sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bellady Espuma Cor-Intensa - A minha experiência

Aqui há tempos pintei o cabelo de Castanho Violino e gostei muito do resultado. No entanto, passado algum tempo, a cor perdeu-se e o meu cabelo acabou por ficar apenas com aquela cor do descolorante, assim meio avermelhado. Tendo em conta que o meu cabelo é quase preto, a raiz já se começava a notar um bocadinho, por isso, como quero dar descanso ao meu cabelo durante um tempito, optei por pintá-lo de preto, pois assim sei que não há dramas em relação às raízes.




A coloração que eu utilizei foi a Espuma Cor-Intensa da Bellady da Wella. Trata-se, como o nome indica, de uma coloração em espuma, o que torna a aplicação mais fácil, sem grandes sujeiras.
Infelizmente não tenho as fotos de aplicação, mas vou contar-vos a minha experiência. A cor que escolhi, como já referi, foi o Preto 2/0.




O meu cabelo não pega muito bem as tintas (mesmo quando pintado em cabeleireiro), pelo que já não está mesmo preto como ficou logo após a coloração, mas eu gosto do resultado de qualquer das formas. Podem ver como está após algumas lavagens na fotografia abaixo.



Quanto à aplicação, foi bastante simples. Foi a segunda vez que utilizei uma coloração em espuma e confesso que gostei mais deste sistema da Bellady. 
Começa-se por se misturar a tinta líquida do frasco 1 com o activador da cor, no frasco 2, e agita-se 3 vezes. Insere-se a tampa aplicadora no frasco e começa a acção! Com o cabelo seco não lavado, começa-se a aplicação do produto, que sai do recipiente através de um sistema de bomba: apertando o frasco na vertical, produto sai. Super simples e prático. A aplicação deve ter início na raiz, e só depois passamos ao comprimento e às pontas do cabelo. Deixa-se a espuma actuar durante 40 minutos, enxagua-se até que a água esteja limpa e termina-se com o condicionador, também fornecido na embalagem (na verdade, a embalagem traz 2 doses). 
De referir que o cheiro não é muito intenso, o que é um ponto positivo! Para além disso, o produto não pinga e a espuma promete não causar danos ao cabelo.




Uma dica: coloquem um creme gordo (Nivea, Barral, por exemplo) ou mesmo vaselina na testa, orelhas, pescoço e zonas que entram em contacto com a tinta para depois ser mais fácil remover a coloração da pele. Resulta mesmo!

É uma experiência a repetir! 
Vocês também têm hipótese de experimentar uma coloração Bellady e uma coloração num salão Bellady se participarem no meu passatempo Ano Novo Cor Nova! Vejam tudo aqui e participem, que isto tem andado pouco concorrido, por isso, têm mais hipóteses!
Beijinhos*

12 comentários:

  1. Olha esse truque do creme tenho de o dizer à minha mãe porque quando lhe pinto o cabelo, é o degredo! Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho a mesmo opinião.

      Além de ter estragado várias peças de roupa por causa da tinta, o meu coro cabeludo ter ficado todo pintado, o qual tive de o esfregar com uma esponja … após ter feito 5 lavagens continua a sair tinta. O cabelo está sem brilho e fica mais facilmente oleoso.

      Eliminar
    2. Eu tenho esse problema com tudo o que é tinta de supermercado. Já estou tão habituada que para mim já é normal! Ando sempre para aí 2 ou 3 semanas a perder tinta do cabelo :X Mas não notei que me estragasse o cabelo =/

      Eliminar
  2. Foi o que me aconteceu. Pintei o cabelo com um castanho avermelhado e como eu tenho a raiz preta/ castanhs escura, e o meu cabelo cresce muito depressa, pintei-o com um castanho escuro para não me preocupar.

    Beijinhos Linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que andar sempre a pintá-lo não lhe faz nada bem =(
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Experimentei uma dar garnier, em mousse também, e era suposto ficar assim um loiro, mas fiquei com o cabelo exactamente igual ao que estava. Já o tinha clarinho, mas queria um tom ainda mais claro, e nada.

    Estou a pensar pintar de preto, mas disseram me para ter cuidado pois posteriormente é muito dificil retirar o pigmento :x

    Obrigada pela review, esta é uma das tintas que tenho debaixo de olho! Mas uma coisa, uma embalagem chega para cabelo médio? É que normalmente uma embalagem de tinta "normal" - sem ser mousse - não me chega porque apesar de ter o cabelo de tamanho médio, é muito cabelo! E não queria arriscar.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a tinta preta é um pouco difícil de retirar. Ainda assim, o meu cabelo não pega muito a cor das tintas e acaba por ir saindo, mesmo quando utilizo tintas permanentes! Mas varia muito de cabelo para cabelo ;) Não faças asneiras!
      Quanto à embalagem... Se tiveres muito cabelo (como eu), relativamente comprido (não o considero muito comprido, mas realmente tenho uma quantidade razoável de cabelo), aconselho sempre duas embalagens. Fica muito melhor ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu uso essa coloração na minha mãe e realmente, se não fosse passar um creme gordo ela estaria metade preta, metade branca :D Uma coloração que adoro, já usei e não tenho nada a apontar de mal. :)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. Eu comprei no super-mercado uma espuma da bellady igual à sua, a unica diferença é que a minha é vermelho intenso. Eu queria usar só no carnaval, acha que depois saí? Acha que vai sair com as lavagens?? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita. Eu se fosse a ti não fazia experiências dessas! Não sei de que cor é o teu cabelo, mas corres o risco de não gostar do resultado! Apesar de a tinta muitas vezes poder ir saindo com as lavagens, isso não acontece só com uma lavagem! Portanto, cuidado ;)

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...