sábado, 30 de abril de 2011

Pergunta às leitoras: Que esfoliante facial recomendam? [PT post]

Vocês sabem que de vez em quando eu peço a vossa ajuda, e hoje é um desses dias. Estou a precisar de um esfoliante para o rosto... Qual é que recomendam?



Beijinhos*

31 comentários:

  1. Recomendo o Garnier Pure Active se a tua pele for oleosa ou mista! é maravilhoso! fresco, deixa a nossa pele suuuuper macia! podes usar como exfoliante ou como máscara! é o meu favorito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra

      Eu sei que por vezes ter uma pele linda é extremamente dificil, mas, no caso desse esfoliante em particular existem problemas com a poluição que causa.

      Vários productos usam microesferas de plástico na sua composição que não degradaveis, embora vários países as estejam a banir, Portugal ainda não reagiu a estas decobertas científicas.

      Existem alternativas espectaculares com esferas de jojoba ou alperce que são completamente seguras, espreita aqui:


      http://toquedaciencia.blogspot.pt/2014/10/mudem-o-vosso-esfoliante-facial-salvem.html

      Eliminar
  2. Já experimentei vários, mas o que mais gostei até agora e notei óptimos resultados foi o da Garnier Pure Active. É aquele com filamentos em borracha. este: http://www.maxima.xl.pt/DesktopModules/Repository/MakeThumbnail.aspx?tabid=142&id=1828

    ResponderEliminar
  3. Eu uso um da Nivea, por enquanto foi o único que experimentei e gosto dele, mas não posso comparar com outros e saber se é realmente bom.
    Como está mesmo a terminar, vou ficar atenta aos comentários para ver se alguma destas dicas também dá para mim. :)

    bjinho

    ResponderEliminar
  4. Ofereceram-me o Garnier Pure Active Exfo-brusher e por norma faço uma esfoliação com ele semana sim semana não... Para pele oleosas ou mistas é óptimo, retira as peles todas. Deixa a pele um bocado avermelhada, por isso convém fazer à noite até para deixar a pele descansar. Depois na semana que não o uso, utilizo o da Nivea Young.

    Xx *

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Bom, eu uso o esfoliante facial da avéne e estou a gostar. A minha pele não se adapta a qualquer esfoliante porque é sensível e seca, e este é bastante suave. No entanto nãio o recomendo se estiveres à procura duma esfoliação profunda e vigorosa!

    szofi
    as3bolinhasdesabao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Isso é daquelas coisas que vai sempre depender do tipo de pele...

    Para peles mais sensíveis gosto muito do esfoliante de aloe da The Body Shop. Não é demasiado agressivo mas faz tudo o que tem a fazer.

    ResponderEliminar
  7. Eu uso para aí a um ano um que vende no Lidl e adoro aquilo é optimo.
    Deixa a pele tão macia e sabe tão bem ao massajar.
    **

    ResponderEliminar
  8. eu recomendo muito o do beauty iseere (ou parecido, é o que se vende no lidl). a minha pele é muito esquesitinha e foi o único com o qual ela se deu (e digo que já experimentei vários entre eles nivea, garnier)! e para ajudar tem um cheirinho óptimo.

    ResponderEliminar
  9. eu da garnier não sei porque não uso por causa da má politica animal deles, mas uso o da sephora que é um esfoliante/máscara aque adoro.nota-se mesmo a diferença no depois.
    bjnhs

    ResponderEliminar
  10. eu uso esfoliante caseiro, e não há melhor!

    Eu misturo tudo o que me apetece, mas o meu favorito é: Açucar ( o branco é melhor porque tem os grãos mais grossos), mel e um gel de limpeza qualquer ( se tiver um gel que hidrate ainda melhor) e logo a seguir uso uma mascara de hidratação rápida, 3 min da Yves Rocher.

    E uma ou duas vezes por mês uso uma máscara de "peeling" da h&m a de morango é optima para limpar e purificar, ( a de argila efeito aquecimento também é boa para limpar os poros) fico com uma cara nova! O melhor disso tudo é que estas mascaras custam 1,95€ e dá pra usar no minimo 3x

    E olha que o meu namorado repara na diferença - as meninas devem saber que homem não repara nadinha dessas coisas!

