terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Blog Meeting Make-up Studio - que tal foi? [PT post]

Olá meninas!
Venho deixar-vos umas informações rápidas sobre o Blog Meeting de dia 2, organizado por uma marca que me era totalmente desconhecida até há pouco tempo - a Make-up Studio Professional. Não vou fazer um post muito elaborado, porque depois sei que vocês não lêem xD e acima de tudo, porque não tenho tempo (eu e os meus exames -.-)!



Ora bem, a Make-up Studio é uma marca profissional de maquilhagem, com cede e fábrica em Holanda. Está disponível em Portugal desde 2008, mas já existe desde os anos 80; no nosso país, está associada à Academia de Estética. Apesar de ser uma marca profissional, é perfeitamente adequável e acessível para os consumidores mais pequeninos, como nós (ou pelo menos, a maioria de nós).



O que é que fizemos?
Ao encontro foram 9 meninas, para além de mim: a Guida (A Guida é que sabe), a Marta (Miscellaneous), a Tânia (Makeup PT), a Margarida (A Miúda dos Saltos Altos), a Guida (Lasy Daisy), a Ana (Ana na Suécia), a Liliana (A vida de saltos altos), a Vanessa (VanessaMakes) e a Sílvia (futura blogger).
Fomos inicialmente recebidas pelo Sérgio (que trata dos blogs, Facebook, emails, etc.), a quem se juntaram os restantes membros da equipa: André Candeias (Director de Marketing), Eugénia Gonçalves (SEO) e José Pedro Mota (Creative Director).





Contando-vos assim muito rapidamente, foi-nos apresentada a marca, um pouco da sua história, o conceito, a sua evolução em Portugal (com referência às edições Trend, que saem 2 vezes por ano - podem ver imagens das edições de 2009 e 2010 de seguida). Foram-nos tiradas dúvidas, apresentadas dicas (que posteriormente vos vou dar a conhecer), num ambiente muito descontraído e informal. Depois, passámos à acção! Tivemos oportunidade de dar uma olhadela e mexer nos produtos, de conhecer em primeira mão o look da Summer Trend 2011 e de ver o José Pedro a executá-lo na Margarida (A Miúda dos Saltos Altos).



O que é que eu gostei mais?
* Inovação: a marca tem sistemas de encaixe em grande parte dos produtos, o que é óptimo para maquilhadores profissionais: agarram nos potezinhos todos, encaixam-nos e ficam ali arrumadinhos.
* Variedade de tamanhos de embalagens: das mais pequenas, para o consumidor individual, às maiores, para profissionais.
* Bases: imensas, imensas cores! Meninas latinas, indianas, negras... Tenho a certeza que vão encontrar a vossa cor ;)


Vou agora destacar alguns produtinhos que me saltaram à vista:
1. Compact neutralizer: este não podia deixar de ser o primeiro. Tivemos oportunidade de o ver em acção nas olheiras da Margarida e digo-vos: a diferença é abismal. Já está na minha wishlist.
2. Jewel Effects: a luxúria num pequeno potinho. Este glitter/shimmer tem partículas de prata! É vê-lo brilhar como nenhuma outra coisa que eu já tenha visto.
3. Shading&Highlighting box: estojo compacto com um tom terra e um tom iluminador para fazer o contorno do rosto.
4. Fluid Make-up No Transfer: base líquida que não transfere para a roupa.



Os únicos pontos negativos a apontar:
* A marca não está tão disponível como outras marcas, mas pode ser que isso mude entretanto. Se quiserem saber onde podem encontrar os produtos à venda, foi-me disponibilizada uma pequena listinha:
- MakeOver (Cascais e Porto) - Site;
- Well's de Telheiras
- Raquel Silva - Make Up Artist (Paços de Ferreira) - Facebook;
- Cristina Penas (Grândola) - Facebook;
- Ana Sousa e Silva (Barreiro) - PAI;
- Hairstation (Lisboa - Chiado) - PAI;
- Academia de Estética, no Chiado, por telefone, email... (deixarei os contactos de seguida).
* O preço não é dos mais amigos da carteira, mas eu diria que são razoáveis; e a relação qualidade preço pareceu-me bastante boa.


Contactos da marca - Make-Up Studio Professional Portugal:
Morada: Rua do Crucifixo 50, 2º Andar, Lisboa (Baixa-Chiado)
Site: www.academiadeestetica.pt
Blog: http://makeupstudioportugal.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/#!/makeupportugal
Twitter: http://twitter.com/makeupsportugal
Email: makeupstudioportugal@gmail.com



De referir também que a Academia de Estética dispõe de cursos de formação em maquilhagem e estética, por módulos.


E agora deixo aqui o meu desejo final - uma lojinha destas em Portugal!

(Bratislava)


Bom, em jeito de conclusão, foi uma experiência muito agradável! Gostei muito de conhecer a marca de mais de perto e espero experimentar alguns produtinhos brevemente.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos*

4 comentários:

  1. Tenho de ir a Telheiras ou ao Chiado dar uma espreitadela...queres ir comigo?se tiveres algum tempo livre manda-me msg ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana Rita! Confesso que desconhecia a marca completamente mas já tinha pesquisado sobre a academia de estética e agradou-me bastante :)
    Espero ir ao Chiado em breve conhecer a "casinha", hehe
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Graaaaaande análise, Ana Rita. Obrigado! :)

    Apareçam por cá :)

    ResponderEliminar
  4. * Marisa: Olá Marisinha! Quero ir quero! Vou ver se te mando mensagem que agora já sei o meu horário =p Beijinhos*

    * Andreia: Olá Andreia! Tens que ir lá ao Chiado conhecer a casinha sim (: Tenho a certeza que vais gostar =p Beijinhos*

    * Make Up Studio: Obrigada eu pela oportunidade!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...