sábado, 5 de fevereiro de 2011

Thumbs down #1

Ao facto de haverem pessoas que parece que só têm blogs para pedincharem patrocínios.

EDIT:
Sim já tive algumas marcas que colaboraram comigo. Sim, é provável que continue a ter e que surjam algumas parcerias novas. Mas não faço disso um lema cá no blog. Não vos mostro praticamente só produtos que me foram oferecidos, nem tenho patrocínios novos todas as semanas. Não acho mal contactar-se uma marca ou outra de vez em quando, mas com conta, peso e medida. Acho que é tudo.


For the people that have beauty blogs just for begging for free stuff.

(deviantART)


Bom fim-de-semana! Eu cá tenho exame na 2ª feira! x(
Beijinhos*

Have a nice weekend! I have one exam in Monday! x(
Kisses*

23 comentários:

  1. não podia concordar mais!!!! boa sorte para o exame!

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo Ana.. tens toda a razão.
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. true story. cabe às marcas avaliarem os blogs (nº seguidores, qualidade dos conteudos, etc) e saberem disponibilizar bem os seus produtos a quem merece e quem fará um bom trabalho com eles.

    ResponderEliminar
  4. Bom fim de semana para ti :)
    E boa sorte para o exame!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  5. É verdade tens toda a razão!
    Bom exame:)

    ResponderEliminar
  6. Realmente tens razão, mas então diz-me, esses ''pop's'' que tens ali de lado no teu blog é exactamente o quê? É que são iguais aos dos tais blogs que te referes... ou estarei a fazer confusão?

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Rita...
    Desculpa lá... mas penso que esse post foi um pouco despropositado, porque reparei que tens parcerias com várias marcas, e mais de metade dos teus posts são relacionados com isso, e tua sidebar está cheia de publicidade... por isso, qual é o problema?

    ResponderEliminar
  8. * ESpeCiaLmente GaSPaS: Obrigada! (: Espero que corra bem -.-'

    * MissTee: Ainda bem que não sou só eu a pensar assim! E obrigada! Bem preciso :x

    * Ana na Suécia: Felizmente não sou a única a pensar assim =/ Beijinhos*

    * Jo: Muito obrigada! =)

    * the perfect drug: Eu acho que aí é que está o problema. As marcas nem olham para os blogs e para os seus conteúdos. Acho bem as pessoas contactarem marcas de vez em quando, se as marcas se disponibilizam para enviar produtos. Agora todas as semanas ter mais que um patrocínio novo só me ocorre uma coisa: pedinchar.

    * Marisa: Obrigada querida! Ansiosa pelo nosso encontrinho ^^ E obrigada pelo desejo de boa sorte! Estou mesmo a precisar -.- Beijinhos*

    * Ana Cristina: Obrigada! (: Beijinhos*

    * JustScarlett: Ainda bem que não sou a única a pensar assim =/ Obrigada!

    * Anónimo: Sim, eu já tive patrocínios! Sim, é provável que continue a ter um ou outro de vez em quando. O problema é quando os conteúdos dos blogs são sempre iguais e é muito raro veres a pessoa a apresentar um produto que não tenha sido enviado por uma marca. Ou quando todas as semanas há patrocínios novos! Ou até quando a pessoa nunca faz nenhum sorteio com produtos que recebeu. Não acho mal que se peça um ou outro patrocínio de vez em quando, mas acho que as marcas deviam avaliar melhor os blogs. E para a próxima, caso seja possível, podes identificar-te.

    * MS: Olá MS. Tu tens a tua opinião, e eu respeito-a. Se eu coloquei o post, é porque não o acho despropositado, caso contrário, não o teria feito. O problema é que muitas vezes os blogs fazem posts sempre iguais e as marcas não avaliam os blogs para os quais estão a enviar produtos. O problema é quando as pessoas só apresentam produtos que foram enviado pelas marcas. O problema é quando todas as semanas há patrocínios novos. Não achas estranho? Eu acho.

    ResponderEliminar
  9. Não, não acho estranho... Se as pessoas sabem aproveitar as "borlas", porque não?
    Atenção que não estou a defender quem faz isso, mas simplesmente acho que o teu post foi um bocado despropositado quando tens tantas marcas a colaborar contigo...
    Não achas estranho? Eu acho.

    ResponderEliminar
  10. Gostaria de pedir desculpa, não tinha LOGIN feito e o meu comentário apareceu anónimo. Como tal aqui fica com assinatura:
    Realmente tens razão, mas então diz-me, esses ''pop's'' que tens ali de lado no teu blog é exactamente o quê? É que são iguais aos dos tais blogs que te referes... ou estarei a fazer confusão?

    ResponderEliminar
  11. * MS: Pois, é por as pessoas se aproveitarem tanto das borlas, que o nosso país está como está! Se acho estranho eu ter publicado este post, mesmo tendo marcas que colaboraram/colaboram comigo? Não acho, e já disse porquê.

    * Sofia: Assim está melhor, que já sei com quem estou a falar x) Já te disse no primeiro comentário que fiz que já tive colaborações com marcas, que é provável que continue a ter um ou outro de vez em quando, mas com conta peso e medida. Não tenho patrocínios novos todas as semanas, nem sequer todos os meses! E, para além disso, os meus patrocínios também vos calham a vocês, pois de quando em quando, lá sai um sorteio aqui do blog.

