sexta-feira, 22 de abril de 2011

Como trato das minhas unhas/How I take care of my nails

Hello!
Como me foi pedido por muitas meninas, vim dizer-vos como trato das minhas unhas. Recebi muitos elogios no último post em que vos mostrei o verniz Meiga da Cliché, mas vocês vão ficar admiradas porque eu não faço nada de especial às minhas unhas e cutículas!

Hello!
Some girls asked me to write a post about how I take care of my nails. I received a lot of comments in my last nails of the week post, when I showed the Meiga from Cliché, but you'll get admired to see that I barely take care of my nails and cuticles!

 
Basicamente, o que é importante é hidratar hidratar hidratar, mas são mais os dias em que me esqueço de pôr creme nas mãos do que os que ponho! Deixo-vos algumas das minhas escolhas para hidratar as mãos, unhas e cutículas:
* O Boticário Nativa SPA Creme para Mãos Alteia e Minerais (é bom para usar durante o dia, pois é absorvido de forma relativamente rápida);
* Nivea (da lata azul);
* Óleo de amêndoas doces;
* Bepanthene.

Basically, what's important is to moisture moisture moisture, but I forget to moisture my hands in most of the days! I'll list the products that I use most often to hydrate my hands, nails and cuticles:
* O Boticário Nativa SPA Hand Cream Althea and Minerals (it's great to use oh day time, because it's quickly absorbed);
* Nivea (blue jar);
* Sweet almond oil;
* Bepanthen.

 
Durante o dia, opto por usar o creme d'O Boticário. Quando me lembro, à noite, depois de hidratar as mãos com o Nivea da lata azul ou com o creme d'O Boticário, coloco uma boa camada de Bepanthene Unguento (o que se coloca no rabinho dos bebés) - Bepanthol para as meninas brasileiras - nas cutículas, deixando mesmo uma camadinha branca (daí colocar à noite) para ir absorvendo ao longo da noite. Outras vezes, em vez do Bepanthene, uso óleos de amêndoas doces, se bem que prefiro utilizá-lo nos pés ;)
Não corto cutículas, não empurro, não nada. Apenas as hidrato. Se isto funciona com toda a gente? Não sei, mas comigo sim! Acho que quanto mais se corta, pior é!

In the day, I prefer to use the O Boticário hand cream. When I remember, at night, after moisturizing my hands with the Nivea cream or the O Boticário creme, I use a big amount of Bepanthen in the cuticles area, leaving a white layer (that's why I use it at night) that will be absorbed with time. Sometimes, instead of Bepanthen, I use sweet almond oil, but I prefer to use this product in my feet ;)
I don't cut my cuticles, don't push them, nothing. I just moisturize them. I don't know if this works for everyone, but it works for me! I think that the more you cut them, the worst!


Uma coisa que eu tenho sempre cuidado é, quando meto creme nas mãos, faço sempre uma massagem com movimentos circulares nas cutículas, para o creme ser bem absorvido nessa área.  

I'm always careful with one thing, when I apply my hand moisturizer: I massage the cream into the cuticles, with circular motion, so it's better absorbed in that area.

 
Em relação ao brilho dos meus vernizes, bom, aqui há um pequeno truque... Eu tiro sempre fotografias depois de colocar o top coat (a não ser quando não o coloco), mas com o verniz ainda em processo de secagem! Acabo de pintar e tiro logo as fotografias =p Assim garanto que o verniz ainda não tem marcas, ainda não lascou e está com o seu brilho no máximo ;)

About my shiny nails in the pictures, well, there's a little trick... I always take my pictures after applying the top coat (when I apply it), but with the nail polish still in its drying process! I finish my manicure and I photograph my nails right after it =p Like so I'm sure that there aren't any marks or chips and that the nail polish is really shiny ;)


E é isto! Nada de extraordinário, como podem ver! Contem-me também os vossos truques!
Beijinhos*
Bom feriado! (:

And that's it! Nothing too fancy, as you can see! Tell me your tips too!
Kisses* 
Have a nice holiday!

