quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dica supersónica... para perder peso! E esclarecimento de dúvidas

Quando praticamos algum desporto com o objectivo de emagrecer, devemos ter em consideração que, se ingerirmos bastantes líquidos, uma a duas horas após o exercício físico, mas não comermos nada, o corpo voltará a repor as energias, socorrendo-se das suas reservas lipídicas. Deste modo, será eliminado o excedente da massa adiposa!

(imagem retirada de http://www.whatgirl.net/BSPStepWorkout_Melanie_Taylor.jpg)

(Isto é precisamente o contrário do que eu faço, que vou ao ginásio antes do lanche e assim que chego a casa lancho! -.-')
-----------------

Agora vou esclarecer algumas dúvidas que me colocaram nos comentários.

* Como se fazem compras online?
Ora bem, fazer compras online não é nenhum bicho de 7 cabeças! Eu cá comecei há pouco tempo e agora não quero outra coisa, pois para além de encontrarmos produtos que não existem cá, encontramos preços muito mais convidativos!
Basicamente, para fazer uma compra online basta adicionar os produtinhos que se pretende adquirir no carrinho, também conhecido como shopping cart. Quando já lá estão todos os produtos que se quer comprar, temos que fazer o checkout. Nesta altura, caso não estejam registados no site em questão, hão de pedir-vos que se registem (na maioria dos casos). Para tal, basta preencherem os dados que vos pedem, e depois é só fazer login. Hão de pedir-vos a morada ou o código postal e país, para calcularem os portes. Caso tenham algum cupão de desconto, também será a altura de utilizá-lo. Deve ter-se em conta que isto pode variar de site para site, mas basta ir seguindo os passos, porque basicamente é tudo igual.

* Como são os pagamentos?
Quanto aos pagamentos: caso o site seja estrangeiro, o mais provavel é que aceitem apenas Paypal e cartão de crédito. No caso dos sites portugueses, o caso já muda de figura: maioria das vezes podemos pagar por transferência bancária, envio à cobrança, cheque e cartão de crédito. Na maioria das vezes eu pago por paypal, porque existem formas de ganhar dinheiro online (respondendo a inquéritos, por exemplo) em que nos pagam preferencialmente através do paypal. No entanto, como não se ganha muito dinheiro com estas coisas (apesar de eu estar agradavelmente surpreendida com a quantidade de dinheiro que já fiz), também já paguei com cartão de crédito. Mas! Eu não tenho cartão de crédito! E o que se pode fazer nestas situações? Pedir a alguém que tenha (ahahahah!) ou então criar um cartão de crédito temporário. Para isso, têm que ter acesso à vossa conta através da Internet (caso não tenham podem dirigir-se ao vosso banco, para tratar do assunto) e criar um cartão através do site MBnet. Vi agora no site que também podem aderir ao serviço através de uma caixa multibanco. O site tem tudo explicadinho com imagens e tudo! Assim de um modo geral, da forma que eu faço, vocês criam um cartão temporário, no qual escolhem o montante máximo a utilizar e que dá apenas para uma compra (mas podem criar vários). O site gera um número para o tal "cartão" e um código, que terão de inserir no site da compra, caso paguem deste modo. Quando se paga pelo paypal, se escolherem esta opção no site da compra, este irá abrir a página do paypal e basta confirmar o pagamento. Caso tenham um cartão de crédito verdadeiro, podem associá-lo ao paypal, e não necessitam de pôr códigos nem números de cartão nos sites onde fizerem compras (o que torna a compra mais segura).

