quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

REVIEW | The Body Shop 4-Step Smoky Eyes Smoky Bronze e Smoky Copper

Com certeza já ouviram falar da colecção de maquilhagem que a The Body Shop lançou para o Natal... E dentro desta colecção estão 2 paletas de sombras: Smoky Bronze e Smoky Copper. Cada uma delas é constituída por 4 sombras metalizadas e inclui um espelho de tamanho decente e 2 pincéis. Têm um tamanho bastante agradável para nos acompanharem na mala (embora eu não tenha este hábito) e são bastante práticas. Podem ver mais detalhes em seguida.




Smoky Moonstone

Esta paleta é constituída por 4 tons neutros. Tirando a sombra champanhe iluminadora e o tom dourado, os dois tons mais escuros desta paleta têm puxam para os tons "toupeira", tornando esta paleta numa paleta de tons mais frios. Eu gosto de utilizar a sombra mais clara no canto interno do olho, as duas sombras intermédias por toda a pálpebra móvel (apenas uma delas ou a mais clara nos 2/3 internos da pálpebra e a mais escura no 1/3 externo) e a sombra mais escura no canto externo e côncavo. Não há como enganar.







Smoky Copper

A segunda paleta tem tons acobreados, juntamente com um castanho e uma sombra iluminadora. Os tons desta segunda paleta são um pouco mais quentes do que a anterior. A sombra ilumadora parece-me ser semelhante à Nylon da MAC, mas menos amarela e o facto de ter um acabamento frosty, faz com que seja uma óptima escolha quando queremos iluminar o canto interno do olho; já para colocar por toda a pálpebra ou para iluminar o osso da sobrancelha, já acho que o efeito não é tão bonito assim. O tom cobre mais claro é uma cor que fica bem em qualquer tom de pele, utilizada por toda a pálpebra e o tom cobre mais escuro funciona perfeitamente como cor de transição. Por fim, o castanho é óptimo para colocar no canto externo e côncavo, ou mesmo para utilizar junto à linha das pestanas.







As sombras têm uma pigmentação razoável (embora eu ache que é um pouco difícil de "agarrarem" ao pincel) e com primer duram todo o dia, sem desvanecer. Cuidado com as possíveis quedas de sombra para o rosto, uma vez que as sombras tendem a esfarelar um pouco (pode ser boa ideia tratarem da maquilhagem de olhos antes de tratarem da maquilhagem do rosto). Gostava que estas paletinhas incluíssem uma sombra mate, principalmente se fosse uma sombra para o côncavo, pois uma maquilhagem exclusivamente com estas paletas pode ficar demasiado frosty (mas claro que isso depende dos gostos pessoas de cada uma).
Como já referi, cada uma destas paletas inclui 2 pincéis: um pincel de sombra achatado e um pincel chanfrado. Estes pincéis têm a mesma qualidade que os pincéis originais da The Body Shop, mas num tamanho miniatura.



Apressem-se, que são de edição limitada!
Beijinhos*

14 comentários:

  1. É de excelente pigmentação! Gostei! :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do segundo e se os apanhasse nos saldos eram uma compra a considerar : )

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez encontres ^^ Elas são de edição limitada, portanto, teoricamente deveriam aparecer nos saldos agora ;)

      Eliminar
  3. Lindo amei eu sou fã de cores assim e pigmetação muito boa.

    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. que cores lindas !
    E super bem pigmentadas !

    http://pandora-caixinhadepandora.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. ahhh ainda não conhecia estas paletas! são lindas! as cores são lindas!
    adoro a the body shop!

    ResponderEliminar
  6. Que cores lindas, gostei muito :)
    beijinhos

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...