sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre o Zoo/About the Zoo [Partially translated]

Hello girls!
Estou com uma crise de preguicite aguda para fazer posts elaborados... O que é um bocado chato xD Para além disso, não tenho estado muito por casa, daí a falta de posts "decentes". Assim sendo, hoje venho deixar-vos uma pequena opinião sobre o Jardim Zoológico de Lisboa, um local onde eu já não ia há imensos anos.

Hello girls!
I'm having an acute laziness crisis to write elaborated posts... And that's kind of annoying xD Besides that, I'm not at home a lot of time, and that's why you haven't seen great posts here. Thereby, today I'll leave here a little opinion about the Lisbon Zoo [the opinion is only in Portuguese, but if someone wants me to translate it, I can do it], a place that I didn't visit for so many years.











O Zoo tem sido alvo de várias obras, e nota-se que ainda tem muito por onde crescer, de modo a tornar-se ainda mais agradável. Os espaços estão muito bem tratados, e nota-se que têm evitado manter os animais em jaulas, arranjando alternativas. Algo que achei mal é o facto de alguns animais serem únicos, ou seja, viverem sozinhos sem mais nenhum da sua espécie (isto é apenas a opinião de uma pessoa leiga no assunto... se calhar tem razão de ser).
Não deixem de andar no teleférico, pois podem ver-se animais que não se vêem a pé (existem zonas que estão vedadas) e tem-se uma bela vista sobre o parque e sobre Lisboa. O espectáculo dos leões marinhos e golfinhos é também muito agradável, e o meu conselho é chegar uma meia hora antes, para ficarem nos melhores lugares (eu cheguei 15 minutos antes e já estava mais de metade preenchido).
Existem vários locais onde comer, muito à base de tostas mistas, pregos e afins. Para além disso, há um McDonald's, uma casa de pizzas, um restaurante mais pipi e uma casa de grelhados. No entanto, se forem como eu, levam a comidinha atrás, que sai mais barato e não faltam lá locais onde sentar para comer. A parte dos restaurantes pode ser visitada mesmo sem irem visitar o Zoo, pois encontra-se antes das bilheteiras (o que não acontecia há uns belos anos atrás, quando eu visitei o Zoo pela última vez).
O bilhete é um bocadinho carote: 16,50€ para crianças acima de 12 anos e adultos. O preço já inclui todas as atracções, excepto o comboio. Para mais informações sobre os preços e sobre o parque, podem consultar o site do Zoo.


Gostei muito da minha visita ao Zoo, apesar do calor que estava! Passei um belo dia, muito divertido e interessante. Aconselho vivamente uma visitinha ao Zoo!
Beijinhos*

I loved my trip to the Zoo, although it was a little hot! The day was great, with a lot of fun and very interesting. It's so worth the money!
Kisses*

10 comentários:

  1. Eu fui há coisa de 10 anos e adorei... tenho que lá voltar! (também fui uma vez antes em mais criança, com cerca de 5 anos, mas não me lembro!)

    Kiss*

    ResponderEliminar
  2. Eu já fui socia do zoo e ía lá quase todos os dias.
    Os papagaios são um máximo, já me conheciam e ao meu namorado, e ensinei um a dizer o meu nome, eheh!
    Dava para dar comida aos tucanos (pelo menos na altura que era sócia). Entrava-se numa gaiola gigante, é um espectáculo ter estes animais ao pé de nós, "livres" e a menos de 1 metro!

    ResponderEliminar
  3. O teleférico é horrivel, aquilo nao me parece nada seguro, uma pessoa tem que entrar e sair daquilo em andamento...

    ResponderEliminar
  4. Que sorte :D
    Parece que foi muito divertido!

    Não vou há imenso tempo, lembro-me vagamente de ter ido 2 vezes em pequena, mas pouco mais, gostava de lá voltar até porque não andei de teleférico lá no Zoo e gostava para ver as ditas espécies :D beijocas e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. * Style&Stuff: Eu também já não ia lá para aí há uns 10 anos! Agora está muito diferente ;) Tens mesmo que lá voltar! =D Beijinhos*

    * Helena: Não sabia que dava para ser-se sócio do Zoo x) Deve ser giro dar comer aos bichos =p E o teleférico não é horrível! xD Desde que não se tenha medo das alturas =p A única parte chata é mesmo entrar e sair em andamento, mas para quem não tenha nenhuma limitação física (ou medo xD), não há problema =)

    * MyLittleStar: Foi mesmo! Eu já não ia lá há imensos anos ;) Tens mesmo que voltar! Passa-se um dia óptimo ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Ana Rita, aproveito para dizer que na altura pagava 5eur por mês e tinha passe livre a qualquer altura do ano com direito a ver todos os espectáculos quantas vezes quisesse. Acredito que os preços não devem ter mudado muito. Para quem gosta do zoo e tem oportunidade de ir lá várias vezes ao ano, compensa e muito.
    kiss
    (não precisas responder a este comentário :P)

    ResponderEliminar
  7. * Helena: Eu gosto de responder aos comentários todos xD eheheh Pois, desconhecia essa modalidade! Se eu tivesse oportunidade de ir lá várias vezes aderia =p Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Há anos que não vou ao Zoo! Ao ver estas fotos, fiquei com vontade de lá voltar :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ah, fui este ano ao Zoo de Lagos, não é bem a mesma coisa, mas também é bem gira, tem grande variedade de animais. Mas não tem girafas, que eu gosto tanto :/

    bjs

    ResponderEliminar
  10. * Gi: Eu adorei revisitar o Zoo x) Está bastante diferente desde a última vez. Que giro, eu também gosto de girafas! xD Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...