* A malvada alfândega... Existe risco de pagarmos taxa?
Pois bem... Depende muito (1) do que compram, (2) de onde vem e (3) do valor que tem!
(1) O que compram: existem determinados objectos que é proíbido importar, "genericamente material suspeito de contrafacção (exemplo: relógios, malas, material desportivo), detectores de radar, metais preciosos, notas e moedas, jóias, pedras e objectos valiosos. O material quando apreendido, será entregue às entidades competentes para dar seguimento aos procedimentos previstos na legislação Nacional." Existem ainda outros artigos em que é condicionada/restringida a sua importação, os quais podem ser apreendidos: "animais vivos, produtos de origem animal, produtos alimentares, e outros, dependendo do país de origem e de destino."
(2) De onde vem: os objectos sujeitos a desalfandegamento/controlo aduaneiro são todos aqueles provenientes de países não comunitários. Não consegui encontrar uma lista dos países em questão, mas falo daqueles mais frequentes, por exemplo, no Ebay: China (muita coisa vem de Hong Kong) e USA. Estes estão sujeitos de certeza! O ideal é mandar vir da União Europeia, mas, ainda assim, existem alguns senãos. Pertencentes à U.E. mas sujeitos a controlo: Alemanha (Buesingen), Espanha (Canárias, Territórios de Ceuta e Melilla, Andorra), França (Martinique, Guiana Francesa, Ilha da Reunião e Guadalupe), Grécia (Month Athos), Itália (San Marino e Vaticano), Reino Unido (Guernsey, Jersey, Ilha de Mann e Gibraltar).
(3) Valor declarado: supostamente, o pagamento de taxas é aleatório, mas a verdade é que são sempre as encomendas com maior valor que são taxadas. Será coincidência? Não me parece! Tentem comprar coisinhas baratinhas ou pedir que declarem um valor mais baixo (muitos sites fazem isto caso se peça). No entanto, nada garante que não sejamos taxados na mesma. Caixas muito grandes também dão alguma bandeira.

Desculpem por isto ser tão longo, mas é preferível que fique bem explicadinho. Caso tenham mais alguma dúvida, por favor, digam, que eu estou disposta a ajudar!

Beijinhos!*
-----------------

Para responder aos comentários:

* Rita *Lala*: Olá! Eu cá também adoro lojas com preços convidativos e portes grátis! Não há quem aguente a tentação! É de aproveitar. Beijinhos*

* Maria: Olá! Ainda bem que gostas do meu blog. Fico muito contente =) Respondi às tuas dúvidas neste post, mas se tiveres mais alguma estás à vontade para perguntar ;) Peço-te que se tiveres blog ponhas o link, porque o teu perfil não é público, e não consegui ver! Beijinhos!*

* Filipa: Olá! É bem bom o site não é? xD Não te esqueças é que os perfumes vão perdendo qualidades com o tempo, e secalhar não vale a pena estares a gastar mais dinheiro agora, já que tens o stock reposto! xD Beijinhos!*

* Miss Verniz: Olá! Os preços são realmente muito convidativos! Principalmente com portes grátis! Que desgraceira! xD Já estive a ver esse site que indicaste (www.perfumesyaromas.com), mas ainda assim achei os preços no Frangrance X melhores! (pelo menos aqueles que eu comparei claro). A parte boa é poder pagar-se a contra reembolso e chegar tão rápido! O perfume da Moschino é realmente muito bom. Adoro! Já te enviei os convites. Se puderes diz-se se recebeste ou não ;) Beijinhos!*

* Ana: Olá! Já respondi no post à tua perguntinha. Eu vi que tinhas pago taxa nessa tua comprinha, porque falaste disso no teu blog. É preciso ter azar! x( Mas devia ser carote não? Pelo menos os produtos da Benefit não são lá muito amigos da carteira -.-' Beijinhos!*

5 comentários:

  1. Olá!! :)

    Fiquei mesmo esclarecida com este post, muito obrigada!! Nem sei como agradecer, vou experimentar fazer uma comprinha online ;)
    Eu por acaso não tenho nenhum blog, apenas tenho uma conta google.

    Muitos beijinhos e agradeço uma vez mais os esclarecimentos :)

    ResponderEliminar
  2. óptimo esclarecimento ;)
    podias enviarme 1 convite para o clubfashion pf? xD
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. ah ok xD
    jokas_15@hotmail.com
    bigada ***

    ResponderEliminar
  4. ah eu sou a maior compradora on line da face da terra e nunca tive problema nenhumm..mas mto interessantes as dicas..bjao

    ResponderEliminar
  5. Ana,
    Convém dizer também o seguinte:
    Dependendo do tamanho da encomenda, a alfândega inspecciona.Por exemplo, já fiz encomendas do Japão e EUA, e nunca paguei alfandega porque eram coisas muito pequenas (um perfume ou um verniz, por exemplo.)
    E há vendedores que enviam o pacote ou o que fôr, de forma a não parecer uma encomenda/negócio, mas sim um presente. Aí, não se paga alfândega. Isto, claro, se fôr em situações em que a encomenda não seja muito grande.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...