14 comentários:

  1. As tuas unhas são realmente lindíssimas!!! É dos que mais gosto de ver são os teus swatches de vernizes =)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Há quem ponha vaselina nas mãos e nas cutículas também, mas por alguma razão isso seca-me imenso a pele! Eu uso dois bons cremes, mas um deles era edição limitada da Essence, o outro é um de bisnaga vermelha escura da Casco Cavalo (que nome delicado!). Ainda quero experimentar um da Risqué ;) no entanto, pelo menos para mim, sei que o melhor creme de mãos é um da Garnier com extracto de amêndoa e de bisnaga vermelha. Esse creme é implacável! Também não corto cutículas mas empurro pois tenho o tal problema de se não as empurrar fico com elas meio agarradas à unha e meio soltas por isso tem mesmo de ser (já a minha irmã tem sempre as unhas e cutículas perfeitinhas e nesse aspecto é uma desleixada de primeira!!!). De resto faço como tu, para captar o brilho das unhas no seu todo tiro as fotos assim que acabo de aplicar o topcoat :D (só que uso um topcoat um pouquinho mais notório que é um utilizado para sistema de gel uv (mas não é gel!)). Bons feriados para ti também!!! ***

    ResponderEliminar
  3. Existe ainda a ideia de que tratar as unhas e/ou as cutículas é algo dificílimo e trabalhoso, mas nada disso! Quando afirmas que não fazes nada de especial, eu não concordo, pois acho que fazes tudo o que é necessário!
    O alicate é um vício, quanto mais se corta mais cresce, o segredo está principalmente em hidratar e muito as mãos, unhas e cutículas. Para não haver esquecimentos, o ideal é colocar um creme junto a cada local onde lavamos as mãos, para nos lembrarmos sempre de as hidratar logo de seguida, e depois deste hábito interiorizado é meio caminho andado para umas mãos bonitas e cuidadas.
    Eu uso todos os produtinhos que mostras, e são todos uma maravilha. O creme d'O Boticário é excelente, acabei-o o mês passado e achei-o muito bom, agora estou com um da Body Shop e estou a gostar também, e adoro o creme de mão e o das cutículas da L'Occitane, são fabulosos.
    Tenho creme de mãos na cozinha e na mesa de cabeceira, e aqui tenho também o Bephantene e o creme Nivea (que foi considerado o ano passado o melhor creme de beleza do mundo), bem como alguns cremes de cutículas.
    E o truque de usar top coat só o descobri à poucos dias, se o aplicar e tirar fotos logo de seguida, as unhas ficam com um brilho intenso! Já agora, que top coat usas?

    ResponderEliminar
  4. Iihihh sou como tu, não tiro cuticulas até porque não as tenho grandes, porque nunca as tirei na vida...acho que quem faz isso, depois é pior porque crescem muito.
    A unica coisa que faço é, com o alicate, tirar aquele malditos espigões de lado, que doem tanto..

    Com o pau de laranjeira também nao empurro porque nao tenho paciencia lol...


    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O Bephantene é o do eritema da fralda? Se sim é o creme ou a pomada ?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. os teus conselhos em relação a este assunto são ouro :D adoro ver as tuas swatches dos vernizes e as escolhas que fazes x)
    eu ando a ver se consigo fazer crescer as minhas ... muita força de vontade envolvida :/
    beijocas ***

    ResponderEliminar
  7. * Big Vanity Box: Obrigada! Eu gosto bastante de tirar fotos das unhas x) Mas tem que estar sol! Se não, prefiro não tirar =/ Beijinhos*

    * Akuma Kanji: Acho que nunca experimentei por vaselina! Também tenho um creme da Essence de edição limitada, mas o cheiro enjoa-me um bocadinho, apesar de o creme ser bastante razoável! Ainda não experimentei esse da Garnier, mas quando tiver oportunidade, vou testar! Esse problema das cutículas eu tenho nos pés -.-' Tenho que as empurrar e pôr óleo de amêndoas doces. Se o fizer dia sim dia não, andam perfeitinhas. Tens que nos dizer qual é o top coat que utilizas! Beijinhos*

    * Miminhos: Eu faço tudo o que é necessário mas não tantas vezes quanto devia xD Esse truque de colocar o creme ao pé do local onde lavamos as mãos parece-me óptimo! Vou ver se começo a fazê-lo ;) Já ouvi falar muito bem do creme de mãos da L'Occitane, mas acho um bocadito carote. Vou fazer brevemente um post sobre o top coat que utilizo, porque é uma aquisição recente e que me tem surpreendido ;) Fica atenta!

