quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um sorriso Pro-Expert - Evento Oral-B

No passado mês tive oportunidade de ir conhecer uma novidade da Oral-B: a pasta dentrífica Oral-B Pro-Expert, que promete proteger as 8 áreas que os dentistas mais examinam: placa bacteriana, gengivas, esmalte, sensibilidade, cáries, tártaro, manchas e mau hálito. Nesta publicação vou dar-vos a conhecer o produto, mostrar-vos uma fotografia do evento de apresentação do produto e dar-vos a minha opinião após quase uma embalagem de utilização.




Esta pasta é fruto de 15 anos de investigação e foi formulada com fluoreto de estanho estabilizado combinado com hexametafosfato de sódio, que garante a protecção total da boca. Para os mais interessados, segue-se abaixo alguma informação sobre os componentes supracitados.

fluoreto de estanho proporciona benefícios terapêuticos contra as cáries, placa bacteriana, halitose, gengivite e sensibilidade:
ü Actua sobre os dentes protegendo-os activamente contra as cáries, uma vez que estimula a remineralização e trava a perda de mineiras dos dentes;
ü Bloqueia os túbulos dentários reduzindo a sensibilidade;
ü Elimina as bactérias e inibe o metabolismo da placa bacteriana;
ü Reduz o desenvolvimento de gengivite e halitose;

ü Protege contra a erosão do esmalte ao formar uma capa protectora contra o ácido.

O hexametafosfato de sódio, por sua vez, proporciona benefícios estéticos ao controlar o tártaro, prevenindo e eliminando as manchas:
ü Previne e reduz o tártaro, mantendo a placa saudável e impedindo que calcifique;
ü Combate e reduz as manchas (acção de branqueamento) provocadas pela adsorção de cromogéneos (alimentação, tabaco) nas partículas adsorventes de proteínas.

A gama Pro-Expert oferece-nos 4 versões à escolha:
* Multi-protecção: protege as zonas da boca que mais preocupam os dentistas;
* Protecção do esmalte: fortalece e protege o esmalte;
* Sensibilidade: branqueamento suave - protege contra a sensibilidade dentária;
* Branqueamento: extra-branqueamento para um sorriso saudável.


Deixo-vos de seguida algumas fotografias do evento de apresentação desta novidade.




O Ricardo Pereira é a cara da Oral-B e também esteve presente neste evento!
Lavagem de dentes colectiva!

Agora a parte da review:
Já usei praticamente uma embalagem inteira desta pasta, por isso, já vos posso deixar uma opinião. A versão que estou a utilizar foi-nos oferecida no evento e é a versão Multi-protecção. Existem dois pormenores que quero destacar nesta pasta dentrífica, que a tornam, na minha opinião, ligeiramente diferente das outras pastas a que estou acostumada:
* Sabor: esta pasta não sabe apenas a menta; sabe a menta de dentista (se experimentarem saberão do que falo);
* Textura: não é daquelas pastas de textura lisinha; se a "trincarem" vão sentir muitas e muitas partículas que ajudam a limpar os vossos dentes.
Deixa o hálito fresco, sinto que limpa bastante bem os dentes (sabem quando passam a língua nos dentes e os sentem bem lisinhos?) e, de um modo geral, estou bastante satisfeita. Não notei grandes diferenças em termos de branqueamento, mas nunca crio grandes expectativas quanto a esse factor numa pasta dentrífica.





E tanto que gostei desta pasta que acabei por comprar uma nova, mas desta vez a versão branqueadora. Com certeza será tão boa quanto a Multi-protecção. Não me recordo do preço, mas posso dizer-vos que a comprei no Continente.



Já experimentaram ou ficaram curiosas?
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...