domingo, 11 de outubro de 2009

Clean&Clear Exfoliante Diário Anti-Pontos Negros - Review

Hello meninas!
Hoje venho fazer uma review. Venho falar do Exfoliante diário anti-pontos negros da Clean&Clear.

Antes de mais, vamos esclarecer o que são pontos negros: são pequenas imperfeições, resultado da acumulação de impurezas nos poros. Estas impurezas, em contacto com o oxigénio, escurecem, o que dá aquele ar irregular e pouco uniforme à pele.

Recentemente adquiri este exfoliante, para utilizar apenas no nariz, onde tenho uma grande concentração de pontos negros.


O que promete?
"O novo exfoliante de limpeza diária Anti-Pontos Negros de Clean&Clear contém um Complexo Único de Acção Ultra Rápida, que ajuda a eliminar os pontos negros desde o primeiro dia. As micro-partículas exfoliantes removem imediatamente as células mortas, desobstruindo os poros. O ingrediente que combate os pontos negros ajuda a prevenir que novos pontos negros se formem. Com agentes suavizantes, este exfoliante é tão suave que pode ser utilizado diariamente, ajudando a pele a ficar limpa, sem pontos negros e sem causar irritações ou secura." (informação retirada da embalagem do produto)

O que eu achei?
Bom, posso dizer-vos que este produto me tem ajudado com os malvados pontos negros do nariz! Não vou dizer que os resultados são desde o primeiro dia, mas que noto diferenças, ai isso noto! Na primeira semana utilizei de manhã e à noite, esfregando cuidadosamente, para não irritar a pele. Actualmente utilizo apenas à noite. Há dias que nem utilizo. Quando achar que já não há necessidade de utilizar tantas vezes, vou espaçando as utilizações. Estou a usar há pouco mais de 2 semanas.
Após utilizar este exfoliante, lavo a cara com o Gel de Limpeza Purificante da Vichy (da linha Normaderm) e, de seguida, aplico a Água Tónica Apaziguante da Garnier (da linha Clean Sensitive).
Posso adiantar que, apesar de utilizar praticamente todos os dias, não noto que a pele esteja irritada nem demasiado seca (mas é de realçar que tenho a pele oleosa na zona T; pessoas com pele seca não devem utilizar tão frequentemente). Tem ajudado também um pouco na oleosidade do nariz (a pele fica ligeiramente menos oleosa após a utilização).



Hoje comprei também as Clear-Up Stripes Purificantes na Nivea, que são umas bandas para ajudar a retirar os pontos negros. Já as utilizei há imenso tempo, e sei que até são boas ;) É uma ajudinha para o exfoliante. Se quiserem saber mais sobre elas eu farei outro post sobre o assunto.

Espero que tenham gostado ;)

Se por acaso utilizarem o produto, digam o que acharam e se funcionou com vocês!

Beijinhos!*

6 comentários:

  1. Já estive para comprar um exfoliante para pontos negros... mas da garnier! Mas acabei por não comprar... Talvez opte por esse, já que notas realmente diferença :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. * Laço Cor-de-Rosa: Olá Lacinho! Eu estive com os dois na mão... mas acabei por trazer este (talvez por causa dos cheiros... não sei ao certo!) Se comprares depois diz se resultou ;) Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  3. Oi! Tb tenho esse e resulta bem!! Utilizo tb no nariz e queixo, onde costumo ter mais pontos negros - com utilização diária nota-se bem a diferença.
    Tb sou fã das tirinhas da Nivea!! Há uns tmps comprei um na loja Celeiro da Purederm e tb gostei mto do resultado, apesar do cheiro não ser mto agradável.

    **

    ResponderEliminar
  4. Sabes uma coisa? Chama-me louca, mas todos os dias de manhã no duche, lavo a cara com um esfoliante, o Pure Zone. Dizem que não se deve usar esfoliante todos os dias, mas parece até que a minha pele já se habituou!
    É o único cuidado que tenho com a pele da minha cara.
    No entanto, tenho sempre borbulhinhas e pontos negros num lado do queixo.
    Acho que é também por eu andar sempre a mexer, quanto mais, pior, aquilo alastra...
    Mas gostava de saber mais sobre as stripes.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Rita!

    Eu tinha o mesmo problema e usava a gama da Vichy, mas a pele ficava mt oleosa na zona T, até q descobri um dos melhores produtos que já usei até hoje(e acredita q foram muitos) o gel da La Roche Posay: Effaclar é um gel purificante, super bom, não irrita nem seca a pele e desinfecta a epiderme, ou seja, previne o aparecimento das borbulhas. Estou mt satisfeita com o produto, o meu dermatologista disse para não usar nenhum produto ou tónico com álcool pq isso fazia a pele ainda mais oleosa. Estou satisfeita com a marca, podes sp espreitar no site la la roche posay :)

    Bjs****

    ResponderEliminar
  6. * Ana: Olá Ana! Eu também estou a gostar bastante deste produtinho! Não eliminou completamente os meus pontos-negros, mas todos os que tirar é óptimo! As tirinhas da Nívea vou ver se as uso amanhã, pois ainda não tive tempo =) Essas da Purederm não conheço! Beijinhos*

    * Trinca-Espinhas: Eu não te chamo nada louca! Cada um com as suas pancadas xD ahahahah! Sabes também que os esfoliantes diários são menos agressivos que os outros, pois são mesmo formulados para serem utilizados diariamente ;) E sim, realmente não se deve mexer nas borbulhinhas e assim, mas eu também não aguento quando tenho alguma! Quando puder vou falar um bocadinho das stripes na Nivea ;) Beijinhos*

    * Lúcia: Olá Lúcia! Eu até agora tenho-me dado bem com a linha da Vichy =) Mas já ouvi dizer que essa linha da La Roche Posay é muito boa também! Talvez experimente algum produto da linha quando acabarem os meus! Beijinhos!*

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...