    * Cindy: É verdade Cindy. Quando se começa a cortar inicia-se um ciclo vicioso. O melhor mesmo é hidratar. E sim, também corto os malvados espigões! Costumo ter frequentemente =/ Beijinhos*

    * JustScarlett: Pensava que só havia um Bepanthene para o eritema da fralda x) Fui ver o meu e é pomada ;) (dão-me sempre este na farmácia quando peço Bepanthene Unguento, por isso, pensei mesmo que só havia 1!) Beijinhos*

    * Inezzitah: Obrigada Inês! Realmente é preciso ter muita força de vontade quando se rói as unhas! Mas vale a pena, para depois andares com umas unhas todas bonitas =D Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Também sou fã da nivea de lata azul! Tiro só as cutículas quando elas estão feiosas, mas tenho tentado fazer isso cada vez menos vezes, porque senão elas crescem muito mais!

    ResponderEliminar
  9. Vou experimentar o Bephantene e adorei a dica de tirar as fotos logo a seguir a aplicar o top coat!

    ResponderEliminar
  10. Olá rita :D
    Estava a ver o separados lojas online do teu blog e gostei do site Direct Cosmetics. Tem coisinhas super em conta e os portes são muito baratos :D
    Mas sabes dizer-me se o site é de confiança?

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Por acaso já me tinha questionado sobre como tratavas das tuas unhas. É que reparei que não tinham o aspecto de quem empurra/retira cutículas e até me lembro que cheguei a comparar com as minhas xD É que eu também não retiro cutículas, pelo que as minhas unhas estão bastante parecidas às tuas, excepto uma ou duas numa mão, por causa de uma alergia manhosa que me arruinou não só parte da pele em torno das unhas, como dos dedos em si... (adicionando isto a frieiras, digamos que tive um inverno interessante -.-), MAS, está a melhorar!

    Eu já usei o bepanthene, mas usava sempre a fórmula mais leve. Normalmente uso um creme de mãos da Johnson's de noite, ou a querida latinha azul da Nivea, e de dia uso, principalmente quando está um tempo mais agreste, um creme de mãos da Dove (especialmente por ter uma embalagem mais compacta que o creme da Johnson's).

    Além de, como já referi, não retirar nem empurrar cutículas, praticamente nem limo as unhas. Se as cortar com cuidado, elas crescem direitinhas. Adicionando isto a uma boa alimentação, tenho as unhas a crescerem imenso e fortes (não uso nenhum verniz endurecedor).

    A única coisa que tenho de retirar, e que vejo que é um problema comum, são os ditos espigões. Até andam a crescer mais "flexíveis", o que é um alívio, pois já não doem como antes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. * Szofi: O Nivea da lata azul é um clássico ^^ E tem-se mantido igual durante os anos, o que é óptimo ;)

    * sofie: Experimenta! É óptimo ;) E mete nos lábios também. Não há melhor ;) Ainda bem que gostaste da dica!

    * Bela: Já falámos por email (: Beijinhos*

    * Não têm nada a ver com o meu nome!: E assim nem temos trabalho quase nenhum xD Não é óptimo? =p Limar as unhas é que é coisa da qual é não abdico x) Praticamente não as corto, pois a lima faz esse trabalho =p Só corto quando se partem, ou quando preciso mesmo de as encurtar muito e dá muito trabalho limá-las assim xD Ah, e também tenho que tirar os malditos espigões, que tenho frequentemente! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelas dicas Ana Rita :)
    Este fim de semana investi em alguns produtos para tratar das minhas cuticulas, vamos ver se corre bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. * Gi: De nada (: Depois conta o que achaste dos produtos ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...