domingo, 16 de maio de 2010

O que vale é que não vou na conversa delas!/Lucky me because I don't believe in them!

Hello girls!
Provavelmente já vos aconteceu trazerem um tom de base que não é o mais adequado para vocês por causa das belas empregadas das lojas, certo? Quase que me aconteceu isso na Sexta-feira. Como poderão saber, tenho uma base da Clinique que tem um tom que não está muito adequado para usar agora, porque fica um pouco escuro (mas é o tom mais claro que a marca vende cá). Então andava para comprar uma nova! Não sei muito bem porquê, decidi que havia de ser da Bourjois. Pesquisei, e as opiniões até eram boas. E aí vou eu, a caminho do shopping! Vou à Perfumes e Companhia (que tinha o stand super vazio), e experimento o tester da cor 52. Pareceu-me bem, mas com aquela luz é um bocado duvidoso. O que é que eu faço? Meto um bocadinho na mão e corro para a WC para experimentar e ver melhor. Pareceu-me bem, embora pudesse ser um nadinha mais escuro. Porém, ainda assim, adequava-se bastante bem ao meu tom de pele.

Hello girls!
Probably it also happened to you buying a wrong foundation shade
for your skin tone because of the amazing ladies that are in the stores to help you (supposedly), right? Almost happened to me in last Friday. As you may know, I have a Clinique foundation, but the shade is a little darker for me right now (I have the lightest shade that is sold in Portugal). So, I wanted a new one. I don't know why, but I decided that it would be from Boirjois. I searched, and the opinions were positive. And I went to shopping! I stopped at a beauty store (the Bourjois stand was very empty) and I tried the shade #52. It seemed OK, but it that lightening it is a little questionable. What did I do? I applied a little dot in my hand and run into the next bathroom to try that shade and take a better look. It seemed fine, but maybe it could be just a little darker. However, it looked great on my skin tone.

Vou ao Continente, que agora também vende Bourjois, porque tinha dinheiro no cartão e queria aproveitar para descontar. Está a decorrer o género de uma "Feira da Mulher", com muitos produtos de beleza em destaque. E lá no meio, estava um stand da Bourjois com uma senhora para nos ajudar. Dirijo-me a ela para saber a opinião sobre o tom de base. E ela coloca-me o 54 e mostra-me o espelho. "Não acha que está um bocadinho escuro?", pergunto eu; "Não, combina muito bem com o tom do seu pescoço!" E eu a pensar "Mas o tom do meu pescoço até é mais claro que o meu tom de pele na cara!". Para ela ficar contente, trouxe a base comigo e fui colocá-lo no outro expositor da Bourjois, e aproveitei para trazer comigo o 52, embora ainda tenha ficado um pouco indecisa. Cheguei ao carro e experimentei um bocadinho da base e pensei "Felizmente que confiei mais em mim do que na senhora!". E agora eu pergunto, porque é que não arranjam pessoas mais qualificadas para determinar os tons de base? Irra! E quando querem vender-nos uma base a experimentar a cor na mão? Acho maravilhoso.

I went to the supermarket, because I had a discount to use. They are having a promotion with a lot of women stuff and I saw a little Bourjois stand with a lady there to help us. I asked for help for choosing my color, she applied the shade #54 on me, and gave me a mirror. "It looks a little dark, right?", I asked; "Oh no, it matches the color of your neck!". And my thoughts were: "My neck skin tone is lighter than my face skin tone!". I brought the shade 54 with me, but dropped it at the other Bourjois stand and picked the #52. I was a little undecised, but after buying it, I tried the foundation in my car, and it looked really good with natural light. Thank God I didn't listen to her! Why this people try to sell us something that it isn't right for us? Damn it! And when they try to pick a foundation color in our hand? Wonderful.


