sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A MAC, o VIH e as crianças [PT post]

Já tinha mostrado os postais de Natal da MAC aqui, mas não tinha adicionado informação concreta sobre esta campanha solidária da marca. Assim sendo, resolvi deixar cá um pequeno texto que me foi enviado pela marca, para ficarem a conhecer o objectivo da campanha Kids Helping Kids, que existe desde 1994. Estes cartões são desenvolvidos por crianças com VIH/SIDA e vendidos para ajudar outras crianças com a mesma doença. Até à data a MAC Cosmetics já angariou 224 milhões através das vendas dos seus produtos Viva Glam para apoiar os programas de combate ao HIV/SIDA do MAC Aids Fund. 



"A M·A·C Cosmetics lançou recentemente os cartões “Kids Helping Kids 2011”, a campanha anual de cartões de Natal que ajudam crianças de todo o mundo afectadas pelo vírus do HIV/SIDA. Este ano a MAC irá doar 100% do valor da venda dos cartões de Natal Kids Helping Kids para uma parceria com a Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) e SAATHII, uma organização não governamental que actua em 9 estados da Índia e garante apoio e cuidados médicos a pessoas afectadas com o HIV, tendo como principal objectivo a prevenção da transmissão materno-fetal do HIV/ SIDA.


As receitas da campanha Kids Helping Kids da MAC irão beneficiar um programa crucial operado pela EGPAF - SAATHII em parceria com o governo local, que melhora o acesso a serviços de tratamento PMTCT (Preventing Mother-to-Child Transmission) e cuidados pré natais a mulheres grávidas e suas famílias. Aproximadamente 80% das grávidas Indianas que vivem com HIV não têm acesso aos serviços e cuidados médicos necessários para prevenir a transmissão do vírus HIV para os seus filhos.

Todos os anos, a transmissão do HIV materno-fetal é responsável por mais de 145.000 novas infecções HIV na Índia. No próximo ano, esta parceria espera conseguir que mais de 125.000 grávidas com HIV façam o teste e que lhes sejam garantidos todos os tratamentos e serviços necessários.
A campanha Kids Helping Kids complementa o trabalho em curso do MAC Aids Fund apoiando crianças afectadas pelo HIV/SIDA, uma população vulnerável à doença. Desenhados por crianças que são directamente afectadas pelo HIV/SIDA, os cartões de natal, são feitos por e para ajudar crianças afectadas em todo o mundo. Estes artigos são vendidos nas lojas e balcões MAC em todo o mundo de Outubro a Janeiro. Todas as receitas desta campanha serão doadas para programas pediátricos de combate ao HIV/SIDA."

Os sets Kids Helping Kids estão disponíveis para venda neste Natal em todas as lojas e balcões M·A·C ao redor do mundo, desde Novembro e online no site da MAC.
Espero que tenham gostado de conhecer estas informações!
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...