    ResponderEliminar
  11. Há um do Lidl super baratucho e que faz a festa. Gastar dinheiro em esfoliantes, hum, não me cheira.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o 7 day scrub cream da Clinique e gosto bastante. É para todos os tipos de pele.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. cm respondi n facebook...o esfoliante do lidl,marca isederre,é mt bom :)

    ResponderEliminar
  14. Eu estou a usar um da Yves Rocher. De caroço de damasco e estou a adorar!

    Falei dele nos primeiros posts do meu blogue!

    :)

    ***

    ResponderEliminar
  15. I love Neutrogina one,and I used Avon and Nivea that were also good:)Now for the one I dont recomend - Queen Hellens's Aloe facial scrub,it broke me out like crazy:((

    ResponderEliminar
  16. Estou a utilizar o da Boreade e estou a adorar, a minha pele fica bem macia e luminosa.Ele é indicado para peles normais a mistas e vende-se em farmácias/parafarmácias.

    ResponderEliminar
  17. Eu uso um do "Celeiro" mto bom. Tem um preço acessível e noto mesmo resultados. Um único senão é q n refere o tipo de pele e acho q o q comprei se aplica + a pele seca, sendo a minha pele mista.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Uso o do lidl (azul, da iseree) no banho diariamente misturado com o gel de limpeza porque é suave (para mim) para usá-lo assim e depois semanalmente faço a esfoliação profunda com o de Vitamina C da TBS.
    bjs!

    ResponderEliminar
  19. Olá, olá!
    Olha o que eu uso é da Uriage, Hyséac - Masque Gommant Doux
    É para peles mistas ou oleosas e olha que a minha pele é super estranha e sensível e dou-me bem com ele. Pode ser usado com espoliante ou como máscara para absorver a oleosidade e as impurezas.
    Só não me recordo do preço...
    Olha já agora, fui à Kiko e perdi-me!
    Trouxe umas quatro sombras um bush e fiquei in love por metade da loja.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Por experiência:
    O Clean and Clear Gel Facial Exfoliante Pontos Negros é bastante bom, e ajuda bastante a eliminar pontos negros, para esfoliamento normal, o Nivea Gel Exfoliante Young Clean Deeper Visage é bastante bom, assim como o garnier referido acima com filamentos de borracha. No entanto a minha preferência cai mesmo sobre o do LIDL (também referido) pois tem resultados equiparáveis aos anteriores e o seu preço (2€!) é bastante acessível comparativamente com os restantes.

    ResponderEliminar
  21. Esfolio a minha cara uma vez por semana, simplesmente adiciono açúcar ao meu leite ou creme de limpeza e depois passo tudo muito bem por água ;)

    ResponderEliminar
  22. ola,
    sabes me dizer qual a morada da funfashion??
    o site esta fora do ar e nao consigo saber ao certo.
    obrigada.

    ResponderEliminar
  23. * Alexandra: Obrigada Alexandra! Já olhei para ele várias vezes e já vi que várias meninas gostam dele ;)

    * Srta Mini: Obrigada! Já vi que há aqui muitas meninas que gostam desse esfoliante! Tenho que experimentar ^^

    * Denise: Eu já usei um da Nivea e não gostei muito =/ Tinha poucas esferas e não fazia grande coisa. Pode ser que encontres outro esfoliante aqui nos comentários também ^^ Beijinhos*

    * MaoCat: Eu faço sempre esfoliação à noite, por isso, não há problema em ficar com a pele vermelha ;) Obrigada pela dica! Beijinhos*

    * szofi: Eu tenho a pele um bocado sensível, mas mista -.- E tenho andado com os poros um bocado obstruídos! Blherrk! Obrigada pela opinião! Beijinhos*

    * Charlotte: Sim, é verdade. Depende muito do tipo de pele. Obrigada pela opinião!