Aproveito para dizer que a base que trouxe foi a Healthy Mix. A outra sobre a qual também ouvi falar bem (10 hours Sleep Effect) tinha parabenos :X E assim, fiquei logo sem indecisões xD

The foundation that I picked was Healthy Mix. The other one (10 hours Sleep Effect) has parabens :X And because of that, my indecisiveness run away xD



E aqui estou eu a utilizá-la, já com um pouco de pó. Olhem lá para a foto e digam-me: como é que acham que eu ia ficar com 2 tons acima do que é suposto? (no Continente acho que não existe o 53 e na Perfumes e Companhia só tinham o 52 e o 55 - como disse, estava muito vazio!)

And here's a photo of me wearing it, with a little powder on. Look at the photo and tell me: how do you think I would look with a foundation 2 shades darker? (in the supermarket I guess they don't sell the shade 53 and in the beauty store they only had the shades 52 and 55 - as I said, the stand was very empty!)



E vocês, têm alguma história do género para contar?
Beijinhos e bom Domingo!

Do you have any similar story to tell?
Have a nice Sunday! Kisses*


-------------------

Desafio musical/Musical challenge:

Dia 19 - Uma canção que te faz rir
Day 19 - A song that makes you laugh



Dia 20 - A tua canção favorita deste último ano
Day 20 - Your favorite song at this time last year

Isto também é difícil de escolher, por isso, aqui fica uma das músicas que mais ouvi no último ano ;)

This is hard to choose, so, here's one of the songs that I've been liking in the last year ;)



Mission Accomplished!

22 comentários:

  1. Oi
    Por acaso a semana passada andei a experimentar bases porque todas as que tinha eram as mais claras das suas marcas e precisava de uma mais escura para esta fase intermédia antes do Verão. Acabei por comprar essa da Bourjois - Healthy mix... o numero 55.

    Sou loira e branca mas já começo a estar um pouco bronzeada (auto bronzeadores cof...cof) experimentei todas as cores que eles tinham e esta apesar de ser das mais escuras não o é na verdade...entao me parece que poderias ficar com uma mais escura...e ficares bem tb....

    Chloe

    ResponderEliminar
  2. Tenho exactamente o mesmo problema que tu...sou muito branquinha para os tos comercializados em PT. Ainda na semana passada fui a sephora para comprar uma base (não tenho nenhuma adequada ao meu tom de pele) e a menina tentou impingir-me bases (experimentadas na mão) que eram demasiado escuras para mim! As luzes dessas perfumarias enganam mesmo...e o que ficava lindíssimo lá, na rua era amarelado demais para mim! Ainda bem que preferi trazer uma amostra de 2 ou 3 marcas diferentes (apesar da cara feia da vendedora que acabou por não vender nada...) e em casa cheguei à conclusão que mesmo assim são todas demasiado escuras!

    ResponderEliminar
  3. Ah, ficou óptima! Eu já sei o que a casa gasta, e muitas vezes fazem-me o contrário: impingem-me bases mais claras. Por isso, digo logo que não concordo com a escolha da cor. Se insistem, faço caretas e digo "a pele é minha, eu é que sei!".

    Gente má! Eu acho que é tudo estratégia para vender, de outra forma havia cores que nunca seriam vendidas LOL


    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. isso é pk ela nem deve ter recebido formação p fazer a campanha, acontece isso com 90% das promotoras, são colocadas ali no meio e elas que se desenrasquem, a maioria so fica a conhecer os produtos quando chega a loja e olha para eles.
    Tive a fazer essa feira da mulher p l'oreal e como não temos testers de produtos era impossivel saber se uma base ficava bem no tom de pele da cliente, uma mandei ela p perfumaria porque la podia experimentar, a outra mandei-a conhecer os produtos da essence que tambem podia logo experimentar. LOOOL

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita :)
    Esse tom ficou mt natural, já me aconteceu comprar uma da L'Oreal mais escura e tenho-a ali encostada para usar apenas no Verão.
    Eu para comprar bases é uma dor de cabeça :(
    Bjs***

    ResponderEliminar
  6. Eu também já apanhei dessas senhoras :/ gostava de saber onde tiram os cursos para aconselhar, acho que até eu (que não sou uma Make Up Artist profissional) sei também ver o que é melhor para mim do que essas senhoras :s

