sábado, 15 de setembro de 2012

The Body Shop Colombo - a primeira loja Pulse em Portugal

No passado dia 13 de Setembro tive o prazer de ir conhecer o novo conceito das lojas The Body Shop - lojas Pulse. Já houve muitas meninas a falarem sobre o assunto, mas pode ser que algumas de vocês ainda não conheçam este novo conceito de loja, por isso, aqui deixo umas palavrinhas minhas sobre o assunto, e também algumas fotografias que tirei à loja do Centro Comercial Colombo, a primeira loja a sofrer remodelação para introduzir este novo conceito em Portugal [nota: a loja mudou a sua localização! Continua a ser no piso 0, mas agora no corredor "central"]




Esta nova tipologia está centrada na estimulação do contacto directo dos (potenciais) compradores com os produtos. No centro da loja passaremos a encontrar uma selecção de produtos e respectivos testers, no sentido de estimular o cliente a experimentar e testar os produtos em loja. Outro ponto interessante é, como seria de esperar, a consciência ecológica aumentada. Várias alterações permitem que as lojas sejam mais eco-amigas: com as novas luzes - Leds em vez de lâmpadas fluorescentes -, as lojas poderão poupar cerca de 49% da energia habitualmente gasta  nas lojas com o conceito antigo; além disso, são utilizados sistemas de ar condicionado mais eficientes e passa também a existir um sistema de gestão de edifícios, que desliga automaticamente o ar condicionado se este não for necessário; a madeira utilizada na loja é obtida de forma responsável e a TBS compromete-se a plantar mais árvores do que aquelas que são utilizadas para a confecção das embalagens.










Todas as lojas terão também um Muro dos Valores, local onde poderão consultar as novidades das campanhas globais a que a marca já nos habituou.



O movimento Pulse chegará à maioria das lojas portuguesas no novo ano que se avizinha, mas por enquanto já têm oportunidade de conhecer este novo conceito no C.C. Colombo. Devo confessar que gosto muito mais deste novo conceito. As lojas ficam mais iluminadas e alegres, parecem menos confusas, tornando-se mais convidativas. Bom trabalho!
Já conhecem este novo conceito?
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Adorei este novo conceito!

    A loja parece-me muito mais apelativa! :)
    Para além disso, é de louvar preocuparam-se, ainda mais, com o ambiente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o que disseste =) As lojas assim ficam mesmo mais apelativas ;) E a preocupação com o ambiente está sempre presente na TBS ;)

      Eliminar
  2. Adorei o post! As fotografias são lindíssimas e gostei muito de ler o texto. Próxima vez que estiver no colombo vou a correr visitar a loja *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que tenhas gostado =) Eu gostei muito de ir conhecer este novo conceito de loja ;) Espero que gostes também!
      Beijinhos*

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...