sábado, 18 de agosto de 2012

Mini-review: O Boticário Make B. Infinit Collection Sombra Baked Caramel Disc

Já há muito tempo que não falava do meu querido O Boticário! Hoje venho mostrar-vos um trio de sombras da Infinit Collection pelo qual me apaixonei assim que o utilizei pela primeira vez - Caramel Disc. Vocês já sabem que eu tenho uma pequena obsessão pelas sombras de cores neutras... Quando vi este pequeno trio de sombrinhas neutras, achei logo que era a minha cara.





Antes de mais, deixem-me confessar-vos que não sou grande fã de sombras baked. Porquê? Porque costumam ser pouco pigmentadas. E realmente este trio de sombras não tem uma pigmentação excelente, mas tem uma pigmentação bastante boa. Poderão ver swatches mais abaixo. Como podem ver, este conjunto de sombras oferece-nos 3 cores que se complementam muito bem: um champanhe, um cobre e um castanho. Todas as sombras têm uns pequenos brilhinhos dourados lindíssimos. Como no meio é que está a virtude, a minha sombra favorita é a champanhe. Mesmo utilizada sozinha por toda a pálpebra fica fabulosa.





Como podem ver nas fotografias acima, para sombras baked, a pigmentação é muito boa. Para além disso, as sombras são fáceis de aplicar e de esfumar. O único problema é que caem muitas partículas para o rosto quando estamos a aplicar as sombras. Por isso, sempre que as utilizo prefiro começar a maquilhagem pelos olhos e só depois maquilhar o rosto, para poder livrar-me de uma parte dos brilhinhos que caem. Quanto à duração, com um primer ficam impecáveis o dia todo. A embalagem é bem gira; tampa de enroscar com uma parte transparente, que permite ver as sombras (o que dá jeito se tiverem mais do que um destes trios). Outra coisa que não aprecio nas sombras baked é a (não-)separação das sombras. Ao início não há grande problema, mas com as utilizações acaba por se tornar difícil usarmos uma sombra específica sem "apanharmos" a sombra do lado.
Nas fotografias abaixo podem ver a forma como costumo utilizá-las: sombra champanhe por toda a pálpebra, sombra cobre no canto externo e sombra castanha no côncavo e esbatida também para o canto externo.






Um pequeno aviso: estas sombras têm muitos muitos brilhinhos. São pequenos, mas são bastantes! Na fotografia abaixo podem ver como caíram alguns para o rosto.



Simplesmente adoro o resultado! E devo dizer-vos que ao vivo o resultado é muito mais bonito. O que acham?
O preço destas sombras é de 13,99€, mas podem encontrá-las actualmente a 6,99€ (pelo menos na loja online d'O Boticário estão a este preço!).
Beijinhos*

10 comentários:

  1. Adoro as cores! E parece ter uma excelente pigmentação.

    ResponderEliminar
  2. gostei muito, ficou bem gira :D
    bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda bem que gostaste =)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. tenho essas sombras e adoro-a pelo seu brilho.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ficam lindas...


    Passa la no meu blog e participa no sorteio que está lá no meu blog teria todo o prazer que participasses...
    http://mypassionfashionandbeauty.blogspot.pt/
    beijos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...