    Eu agora quero exprimentar essa tua base :D também há um corrector Healthy Mix, que também tá debaixo de olho :D gosto muito de ver como tá na tua pele :D

    Beijocas e bom trabalho e estudos

    ResponderEliminar
  7. LOoooL realemtne já me aconteceu, ou melhor acontece sempre eu se pudesse era branca tipo fantasma, não gosto de me ver bronzeada, mas fui comprar uma base e a senhora experimentou e eu fikei sempre com a impressão de que era escura de mais (a hd da MUFE) mas em fim la troxe... conclusão raramente a uso pk é muito escura e não gosto de me ver com ela mas se for perguntar por uma cor como eu quero nunca me satisfazem só na mac é que lá podemos ser atendidas com calma e elas têm mesmo formação mas se quisermos ir para uma base mais barata dá nisto ( eu ja pensei comprar essa base agora estou tentada a experimentar =D Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. oi Linda

    acho que ficou muito bem.

    Eu ando para comprar uma da CS,a HD Foundation já há tempos...aconselharam-e a SD04 e ia mandar vir a amostra mas agora tem novos produtos intermedios e estou indecisa outra vez.

    Desde k comecei a comprar lá a maquilhagem que não quero outra coisa.! adoro! e são realmente muito mais acessíveis,há muita gente que a compara até às da MAC.tenho correctores,pinceis e algumas sombras,mas agora quero juntar algum para comprar as 88 palettes!=)

    quanto às bases,tal nunca me aconteceu porque simplesmente nunca precisei de usar!;) agora que estou mais "velhinha" é que acho que devo começar a usar um pouco mais de maquilhagem.

    sorry pelo testamento..

    ResponderEliminar
  9. * Chloe: Olá Chloe! O bronzeado com auto-bronzeadores é maus saudável =p Não precisas de tossir (ihihih) Acredita que eu não ficava muito bem com aquela base nº54! 1º porque era mesmo mais escura que o meu tom de pele, depois porque era um tom muito amarelado para o meu gosto e, para além disso, como eu disse, eu tenho o pescoço mais claro que a cara e daquele modo ainda se notava mais essa diferença! Beijinhos*

    * szofi: Até há bastante gente branquinha cá em Portugal, por isso, não entendo o porquê de os tons mais claros serem na verdade escuros para muita gente! E tenho a certeza que as pessoas de pele negra também terão imensa dificuldade em arranjar bases, porque os tons mais escuros também não se comercializam. Os extremos são tirados. Olha que realmente essa do experimentar na mão eu não suporto! Ainda tiveste a sorte de te darem amostras, porque às vezes nem isso nos fazem! (devem querer levar tudo para casa!) Beijinhos*

    * Guida: Eu também acho que este tom se adequou bem! A ti querem que te pareças com um fantasminha xD eheheh Eu só não disse logo que não concordava porque, como disse, tinha achado que esta que trouxe poderia ser um nadinha mais escura. Então ainda fiquei a pensar! Mas ainda bem que trouxe a 52 x) A parvoíce é que ela tinha lá a outra cor para colocar para comparar e nem isso fez! Há pessoas que querem mesmo mandar-nos areia para os olhos! Beijinhos*

    * Verdinha: Uma coisa é não ter formação, outra coisa é ter a visão distorcida! Desde quando é que um tom 2 vezes mais escuro que este condizia com o meu pescoço? Se nem com este isto acontece! É uma parvoíce. Outra parvoíce é essa de os produtos de supermercado não terem testers! Pelo menos as bases! Já com testers às vezes não acertamos na cor =/ A L'Oreal não deve ter ficado muito contente contigo ahahahah xD

    * Pop The Fashion: Olá Lúcia! Por causa de não haver testers é que eu não gosto de comprar bases nos supermercados =/ Quando tinha as da Nivea, só acertei à 2ª. Depois gastamos dinheiro e deixamos as coisas paradas =/ Enfim x( Beijinhos*

