sábado, 11 de fevereiro de 2012

Off topic: Vamos ajudar?

Durante o dia de hoje, das 9 às 19h, 113 farmácias espalhadas pelos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, Évora, Beja, Faro e Angra do Heroísmo vão participar na campanha solidária "Dê um medicamento a quem precisa". O Banco Farmacêutico tem por objectivo mobilizar as populações para doar medicamentos, produtos de saúde e higiene, para instituições particulares de solidariedade social (IPSS). 
Atenção: não podem levar produtos que já tenham em casa. São produtos comprados nas farmácias aderentes (pelo menos foi isso que percebi numa notícia na televisão).




E se calhar também já ouviram que as reservas do banco de sangue estão nas lonas. Ao fim-de-semana é difícil dar sangue, mas é preciso ajudar. Já estiveram em causa a realização de algumas cirurgias devido à falta de sangue, principalmente O- e A-. Sou O+, mas vou ajudar para a semana!




Um óptimo fim-de-semana para vocês =)
Beijinhos*

5 comentários:

  1. eu até tenho vergonha de dizer mas nunca dei sangue!!!!! na minha zona não fazem recolha mas esta vai ser uma das promessas de 2012: dar sangue!

    bjinho**

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
  2. Vamos sim senhora! Sendo estudante de farmácia, é quase uma obrigação participar nestas coisinhas, para ver se não desistem de as fazer. Infelizmente, ainda há muito boa farmácia que se recusa a fazê-lo sabe-se lá porquê. Quanto a dar sangue, era para dar este ano mas como fiz uma endoscopia há pouco tempo, eles disseram que não podia (não sei porquê, mas ok). Mas sou dadora de medula óssea :) Quem nunca fez nada disto, é favor fazer, especialmente se tiver um grupo sanguíneo considerado raro... é um dever cívico!
    *

    http://mantinhaderetalhos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho tipo de sangue 0 (-) mas não tenho peso suficiente para dar :s

    ResponderEliminar
  4. É verdade sim senhora que não se pode levar de casa (é ilegal). Estive a participar como voluntária hoje, foi bem giro :D

    Beijinhos!

    Sorteio a decorrer de um perfume Coffee Seduction d'O Boticário, participem: http://makedown88.blogspot.com/2012/02/sorteio-do-make-down-com-o-boticario.html

    ResponderEliminar
  5. * Maria: Ai que malandra! Não custa nada =) A mim sabe-me muito bem (psicologicamente claro! Ninguém gosta de ser picado) dar sangue ;) Beijinhos*

    * Maria Inês: Verdade. É uma parvoíce! Há tanta gente a precisar... Aos poucos não custa nada =) Beijinhos*

    * Joana Cooper: As restrições de peso deles são uma parvoíce. Uma coisa é uma pessoa de 1,70m com 45kg. Outra coisa é uma pessoa de 1,50m. Acho que deviam avaliar com o IMC, por exemplo.

    * m_I_a: Ainda bem =D Espero que tenham tido sucesso ^^ Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...