terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como foi: Workshop MAC com Baltasar Gonzalez Pinel [PT post]

No passado dia 17 de Novembro tive oportunidade de participar num workshop da MAC em que esteve presente o Senior Artist Europeu, Baltasar Gonzalez Pinel. Hoje venho dar-vos um cheirinho do que aconteceu e também algumas dicas que foram deixadas neste dia.
Nota: as fotografias que não têm o limite roxo à volta foram descaradamente roubadas à Su.



Primeiro que tudo devo dizer-vos que o Baltasar é divertidíssimo! E, para além disso, cativa as pessoas quando está a falar. O principal objectivo deste workshop era dar a conhecer algumas das bases da MAC. Para além disso, houve uma pequena introdução acerca do nascimento da MAC nos anos 80, altura em que existia uma lacuna nos produtos de maquilhagem. Nasceu assim uma marca para todas as raças, todas as idades e todos os sexos.





As 3 bases que estiveram na berlinda foram: 
* A nova Matchmaster: uma base com acabamento mate natural, sendo que o tipo de acabamento pode ser alterado consoante o produto que colocarmos antes da base, isto é, se colocarmos um hidratante mais rico (para peles mais secas), a base vai parecer mais rica; se, pelo contrário, colocarmos um hidratante matificante, o aspecto final vai ser mais mate. A diferença desta base para outras, que possuem apenas pigmentos de cor, é a existência de pigmentos incolores, que actuam como uma lupa e que tornam a cor que está por baixo mais bonita e polida. É adequada para todos os tipos de pele.
* A minha querida Pro Longwear: uma base de longa duração e com grande fixação. Possui um ingrediente a que vou chamar de "goma", que tem propriedades elásticas, e que faz com que a base se mantenha bonita durante um grande período de tempo, pois adapta-se aos movimentos da pele. Tem uma cobertura subtil/ligeira mas que se pode construir.
* A Studio Sculpt: base de aspecto acetinado, fresco e credível. Proporciona hidratação, é elástica e luminosa (mas sem brilhos). Esta é uma versão concentrada da base Face&Body da MAC, que não existe à venda em Portugal.





Dicas importantes na escolha de uma base:
E agora algo muito importante quando vão comprar uma base e pedir a ajuda de um maquilhador para vos aconselhar: devem conhecer bem a vossa pele. Um maquilhador não adivinha qual é o vosso tipo de pele. Pode ter uma ideia ao olhar para ela, mas ninguém conhece a vossa pele melhor do que vocês. Para além disso, devem saber o que pretendem de uma base, isto é, se querem cobertura leve, média ou pesada, se querem um acabamento mate, semi-mate, brilhante, e por aí fora. Só assim poderão atingir bons resultados. E quanto à cor, o ideal é experimentarem a base no rosto. Se a base é para utilizar no rosto deve ser testada no rosto! E depois de escolhida a base, é necessário desfrutar! Quando a maquilhagem passa a ser uma obrigação acaba por perder a sua graça.

Outras dicas que nos foram transmitidas neste workshop:
* Primeiro que tudo, como já disse acima, a maquilhagem é para ser desfrutada. Não é suposto ser uma obrigação. A mulher (e o homem!) tem que assumir a sua beleza natural e desfrutá-la.
* Podemos utilizar uma base mais escura que o nosso tom de pele nas zonas onde o sol nos bronzeia naturalmente, para fazer a pele parecer mais bronzeada;
* A base pode ser aplicada sem qualquer problema no contorno dos olhos. Ao aplicarmos um pouco de base nesta zona antes de aplicarmos corrector, fazemos logo uma correcção parcial, o que nos permite poupar no corrector;
* A partir dos 20 e poucos anos, as peles são essencialmente secas e é necessário hidratar. Aquela oleosidade "patológica" é típica da adolescência e da "idade das borbulhas";
* Não devemos tentar mudar a forma do nosso rosto. O blush é para ser utilizado na zona onde coramos naturalmente e o pó bronzeador nas zonas onde o sol nos bronzeia.





Roubei este vídeo à Su:



Para além de muita converseta também havia um pequeno buffet para nos deliciarmos! Foi uma boa experiência (tirando o facto de eu ter ficado cheia de dores de estômago, vá-se lá saber porquê!) e espero que se repita! É sempre bom aprender alguns truques com quem percebe do assunto. O meu obrigada à organização por poder estar presente!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

6 comentários:

  1. Adorei este Post! Eu uso a Studio Sculpt e é das minhas bases preferidas, especialmente no Inverno em que a minha pele fica seca e sensível.

    ResponderEliminar
  2. Sem problema do roubo =P Foi mesmo giro e ainda bem que pudermos estar juntas ! Tive foi pena de teres ficado mal disposta mas tudo se resolveu =)

    ResponderEliminar
  3. parece ter sido girissimo e muito util! :D
    uma mesa cheia de produtos da MAC = paraiso para qualquer mulher ahah

    ResponderEliminar
  4. Que belo post minha querida!!!
    Ai ai aquela mesinha cheia de coisinhas mais linda é que era uma bela prenda de natal hehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. * szofi: Ainda bem que gostaste =) Nunca experimentei a Studio Sculpt, mas adoro a minha Pro Longwear *.*

    * SuFerreira: Eheh x) Obrigada =) Foi um bocadinho muito agradável mesmo =D

    * the perfect drug: Foi sim ^^ Gostei bastante! E sim, aquela amostra de produtos... Meu Deus *.*

    * Cáti: Ainda bem que gostaste =D Aquela mesinha era uma perdição! =o Beijinhos*

    * Dia-a-Dia: Mesmo ^^ Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...