    * MyLittleStar18: Não é preciso saber muito para escolher um tom de base correcto! Principalmente quando se tem testers. Não sei muito bem como é que elas nos impingem tons que não são os correctos! Ainda só usei esta uma vez, mas pareceu-me bastante bem! O corrector também o vi, mas no Continente só tinham o mais escuro (existem 3 cores), se não até era capaz de ter trazido, porque não é caro (não chega aos 7€). Beijinhos*

    * Therasia: Fogo, ter uma HD da MUFE até dá dó! Tens que ir tentando, porque pode ser que encontres alguma senhora que realmente perceba do assunto xD Mesmo assim na MAC às vezes também se enganam nos tons! O ideal é trazer umas amostrinhas para ver melhor em sítios com luminosidade diferente e assim! Pode ser que eu faça uma review sobre esta base =p Ainda só usei uma vez x) Beijinhos*

    * Diandra26: Olá Diandra! Já ouvi falar bem da HD da CS! Por que não pedes umas amostrinhas? Assim tens a certeza que o tom que comprares se vai adequar ao teu tom de pele. Sabes que ver pelo monitor é chato porque cada um tem as suas cores e luminosidade, o que pode induzir em erro! Eu acho as paletas de sombras lá um pouco caras, tendo em conta que se consegue encontrar iguaizinhas e já com portes bem mais baratas (os portes das paletas também são muito caros lá!). Tenho uns quantos pincéis e gosto bastante também! É uma boa loja, sem dúvida. Espero que consigas comprar a tua base ideal! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Na penultima vez que fui ao jumbo, estava uma senhora a vender bourjois, bem a mulher metia medo ao susto, estava super mal maquilhada, com os olhos todos borrados, o que é inadmissivel pois tinha tudo ali para estar perfeita quer estivesse ali uma hora, ou um dia inteiro! Então quem é que se quer aconselhar com uma pessoa assim? O mesmo é nas perfumarias, elas chegam perto de nós a parecer que têm máscaras na cara! Super artificiais. Eu sinceramente não gosto nada quando vêm perto de mim, gosto sempre de ser eu a ver a menina que está melhor maquilhada e ir lá pedir-lhe conselhos. Também acho super mal, passar pelas perfumarias e elas estarem a usar os testers para maquilharem as peles delas. Quer dizer, não é achar mal, é achar pouco estético, entras e a funcionária está lá ao canto a meter base! Eu já pensei e já tive oportunidade de tirar um curso de maquilhagem, mas tenho de admitir que a rapariga que ia dar o curso, apareceu com a cara 3 vezes mais escura que o pescoço e então desisti... =/ Eu não sei os requisitos que pedem para admitirem vendedoras nas perfumarias, mas penso que se tivessem mais atenção nisso e dessem formações ou cursos às vendedoras, tinham muito mais hipoteses de fazer boas vendas, assim uma pessoa sai tão depressa da loja como entra. aii, desculpa o testamento =/**
    Ah, e o pior é que nos aconselham mal, e depois nem podemos lá ir trocar né? Por acaso isso eu não sei... =)**

