segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Review: Argent Makeup nº101

Estou há que tempos para vos falar do pincel criado pela Tânia Argent, que aposto que maioria de vocês deve conhecer. Apenas a título de curiosidade, a Tânia foi a primeira YouTuber portuguesa que eu comecei a seguir! Ao tempo que isso já foi x) Bom, mas passando ao que interessa, venho então falar-vos do primeiro pincel Argent Makeup - um pincel de rosto que é um óptimo dupe do famoso F80 da Sigma.



Na minha opinião, este é um pincel multi-funções. Podem utilizá-lo para colocar base líquida ou cremosa, pó, blush e até bronzer. Para iluminador já não acho tão adequado, mas é exequível. Eu costumo utilizá-lo para aplicar blush, principalmente blushes com uma pigmentação mais fraca, mas já experimentei utilizá-lo para todas as funções que mencionei acima e saiu-se lindamente. 
É um pincel de topo cortado, muito semelhante ao F80 da Sigma, como já referi no início deste post. As cerdas são sintéticas e são brancas na base e pretas no topo, o que faz com que a sujidade não seja tão visível (já sabemos que as cerdas brancas, por muito lavadinhas que sejam, acabam sempre por ficar manchadas). Pelo facto de serem cerdas sintéticas, este pincel torna-se adequado para ser utilizado também com produtos líquidos, como o caso das bases líquidas. É muito muito macio e maleável, mas ainda assim suficientemente denso para conseguir esfumar e espalhar bem os produtos.





Comparando o Argent Makeup nº101 com o F80 da Sigma, e começando pelo mais óbvio, o cabo da Argent Makeup é mais longo e ligeiramente mais espesso (e pelo facto de ser mais longo - aliado ao facto de eu ser pitosga - acabo por bater mais vezes com o cabo no espelho quando me aproximo para ver que tal está a ficar a minha maquilhagem). Para além disso, as cerdas também têm uma cor diferente: como o pincel da Sigma tem cerdas com o topo branco, acaba por ficar manchado com as utilizações, ao passo que no pincel Argent Makeup as cerdas não mancham tão facilmente (ou pelo menos não se nota a sujidade). Embora não pareça pela fotografia abaixo, o tamanho das cerdas é igual. Quanto às diferenças menos óbvias: acho o pincel da Sigma um nadinha mais denso e também um nadinha menos maleável



Aqui fica o vídeo de apresentação deste pincel, feito pela Tânia, e também um vídeo em que ela mostra as várias utilizações que dá ao seu pincel.






Podem encontrá-lo na versão Classic (preto) e na versão Girly (rosa), por 14,99€. Deixo-vos aqui o endereço da loja da Tânia - Makeup Pt -, onde podem encontrar este pincel e também o último lançamento da marca - o pincel nº201, o primeiro pincel de olhos da Argent Makeup.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

7 comentários:

  1. parece óptimo, tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  2. Já ando à séculos para comprar este pincel. Mas já decidi que irei ter um bem brevemente :) Obrigada pela review.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Por acaso já tinha ouvido falar nele, e admito que fiquei bem curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Comprei recentemente o 101 porque andava muito curiosa e sempre a ler reviews muito boas! :) Estou a gostar muito, realmente valida tudo o que se diz dele! :P
    Ukuhamba

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...