra roxa no canto externo e linha das pestanas inferiores e a sombra carvão no côncavo. Coloquei ainda uma sombra bege mate no canto interno para iluminar e terminei com delineador líquido, máscara e lápis roxo na linha de água. Na segunda maquilhagem, correspondente à terceira e quarta fotografias, utilizei a sombra roxa por toda a pálpebra, a sombra branca no meio da pálpebra para dar brilho e uma sombra castanha mate para definir o côncavo. Para além disso, delineei a linha das pestanas superiores com um lápis e coloquei a sombra carvão por cima do mesmo. Terminei com máscara e lápis bege na linha de água.

Eu juro que utilizei a sombra roxa no canto externo! (e na linha das pestanas inferiores também)

Nesta foto, com um bocadinho de imaginação conseguem perceber que utilizei a sombra roxa!




Este quarteto vem acompanhado de dois aplicadores de sombra, um normal e um triangular, útil para aplicar sombra na linha das pestanas, tanto superiores quanto inferiores.



E ainda faz-se acompanhar ainda de um cartãozinho com uma sugestão de maquilhagem.



Poderão encontrar este quarteto de sombras em perfumarias (Sephora, Perfumes e Companhia e afins), custa cerca de 41€ e é de edição limitada.
O que acham?
Beijinhos*

12 comentários:

  1. amei as cores
    a paleta é mesmo linda

    Uma excelente 2º feira de muito Sol*
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Meu canal Youtube

    ResponderEliminar
  2. Cada vez gosto mais dos produtos da Clarins. Desde os batons às sombras...
    Belissimo quarteto de sombras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São produtos com uma óptima qualidade =) Ainda bem que gostaste deste quarteto!

      Eliminar
  3. A embalagem tem um design tão clean e sofisticado!
    E as cores são lindissimas!

    ResponderEliminar
  4. as sombras 1 e 2 são mesmo lindas pena é o preço =X
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 1 é mesmo a minha preferida *.*

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Fiquei apaixonada ^^
    Que embalagem glamorosa e as cores... nem se falam ;)
    É pena é o preço :(

    Já te sigo, e aguardo pela tua visita lá no meu cantinho:
    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    Beijoca ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste =)

      Vou passar no teu cantinho também ;)

      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...