    ResponderEliminar
  11. * Strawberry: Olha aquela também estava um bocado borrada! Sabes quando carregam muito nos olhos com lápis preto, mas depois aquilo começa a borrar? Estava um bocado assim. E também se notava bastante que tinha base (efeito máscara mesmo). E também não acho muita piada a ver as funcionárias a maquilharem-se nas lojas onde trabalham... Na MAC vejo muito isso! Está quase sempre alguma das MUAs a maquilhar-se. Bem, com essa "professora" a dar um curso de maquilhagem não sei se aprendias ou desaprendias xD ahahah Também acho que deviam ter cuidado e ao menos darem cursos/formações às funcionárias! Se elas andam tipo palhaças é lá com elas; eu não quero andar :X E sim, trocar maquilhagem não dá =/ (sei que a MAC dos US deixa, mas aqui não sei :S) Não acho muito lógico também :S Será que deixam os produtos para depois ficarem como testers? (a minha inocência a falar) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Eu achei a tua inocência bastante inteligente xD não era má ideia fazerem isso, o pior é que se desse para trocar era tudo a levar para casa e depois a ir lá dizer que afinal não é a cor... Mas o que eu digo é trocar quando nos aconselham mal, assim de certeza já iriam pensar duas vezes antes de nos tentarem vender algo que não combina nada com a nossa pele ou então darem cursos às vendedoras. né? Ah aquela nem era risco preto, era risco azul, e além disso já era uma mulher com os seus 45 anos, ou seja, tinha de ter mais cuidado ainda, imagina o cómico, tentar vender um corrector para as olheiras à minha mãe, dizer que é perfeito e que o usa todos os dias, e depois olhas para a mulher e parece um monstro das cavernas (fogo estou a ser tão má xD).

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana Rita, infelizmente também já me aconteceu, na Sephora, comprei a HD da Make up for Ever ( que não é nada barata, por sinal) e a rapariga insistiu cmg que aquele era o meu tom, com as luzes fiquei na dúvida, achei que ficava um pouco escuro, mas acabei por trazer a que ela me indicou.
    Quando cheguei a casa reparei que tinha razão, ficava mesmo escuro na minha pele. Agora só a uso no verão.
    Conclusão: Nunca mais comprei bases na Sephora, sem primeiro pedir uma amostra, para experimentar com calma, em casa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oops eu sabia que tinha havido um problema e que não tinha respondido a um comentário, foi este afinal XD

    Sim afinal não tão muito caras :s e olha no Jumbo, isto quando não tens dinheiro acumulado no cartão do Modelo ou Continente e precisas urgentemente de algo, tem sempre uma diferença de 1 ou 2€ para os outros surpermercados em termos de maquilhagem :s e tem Bourjois, é de aproveitar :D

    Beijocas e continuação de um bom trabalho e estudo :D

    ResponderEliminar
  15. Se reparares bem, a maioria dessas vendedoras anda com uma quantidade absurda de base na cara, ainda por cima escuríssima... mais parece cimento-cola!LOL

    Kiss*

    ResponderEliminar
  16. sim... também já aconteceu comigo! Na Sephora a vendedora queria impingir-me uma base da Dior, quando já tinha dito que estava interessada na Clinique. Com má vontade, me "ajudou" a escolher o tom... mas com as luzes e com a falta de paciência, lá saí com a base da Clinique mas num tom um pouco amarelado para o meu gosto!
    Só a uso no verão!
    Enfim, na farmácia, muitas vezes, acontece-me a mesma coisa!
    Se apareço com uma borbulha, querem-me vender a gama inteira para o acne! Ou produtos super agressivos, quando tenho uma pele super intolerante e sensível!
    Acontece que na cidade onde vivo abriu uma parafarmácia onde os produtos são um pouco mais baratos e as vendedoras são assim, aconselham-me produtos que eu vejo que não serão bons para mim. Na dúvida peço amostra ou escolho sozinha!
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Já fui enganada tantas vezes que nem vale a pena mencionar! Especialmente quando era mais novinha e não tinha bem noção do que procurava.

    ResponderEliminar
  18. Por acaso nunca me aconteceu porque durante a minha vida toda só usei 3 bases. A primeira foi da maybelline, aquela em mousse, que uma colega me deu porque comprou-a para ela e era muito clara, e como ela era muito morena, deu-ma. Era o cor Yvory, e ficava-me bem. Só a usava às vezes e aquilo parece que quando usava ficava com borbulhas. Não sei se era dela ou não, mas pelo sim pelo não, depois de fazer um tratamento nunca mais a usei.

    Como tinha a certeza que aquele tom me ficava bem, procurei uma da mesma marca que não tivesse oleos. Comprei a mineral liquida. Mas deixa-me a pele oleosa. Até que decidi experimentar a vichy normateint, na cor 15, que penso que é a mais clara. Por mim até podia ser ligeiramente mais clara, mas aquela também não fica mal. Gostei mais desta até agora. (apesar de ainda não ter experimentado muitas).

