terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dica da Semana - Como escolher a cor de base correcta!


Olá meninas!
Quantas de nós não nos enganámos já no tom da base que compramos? Pois é! Por isso, hoje venho deixar aqui 5 dicas para não errarmos no tom. Estas dicas são válidas principalmente para aqueles locais onde podemos testar as bases... No supermercado, por vezes, torna-se difícil de escolher o tom correcto, porque não existem testers! É uma chatice! Uma cadeia de lojas boa para experimentar aquelas bases de supermercado (Rimmel, Maybelline, etc) são as drogarias Schlecker, uma vez que têm testers de tudo o que vendem.

Aqui ficam as dicas:
1. Primeiro que tudo, há que retirar qualquer maquilhagem que tenhamos colocado, caso contrário, estaremos a influenciar a escolha do tom. Para escolhermos uma base, a pele tem que estar limpa.
2. Escolher os tons a testar e aplicá-los em manchas espessas desde a maçã do rosto até ao queixo. O tom não deve ser escolhido com base na aplicação nas costas da mão!
3. Para a escolher ser a mais correcta, devem observar-se as cores à luz do dia (o que pode ser um pouco complicado, no caso de estarmos num centro comercial, por exemplo). Deve escolher-se o tom que se "funde" com o tom da nossa pele.
4. A acidez da pele pode alterar a cor da base; por isso, deve-se esperar um pouco antes de efectuar a compra, dando tempo às bases para estabilizarem.
5. É provável que os tons de base variem consoante a época do ano. No Verão podemos comprar um tom ligeiramente mais escuro e misturá-lo com uma base mais clara para usar no resto do ano.

Espero que estas dicas vos sejam úteis!

Beijinhos!*
-----------------

Para responder ao comentário da Miss Verniz: Olá Ana! Muito obrigada pelo comentário ;) Fico feliz por gostares do meu blog e por dares cá uma passadinha diariamente. É precisamente o que faço com o teu xD Obrigada na mesma! Conta a intenção =D Na minha opinião, a organização é muito importante sim! Principalmente quando nos arranjamos de manhã e temos alguma pressa! É tudo mais fácil se soubermos onde param as coisas! Beijinhos!*

2 comentários:

  1. estou a "namorar" a tua caixinha das makes, se calhar ainda compro uma igual!
    estou indecisa pq estou a fazer as últimas decorações no meu apartamento, este ano mudo-me, mas ainda não me decidi onde guardarei as makes, vernizes, etc. não gosto de guardar no WC por causa da humidade, mas no quarto n tenho onde por a caixinha de gavetas...
    ai, vida de gaja é difícil! :P
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Que boas dicas ;) eu não uso base, por isso não me deparo com estes problemas... Aplico apenas um pouco de pó compacto com um pincel de pó, para "fixar" o creme e deixar a pele com um aspecto mais mate =] * Não sei se é o mais correcto, mas resulta comigo ;)

    Beijocas ^.^

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...