    * Catarina: Muitas meninas gostam desse esfoliante! Pena eu nunca ir ao Lidl. Da próxima vez que calhar a passar lá, vou procurar o famoso esfoliante! Beijinhos*

    * minzz: Obrigada pela opinião! Tenho que o procurar ^^

    * neiita: Obrigada pela opinião! Tenho que ir averiguar ;) Beijinhos*

    * Thaisa Cristine: Ai se o teu namorado repara, deve de haver mesmo diferença! Ou isso ou ele está muito atento ^^ Beijinhos e obrigada!

    * Guida: Pois, eu também não queria gastar muito dinheiro não! Tenho que ir procurar esse do Lidl! Beijinhos*

    * palpites_e_tal: Infelizmente a Clinique está um bocado fora de questão, pois o orçamento não chega :x Talvez um dia eu experimente! (: Beijinhos*

    * saracr: Obrigada (: Já vi que esse do Lidl é famoso!

    * Coisas de Mulher: Obrigada pela opinião ;) Beijinhos*

    * Mimi: Neutrogena isn't easy to find here (except for hand creams and lip balms!). Thank you for your opinion!

    * Blondie: Obrigada pela dica (: Beijinhos*

    * Anónimo: Eu é muito raro entrar no Celeiro x) Nem sabia que eles tinham esfoliantes! Ahahah x) Beijinhos*

    * Marisa: Parece que esse esfoliante do Lidl é muito conhecido x) Eu é que nunca vou ao Lidl -.- Tenho que dar lá um saltinho para ver dessa pequena maravilha. Beijinhos*

    * morganspider: Sei qual é esse ;) Se bem me lembro acho que já o experimentei! Mas como era só uma amostra não dá para perceber os resultados a longo prazo :x Também já fui à Kiko, mas consegui conter-me, apesar de ter ficado com algumas coisas debaixo de olho ;) Beijinhos*

    * Lucia: Eu tenho esse da Clean and Clear (mesmo mesmo a acabar), mas não acho nada de especial. Queria experimentar outra coisa agora x) E acho que vai ser o do Lidl, que é barato e tem boas opiniões aqui! Obrigada pela opinião ;)

    * Akuma Kanji: É uma boa dica e natural (:

    * Anónimo: Olá! Aqui fica a morada: Avenida Maria Lamas nº 8 - Loja B, Serra das Minas 2635 - 425 Rio de Mouro.

    ResponderEliminar
  24. Também ando à procura de um, por isso não te posso ajudar. Ainda não encontrei nenhum que fosse ao encontro das minhas expectativas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. Açucar (eu uso açucar amarelo, que não é tão grosso) e um pouco de sumo de limão misturados para fazer uma pasta espessa. Deixa a pele muito macia, é barato e faz com que qualquer borbulha que eu tenha desapareça.

    ResponderEliminar
  26. relativamente ao do Lidl, também usei durante bastante tempo, mas para uso diário talvez seja um pouco agressivo. Ou então, é a minha pele que é mt sensível. além disso, gosto mais do método de aplicação do esfoliante da garnier, é mais prático, especialmente em algumas zonas. Via-me grega para me livrar dos pontos negros no nariz e achava o do Lidl difícil de aplicar nessa zona, porque o produto "fugia" e acabava por só esfregar o nariz com o gel, enquanto que são as esferas que realmente fazem o trabalho. Com o da garnier, não há cá fugas, porque são os filamentos de borracha é que vão fazer a maior parte da esfoliação. Para zonas localizadas, considero o da Garnier bem melhor. Mas claro, tudo depende das exigências da tua pele.

    desculpa o texto enorme xD

    ResponderEliminar
  27. Eu uso o da Nivea e adoro, mas também já usei o da T-Zone e também gostei :)

    Agora esse do LIDL não conhecia e fiquei bastante curiosa :D

    ResponderEliminar
  28. * BeezantCherry: Infelizmente a Clinique não é para o meu bolso :x

    * Sara: Acho que vou experimentar essa receita com o limão ;) Obrigada pela dica ^^

    * Srta Mini: Eu não uso esfoliante diariamente. No máximo umas 2 vezes por semana x) Mas confesso que o da Garnier, pela escovinha, me parece mais prático x) Funciona bem com os teus pontos negros? Tenho bastantes no nariz :x

    * Nadyta: Obrigada pela tua opinião (: Também não conheço o do Lidl x) Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...