domingo, 29 de novembro de 2009

Selinho de Natal =D

Olá meninas!
Hoje não venho falar de beleza nem nada que se pareça... Venho mostrar-vos a minha árvore de Natal e deixar-vos aqui um desafio:


Um selinho feito por mim, para está época natalícia que eu adoro!

Regras:
1. Primeiro que tudo, passar um Natal muito feliz =D
2. Exibir o selinho no vosso blog;
3. Mostrar uma fotografia da vossa árvore de Natal, presépio, decorações natalícias, etc.!
4. Referir como costumam passar a vossa véspera e dia de Natal: o que fazem, o que não pode faltar na mesa, a que horas abrem as prendas, tradições... tudo o que acharem importante ;)
5. Passar este selinho a 3 blogs que achem especiais (embora todos mereçam um Feliz Natal!).


Assim, vou mostrar-vos a minha árvore de Natal:


Só costumamos fazer a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro, mas como este ano comprámos umas decorações novas, ficámos em pulgas e fizemos mais cedo! Para o ano temos que comprar uma árvore nova, porque esta já é velhinha e já tem muitas "falhas".
Para além desta árvore que está na sala, tenho uma mini árvore no meu quarto e um mini-presépio. São uma fofura ^^


Quanto à véspera e dia de Natal... Bom na véspera vou sempre ajudar a avó J. a fazer os docinhos de manhã, almoçamos uma coisa rápida (normalmente frango assado xD) e fazemos mais uns docinhos à tarde (e começa a tratar-se do jantar também). Mais à tardinha vamos buscar os doces que não fazemos em casa (Bolo Rei e Molotof, por exemplo). Quando damos pelas horas começa a chegar o pessoal para o jantar. Ao jantar há sempre bacalhau e outro peixe assado porque há quem não goste de bacalhau (tipo eu =X). Nunca tivemos o hábito de abrir as prendas só à meia noite... Depois de se jantar, comer uns docinhos e falar um bocadinho, lá abrimos as prendinhas. E assim passamos um bom bocado! Todos os anos há repetições de histórias de quando este e aquele eram pequeninhos xD
No dia de Natal vamos mais uma vez almoçar a casa da avó J., mas nesta refeição come-se pato assado, borrego, cabrito, vitela... normalmente uma mistura de várias carnes x) À tarde normalmente vou dar a prendinha à minha afilhada e ver as primas =)
Em relação às paparocas que não podem faltar... Fatias douradas, coscorões, arroz doce e bolo rei! (estes são alguns exemplos x))
Se me lembrar de mais alguma coisa entretanto digo =p

Agora vou passar este selinho a 3 blogs para começarem a passar aos outros x)
* Miss Verniz;
* Laço Cor-de-Rosa;
* Unhas de Princesa.

Feliz Natal para todos os que por cá passarem!

Espero que gostem! Foi feito com carinho ^^

Beijinhos*

International visitors: I'll try to translate this tomorrow*

4 comentários:

  1. Ana, sua malvada desta vez não tive direito a prenda (selo)? Ihihi
    Estou na brinca.
    É só para avisar que, como nós portuguesas estamos mais internacionais que nunca, alterei o endereço do meu blog, ok?
    www.allaboutmynails.blogspot.com

    Acho foleiro fazer publicidade em blogs, por isso podes apagar este comentário. Eu gostava de manter as mesmas leitoras que asminhasunhas tinham, entendes?
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Muito obrigado pelo Selinho....adorei....!!!! Eu sou "doida" pelo Natal...adoro todas as tradições, a comida, a Arvore de Natal, as prendinhas......enfim, tudo o que esteja relacionado com as Festas de Natal....!!! Gostei mesmo muito deste Selinho, e assim que fizer a minha Arvore vou publicá-lo e contar a minha Noite de Natal....!!!! Beijinhos Grandes....!!!!

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo selinho lindo :) Foi uma óptima iniciativa!

    Adoro o Natal, tenho que confessar. Em principio este fim-de-semana vou fazer a minha árvore e, então, trato de tudo para responder a este fantástico selo.

    Ahh, ADOREI o teu mini-presépio!
    Que fofuraaaa *.*

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. * Trinca-Espinhas: Já te respondi no teu blog xD Prometo que quando fizer outro selinho és a primeira a recebê-lo! =p Beijinhos*

    * Miss Verniz: Olá Ana! Não tens de quê ^^ Ainda bem que gostaste do meu selinho =p Foi feito com carinho xD Eu também adoro o Natal! Ando sempre a cantarolar músicas de Natal nesta época xD Fico à espera de ver a tua árvore! Beijinhos*

    * Laço Cor-de-Rosa: Olá linda! Não tens de quê! ^^ Fico à espera de ver as tuas decorações e tradições de Natal! =) O meu mini-presépio é engraçado xD Beijinhos*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...