    Essa é boa para peles oleosas?

    ResponderEliminar
  19. * Strawberry: 0=) Sim eu também acho que devia ser possível trocar caso nos tivessem aconselhado mal... Haviam de abrir a pestana! Essa situação da mulher da Bourjois deve ter sido mesmo engraçada xD ahahah Já estou a imaginar a situação =p Beijinhos*

    * Gi: Olá Gi! Acho que já aconteceu a quase todas as meninas! Como já disse ali em cima, deve dar dó ter uma base da MUFE parada x( O ideal mesmo (se não tiverem amostras) é colocar a base e sair para dar uma voltinha. Depois quando houver algum sítio com luz natural, sacar do espelhinho e ver que tal fica a base xD As luzes artificiais enganam muito =/ Mas as amostras é mesmo o melhor ;) Beijinhos*

    * MyLittleStar18: Eu não tenho aqui nenhum Jumbo "à mão"! Por isso, tenho que comprar no Continente =/ Beijinhos e obrigada! Para ti também ;)

    * Style&Stuff: Mesmo! Não entendo porquê... Será que elas acham que assim ficam mais bonitas? xD Beijinhos*

    * Pinky: Detesto quando tentam impingir-nos coisas! A que eu tenho da Clinique até dá para usar agora, mas tenho a certeza que ficará melhor depois de uns diazinhos de praia! E sim, na farmácia também me acontece isso! O que eu gosto é quando vou a algum sítio com intenção de comprar um produto e a empregada me diz: "Olhe se calhar é melhor este... Vou arranjar-lhe uma amostra para experimentar e ver se gosta!" Assim é que é! É bom teres aí uma parafarmácia com preços um pouco mais baratinhos ;) Os preços dos produtos de pele variam muito de sítio para sítio! Beijinhos*

    * Andreia: Pois! O que vale é que agora nós já sabemos algumas coisas! Beijinhos*

    * Olhos Dourados: Se calhar era mesmo da base! Pode acontecer ;) Também já ouvi dizer que a base mineral líquida da Maybelline não é muito boa para peles oleosas. Tenho ouvido falar muito bem dessa da Vichy também! Quanto à tua questão, ainda só usei a base uma vez, mas assim que tiver uma opinião formada vou fazer uma review ;) Eu uso sempre pó por cima das bases. Também usas? Ajuda muito na oleosidade ;)

    ResponderEliminar
  20. Os Jumbos andam sempre afastados :( mas quando se pode, olha é de aproveitar mesmo :)

    De nada e obrigada, também desejo a continuação de bons estudos :D

    ResponderEliminar
  21. É incrível, não é? A mim aconteceu-me com um pó compacto da Maybelline. Ele queria vender-me também o mais escuro, mas eu depois até lhe disse: desculpe lá mas diga me se não concorda comigo, este que eu tenho na mão dá-me um toque nais natural... ou não? Compare o meu pescoço com a minha cara!
    Era mais que óbvio e ela acabou por concordar. Não sei se reparas, mas as moçoilas das lojas de cosmética e perfumarias têm sempre, para além de maquilhagem super carregada, tons que não vão nada com as peles delas (na generalidade das moçoilas). Chego a ver pescoços branquinhos com cabeças de tijolo em cima! Horrível! :( O que é uma pena porque elas são as caras das lojas!

    ResponderEliminar
  22. * MyLittleStar18: Eu muito raramente vou para aqueles lados x) Fica mesmo fora de mão! Beijinhos*

    * Akuma Kanji: É mesmo! Não sei porque é que não conseguem acertar com o raio dos tons -.-' E sim, as moçoilas das lojas costumam ter sempre a cara com uma camada tão grande de base que parece estuque xD Ainda se a cor fosse a certa, o drama não era tão grande!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...