    ResponderEliminar
  12. Oh Rita, exactamente... Quem está mal muda-se... Porque é que achas que mudei de país?
    Pronto, tu também tens a tua opinião, e eu tenho a minha... e penso que era desnecessário este post, porque só fala quem tem que se lhe diga...

    ResponderEliminar
  13. Continuo a achar que o teu post foi uma especie de tiro no pé, porque sei que uma marca aqui referênciada, envia produtos para quem os ''pede''. A única coisa que de facto lamento são as pessoas seguirem sempre os maus exemplos, transformando os blogs de partilha e conteúdo merecedor de atenção, numa especie de momento chato de anúncios à lá TVI.

    ResponderEliminar
  14. * MS: Ahah xD Não fazia ideia! Pronto, cada uma com a sua. Não posso agradar a toda a gente não é?

    * Sofia: Eu não disse que nunca tinha pedido nenhum patrocínio! Só disse que não acho bem que se faça disso um hábito e que só se fale de produtos que foram enviados por marcas. E, não sei se segues o meu blog ou não, mas visto não aparecer no teu perfil suponho que não, se há coisa que não se passa aqui são anúncios à la TVI. Faço o melhor que sei, com a melhor das intenções e com a opinião mais sincera possível. Não posso agradar a toda a gente.

    ResponderEliminar
  15. LoL Espera aí, vou transcrever uma parte da tua resposta para mim: "Pois, é por as pessoas se aproveitarem tanto das borlas, que o nosso país está como está!"...
    Então tu também as sabes aproveitar muito bem! Já viste o teu contrasenso?

    ResponderEliminar
  16. * MS: Já expliquei o que tinha a explicar, mas volto a dizer: não acho mal que se peçam colaborações, já as pedi, já as recebi sem pedir. Só acho mal que se faça disso um hábito e que um blog se baseie em produtos enviados.

    ResponderEliminar
  17. Olá Rita, sou tua seguidora, contudo não costumo comentar mas todos os dias cá venho ver se há algo de novo e mesmo para seguir para outros blogs. O que quero dizer é que concordo contigo, existe o caso de um blog de uma moça que eu gosto muito e também das makes mas ultimamente ela só fala de coisas que enviam e novas marcas e já acho que começa a estragar o blog e acho que é mais ou menos isto que queres dizer, neste aspecto. Acho muito bem que se utilizem patrocínios, senão nem existiam. Mas também queria dizer que achei esta discussão um bocado despropositada, isto porque, pareceu-me que as pessoas não leram as coisas como deve de ser, leram um pouco na defensiva e partiram logo para "mandar à cara"... Isto porque, escreveste de uma forma muito simples e o mesmo não causa muita confusão, pelo menos na minha perspectiva. Afinal falaste das pessoas que fazem disso lema de blog, tal como aqueles que só têm o blog para os sorteios por exemplo... Mas enfim, o que eu queria também dizer é que muitas vezes vejo posts em alguns blogs e apetece-me comentar o meu desagrado, mas depois penso quem sou eu para estar a julgar aquilo que os outros fazem nos seus espaços ?? E sim, isto aplica-se a tudo, tanto ao que se faz(como a história das marcas)tanto ao que se diz. Assim concluo, que acho muito bem que te expresses, principalmente quando o fazes de uma forma tão clara e só não percebeu aquilo que tu escreveste quem já não o quis perceber à partida, talvez por sentir um ataque pessoal.

    Desculpa o longo comment mas tinha mesmo que dizer isto. Espero que me tenhas percebido e que ninguém leve a mal.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Ana Rita, acho que tocaste num ponto muito sensível... É óptimo ver as marcas a colaborar com os blogs e ver as bloggers a mostrar como são esses produtos. À custa disso já escolhi produtos antes de serem lançados, o que comprova como essa cooperação é boa para todos (tanto quem recebe à borla, como quem apenas vê). No entanto, torna-se enfadonho ver sempre o mesmo tipo de produtos sem estarem expressos num contexto de uso de dia-a-dia ou o porquê de se ter adquirido determinado produto. Contudo, se para mim há esse risco e me desagrada, para outros parece não haver... É apenas mais uma livre opinião...

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte para o exame!
    E realmente... thumbs down!

    ResponderEliminar
  20. * Vou ser uma sereia: Olá! Fico contente por saber que visitas o meu cantinho todos os dias (: Realmente foi exactamente o que tu percebeste que eu quis dizer... Mas parece que isso não foi perceptível para toda a gente. Possivelmente até estaremos a falar da mesma moça ;) Acho que fazer reviews e falar apenas de produtos que foram enviados é muito suspeito. Muito obrigada pelo teu comentário! Gostei muito de saber que consegui transmitir a mensagem... Nem que tenha sido a poucas pessoas ;) Beijinhos*

    * Ni: É exactamente isso! É bom, é útil, mas q.b.! Como se costuma dizer, tudo o que é demais enjoa, e essa regra também se aplica a este caso.

    * Akuma Kanji: O exame não correu muito bem! Mas pronto, ainda falta sair a nota -.-'

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...